Mensagens Fortes
O Poeta Lúdico e o Louco
Na insegurança
Das decisões
A angústia
Da ansiedade
Na incerteza
Do que está
Por vir
O temor
Onde
O tempo
Livre
De toda
Matéria
De que
São feitos
Os medos?
Quando
O tempo
De realizar
O que
Se aspira?
De recusar-se
A morrer
Sem ter
Vivido?
Que dizer
Da ética
Do agir
Sujeita
À ação
Da violência?
À tragédia
Do desamparo?
À submissão
Da incompetência?
À catástrofe
Do terrorismo?
À dramaticidade
Da tortura?
Ao sofrimento
Da descompaixão?
À insensibilidade
Da ambiguidade?
À tristeza
Que emudece?
À arrogância
Que asfixia?
Às esperanças
Frustradas?
Aos fantasmas
Dos medos?
Nada
Mais aterrador
Que cristalizar-se
Num estado
De maturidade!
No rescaldo
A sensação
De diluição
De algo
Imprescindível
Por vezes
A loucura
Só é lúdica
À distância!
O Pregador de Predadores
Na
Supernova
Que
Se esvai
O que
Nos
Constitue
No Sol
Que
Se exaure
A vida
Que
Nos enche
No regalo
Do predador
A tragédia
Do que é
Presa
A vida
Se alimenta
De vida
Como
Entender!?
Na falta
De um
Predador
Natural
Predamo-nos
Mudez
Mudo, mas não mudo muito
Na esquina da cortina ao alto mar
Me vejo
Desejo de ser e tocar de vidro frio
Do horizonte cheio de montes baixos
Desembrulhar-me e ser eu
E raspar a tinta
Como os que me pintaram os sentidos
Nas grandes cidades
A vida é mais pequena
Na cidade, as grandes casas fecham
A vista e à chave
E as flores são cor da sombra
E tornam-nos pobres,
Porquê a nossa única riqueza
É ver.
Num mundo onde a aparência vale tudo e a essência é coisa não valorizada, descobrimo-nos donos de tudo e mestres do nada. Mestre, meu querido Mestre, quero aprender de ti a sabedoria de não ter nada e, no entanto, tudo ter. Porque me deste sua alma se eu não sabia o que fazer dela, meu coração não aprendeu a sua serenidade, na mágoa cotidiana da matemática de ser.
A Morte Como Pessoa Feminina de Deus.
Com o feminismo por baixo dos lençóis, a pior forma de solidão a que se pode condenar uma mulher é a solidão de não fazê-la, de vez em quando, de objeto. A natureza, tem uma estrutura feminina: não sabe se defender mas sabe se vingar como ninguém.
Processos e Minutas
Como passou depressa o tempo
Como mudou a poesia
Uma gota de chuva
A mais,e o ventre grávido
Estremeceu a terra.
Depois foi só. O amor era mais nada
Sentiu-se pobre e triste como Jó
Um cão, sarnento e de rua
Mas não de todas as ruas
Veio lamber-lhe a mão
Espantado, parou.
Depois foi só
Feito Fibra e Pedra
Nasceste para o sol
És mocidade
Em plena floração
Rosa que enfloreceu
Sobre teu rosto soberano
A vida em ti, que é sumo alegria
Em plena floração, fruto sem dano
Numa severa afirmação da luta
Uma impassível negação da morte
Feito pó, feito pólen
Feito fibra
Feito pedra
Parapeito
Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências e viver sem ponto final.
Enquanto você sonha, estará fazendo rascunhos de seu futuro. Você nunca encontrará o arco-íris se estiver olhando para baixo, pensamos muito e sentimos muito pouco, sendo assim, a vida é uma tragédia quando vista de perto, mas se torna uma comédia, quando se vista ao longe.
A Casa das Mil Janelas
Passarei lúcido e frio
Num ponto qualquer da treva
Na praia de ondas brancas
Abrem-se as ondas cativas
No oco raio estelar
Vão e vêm,
Chegar-me o apelo vazio
Afloram perspectivas
Chega impressentida
Nunca inesperada
Que matam a morte
Por medo da vida
A tarde morre bem tarde
Que tarde que a tarde cai
Tão boa de querer bem
Carta em Próprio Punho
Pensamentos, valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda de ser o ter, sem que o ter te tenha. Não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer. A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente. A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração. Esquecer é uma necessidade e a vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Arde Sem se Ver
A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher. Com o fogo, tem-se o poder de aquecer a mente de quem o vê, um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia, cura-se com outra e se devoram na dança em chama. Do atrito de duas lascas de pedras, chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz que irradia o pensamento esporádico. O fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações, tal como o fogo tende para cima e a pedra para baixo.
A Felicidade como Questão Ideológica e a Camisa do Homem Feliz
Poderíamos sugerir inicialmente que a felicidade exigiria a plena satisfação de nossos desejos, como desejamos o tempo inteiro a felicidade seria esta ininterrupta satisfação destes desejos para que fosse substituídos por novos, imediatamente, satisfeitos e que tivéssemos condições desejos, de satisfazê-los initerruptamente. Perceba a imensa dificuldade de enxergar a felicidade desta maneira. Primeiro, o desejo pressupõem a conceitualmente a falta, e é a energia que mobilizamos para que aquilo que nos faz falta, para aquilo que encarecemos. Então, é claro e evidente que quando conseguimos o que desejamos, já não desejamos mais e ai, outros objetos de desejos aparecem.
Então, se a felicidade é ter o que se deseja, ela é rigorosamente uma impossibilidade.
Em qualquer sociedade, há uma lógica da definição do desejo autorizado.
Se assim seja, em plena maior exaltação de nossa mínima máxima exuberância, nossa alternativa de melhor escolha, será o após de agora, o amanha não é mais o mesmo do ontem, será apenas o mais do mesmo do que não foi o hoje.
Todo trabalho e toda leitura vai se tornando o fruto colhido de muita obra , seja ela orgânica ou não, na verdade o homem se faz no trabalho e esta é uma tarefa árdua e não perene para toda vida .De qualquer forma, você continuará assim, construindo e desconstruindo muros , mas sem alterar a natureza de suas fundações assim como nas obras civis . Vai vivendo como dá e enquanto der. Procurando sempre alongar o eixo que nos aproxima do encontro que alegra e abreviar sempre as obras que são entristecedoras . E qual a bela vida que se vive ou viverá , que se vale a pena? Só pode ser uma , a sua! Esta mesma vida que você está carregando e mantendo viva desde o momento natal . Mas com tudo que você teve direito e com os seus encontros, certamente. Mas também seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças e, por que não, suas filosofias também.
Se o mundo acadêmico é apenas para enriquecer o lattes e nem isso me foi ofertado, eu deixo a deixa para o aberto, aqui é mais fácil e tudo de minha autoria, quem manda sou eu e todo mundo obedece ,todos podem ler e compartilhar.Não quero direitos autorais,não preciso de fama, a gente morre e se imortaliza em lembranças, as vezes no pensamento e em algumas folhas de papel.
Sou de esquerda à anarquista e de anarquista à esquerda , ou seja ; um cara libertário ,mas não segue dogmas e nem aceita doutrinamento .Resumindo, um cão mal adestrado .
Neste feriado ao Tiradentes - líder enforcado, esquartejado, com os pedaços salgados pendurados nos postes de luz que não existiam, entre a cidade do Rio de Janeiro e a Vila Rica, atual Ouro Preto, em sua homenagem, uma vez que morre o libertário, mas não a liberdade, vamos ter a liberdade ! Comer sem carne vermelha ,pois ele é a imagem e semelhança de cristo .
Hoje é um outro dia ,o hoje é o caminho entre o ontem e o amanha, caminhos podem ser os mesmos , mas muitas coisas acontecem neles, as vezes você acha dinheiro, as vezes você acha pessoas conhecidas, outras vezes ele serve apenas para caminhar , outras vezes ele é o caminho e em muitas vezes para todo o sempre, ele é o meio do caminho entre o dia anterior e o dia novo que vai nascer.
21\04
Ouro Preto -Minas Gerais
Quando temos uma fotografia em mãos ou assim virtual , agente até a toca e podemos sentir em um mero passar de segundos a felicidade contida no conjunto imagem do espectro real papel imagem . E o melhor que pode acontecer ao se ter e ver uma fotografia, é quando paramos e pensamos o quanto ela é , pois ela não muda ,mesmo quando as pessoas mudam e o tempo passa, o amarelo já pode ter se transformado em algo normal e quanto mais amarelo fica ,mais guardada e amada se fica ,se tornando imortal .A fotografia é uma das poucas coisas que detém o poder sobre o tempo: na verdade ela controla o cheiro , sorriso, posição, olhar e o melhor de tudo : ela o paralisa ,tornando-o em poesia.
- Relacionados
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- Frases curtas e Fortes
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
