Mensagens Espíritas de Amor

Cerca de 177519 mensagens Espíritas de Amor

O amor é uma escolha, não é uma necessidade!
Eu gosto de você, mas eu não preciso de você.

Marília Mendonça

Nota: Trecho da canção melhor sozinha :-)-:, com Luísa Sonza.

Meu jeito assusta, minha independência intimida, meu amor-próprio é suficiente, minha personalidade é forte, meu carisma conquista e minha sinceridade apavora... Resumindo, mulher bem resolvida não é pra quem quer, é pra quem pode...
Aqueles que me chamam de louca sonham em ter um pouquinho da minha coragem!

O amor também é uma espécie de morte (a morte da solidão, a morte do ego trancado, indivisível, furiosa e egoisticamente incomunicável). O acontecer do amor e da morte desmascaram nossa patética fragilidade.

A cada decepção aumenta-se a descrença no amor e aperfeiçoa-se a prática da solitude!

Devemos expandir o círculo do nosso amor até que ele englobe o nosso bairro, se desdobre para a cidade, o estado e assim sucessivamente até o objetivo do nosso amor incluir todo o universo.

Soneto do amor como um rio

Este infinito amor de um ano faz
Que é maior que o tempo e do que tudo
Este amor que é real, e que, contudo
Eu já não cria que existisse mais.

Este amor que surgiu insuspeitado
E que dentro do drama fez-se em paz
Este amor que é o túmulo onde jaz
Meu corpo para sempre sepultado.

Este amor meu é como um rio; um rio
Noturno, interminável e tardio
A deslizar macio pelo ermo

E que em seu curso sideral me leva
Iluminado de paixão na treva
Para o espaço sem fim de um mar sem termo.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor (1962).

Talvez eu nunca tenha sentido as coisas assim, tão genuinamente: a raiva, o amor, a alegria, a tristeza, a ansiedade, o afeto… As minhas emoções têm emergido sem qualquer filtro, sem qualquer disfarce. E pela primeira vez eu me permito ficar com elas dando a cada uma a importância que me pedem, porque elas não me governam, são apenas emoções, são a minha transparência.

Um dia a gente aprende que palavras não bastam; e que buscar reciprocidade onde sequer há amor, é perda de tempo. Um dia a gente entende que amar é voltar-se para si mesmo e abrir mão de si para que o outro se complete. Um dia a estação muda, o dia anoitece, os planos recuam e a gente compreende que é preciso muito mais do que três palavras para descrever o que se sente. É que um dia, moça, tudo passa. E inevitavelmente a gente aprende a abrir mão. Um dia a gente muda! De tanto tentar, a gente cansa. E então aprende, finalmente, que certas coisas simplesmente não valem mais o nosso esforço. Mas leva tempo, viu? Leva noites mal dormidas, leva dias, meses e anos... até que um dia finalmente a gente chega lá, ou simplesmente finge que chegou. Mas a gente dá um jeito, lembra? O importante é nunca desistir! Porque eu sei que um dia a gente se esquece, ou esquece o passado e se encontra de novo.

Odeio gente falsa, mentirosa, hipócrita, cínica, ruim, sem amor-próprio, que gosta de se meter onde não é chamada. Gente interesseira, invejosa, sonsa e duas caras. Senhor, só te peço que me deixe longe desse tipo de pessoa. Elas não merecem nem um pouco do meu respeito.

Sem paz, sem amor, sem teto,
caminho pela vida afora.
Tudo aquilo em que ponho afeto
fica mais rico e me devora.

Mais amor próprio. Porque antes de amar qualquer coisa ou pessoa você tem que amar você mesmo primeiro.

Meu amor é a brisa da tarde tocando sua pele
A gentil, doce canção deixada pelo vento
O sussurro que fala depois de você a noite
E beijos na sua orelha no começo da luz do luar
E você não precisa imaginar, você está fazendo bem
Meu amor, o prazer é meu

Meu sonho é acordar com duas mulheres na cama.
Uma me dizendo "bom dia, meu amor"...
E outra me dizendo "bom dia, papai".

Bom dia, meu amor, nada como ter o dia de hoje.
Para poder te desejar o que há de mais lindo e belo neste mundo
Então bom dia.
O dia é lindo.
Mais lindo que ele é seu sorriso.
Mais lindo que ele é seu olhar.
Mais lindo que ele é nosso amor.
Bom dia, meu amor.
Hoje separei pra você um raio de sol.
Quando ele atingir seu rosto.
Será como um beijo meu.
Te amo!

Quando eu digo que o amor não existe, é só uma forma de me proteger do sofrimento mais uma vez.

O amor procura o amor como o estudante que para a escola corre:num instante.Mas,ao se afastar dele,o amor parece que se transforma em colegial refece.

Abra seu coração para o amor, vale muito a pena.
Mesmo que se machuque, você saberá que tentou.

Se alguém fala que gosta de você pela sua beleza, não é amor, e sim tesão... Pela sua inteligência, não é amor e sim admiração... Pela seu status no banco, não é amor e sim interesse... Mas se alguém fala que gosta de você, sem saber ao certo o porquê... Isso sim é amor.

"Grande Amor"
As rosas são bonitas
e é uma bela flor!
Pois você também é linda,
porque é o meu GRANDE Amor.

Cartas comoventes que comprovam: o verdadeiro amor pode nascer ao acaso e vencer a morte!