Mensagens espíritas: reflexões para encontrar paz e serenidade
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“E se ‘as doenças, dor... são castigo de vidas anteriores’, as plantas e os animais defeituosos, acidentados, vítimas do homem ou de outras plantas e animais estão também pagando por anteriores reencarnações?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O cúmulo: Jesus Cristo, os mártires, os heróis... teriam espíritos de malfeitores?! E (para os espíritas): Chico Xavier foi doente a vida toda; tinha, portanto, um espírito grandemente perverso?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Como amplamente explicava Leibniz: se este mundo fosse melhor, seria muito: não haveria caridade, paciência, progresso... O sofrimento nos desapega deste mundo tão passageiro, lembra-nos que o realmente importante é preparar-nos para a eternidade...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O catolicismo ensina que cada qual terá a purificação (purgatório), o prêmio (céu) e o castigo (inferno) segundo seus próprios merecimentos; não outra pessoa e sem saber o porquê, como seria no absurdo da reencarnação.”
“AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERAL
Diante do surgimento, no Brasil, da prática de TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (T.V.P.), o Conselho Regional de Psicologia 6.ª Região vem a público manifestar-se. O objeto desse tipo de terapia é, explicitamente, a reencarnação. É objeto da religião e não da Psicologia. Fica claro que a T.V.P. não se constitui em prática ou técnica psicológica, nem se coaduna com os estudos e teorias da Psicologia.”
Marlene Guirado, Conselheira–Presidente.”
Fonte: FOLHA DE S. PAULO, 11/Julho/1989, página A-11.
S U P E R S T I Ç Ã O
O Catecismo não mudou. Católico não consulta Horóscopo, Vidente, Leitura de Mão, Combinação de Signos e por aí vai. Por isso, se você tem o hábito e é católico, saiba o que é SUPERSTIÇÃO:
“2138. A superstição é um desvio do culto que prestamos ao verdadeiro Deus. Manifesta-se na idolatria, bem como nas diferentes formas de adivinhação e magia.”
Não importa a religião que seguimos desde que, usemos desses fundamentos para fazer o bem. É somente isso que importa!
“Hoje, não são poucos aqueles que, mesmo tendo perdido o último vestígio do admirável evento da Ressurreição, escolhem como campo de fuga o retorno à superstição e procuram vencer o sentimento de solidão e o medo do futuro, mediante o recurso a horóscopos, astrólogos, magos e seitas esotéricas.”
Somos todas criaturas que tivemos início em um vasto programa de desenvolvimento evolucional iniciado há muitos milênios e já caminhamos muitas etapas, onde nossa vontade não poderia ter influí-do, porque ainda não estava perfeitamente desenvolvida. Expressava-se ela no desejo intenso de viver e esse impulso inicial de vida transformou-se aos poucos em desejo de melhorar as condições dessa mesma vida, ora em pequenos progressos biológicos, ora conquistando e ampliando os meios de sobrevivência e amparo material.
O MUNDO QUE EU ENCONTREI.
Se a criatura não conseguir dominar seu próprio corpo, não poderá curar-se de doenças e muito menos evitá-las. Repousa no Espírito a força que protege o homem dos males que atacam seu corpo e desequilibram sua mente.
Cada pessoa enfrenta a “morte” de maneira diferente. Porém, as fases são quase as mesmas para todos.
De nada adianta queremos fugir a Lei, porque ela está gravada em nós. Ela se manifesta como princípio de nosso estado. Sem ela não “seríamos”. Ouvimos dizer que DEUS tarda, mas não falta. DEUS é o Criador, portanto, é a Lei. ELE está dentro de nós, portanto, a Lei também reside em nosso interior.
Cada um procura seu caminho com maior ou menor facilidade, mas todos terminam fazendo o que devem. Aqui o aspecto não é diferente.
É preciso deixar as preocupações inúteis e seguir de acordo com o trabalho que se tem a realizar.
Todos nós temos por hábito reclamar das coisas que nos aborrecem e não nos lembramos das que nos causam alegrias; vivemos o memento feliz como se fosse um acontecimento natural, porém, quando temos um pequeno problema ou um malogro em nossos propósitos, não os encaramos com naturalidade. Ora, sendo a vida um contínuo aprendizado, ela é delineada de forma a que as vitórias e derrotas, os sofrimentos e as alegrias se alternem para que possamos estar sempre enfrentando situações novas e aprendendo a resolvê-las. Admitimos que devem nos alegrar nas horas felizes, mas não conseguimos pensar da mesma forma quando chega o momento de sofrer pelas dificuldades que encontramos.
Em volta de lugares como sua casa e ambiente como Centros Espíritas, Igrejas e outros locais onde se faça uma comunhão harmônica de pensamento, há uma espécie de halo vibratório. Essas vibrações, que permanecem nos locais onde se pratica a prece ou se reúnem pessoas bem intencionadas no sentido moral, continuam por muito tempo modificando o ambiente e, se constantemente alimentadas por novas energias, formam como uma ilha de forças positivas bastante resistentes ao impacto das ondas negativas, que recuam ao terem contato com sua periferia.
Esse é o motivo pelo qual nos centros espíritas, nos lugares onde se fazem romarias e mesmo em algumas igrejas onde haja imagens tidas como milagrosas, muitas vezes, observam-se as curas.
O primeiro passo que devemos dar para o equilíbrio de nossas forças é conservar o ambiente imantado.
O “tempo” não existe, ou é contado de maneira muito diferente, porque não há, praticamente, o problema do espaço.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens espíritas de força e fé de que tudo vai dar certo
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Chico Xavier
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- Poemas de Chico Xavier
