Mensagens Educação Escola
“A escola de samba Viradouro se consagra como a grande campeã do Carnaval de 2024 no Rio de Janeiro; já em São Paulo, foi a Mocidade Alegre. E a escola pública, quando será consagrada campeã?!”
A escola é um poço de contradições, onde a solução está no discurso que nunca se concilia com o ato.
Na escola eu rabiscava uma letra com o pouco que aprendia de política através do jornal de seu Pádua, que sempre era o da semana anterior:
“Até quando temos que ficar nessa exploração?
Essa terra é o meu salário e de todo cidadão
Lutamos contra a impunidade/ Pois precisamos sobreviver
Desta terra nos deixem a metade / Mas não deixam é nada pra você
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão
Roubam-nos a luz do dia e não fazemos nada pra deter
A Amazônia está perdida e a culpa não dá pra esconder
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão.
Não devemos limitar a escola a ser apenas um refeitório. É fundamental também oferecer exemplos de carinho, amor, socialização, integração, respeito, limpeza e generosidade. Devemos formar cidadãos em busca de algo maior do que simplesmente ensinar a somar um mais um.
A relatividade aplicada ao Carnaval:
Nem sempre a evolução da escola corresponde a um melhor desempenho no ENEM. Periga até fazê-la cair.
Não me interessa nem preterismo, nem futurismo, nem escola alguma de pensamento humano. Mas me interessa a verdade bíblica. O que me diz o evangelho. Mas como é evidente, todo o mundo sabe que Jesus Cristo ainda não voltou. O meu evangelho porém não é do homem, mas de Jesus Cristo.
Se esses teólogos estudassem a verdade e não fossemos doutores, fariam muito melhor. Para que é o preterismo ou qualquer escola escatológica? Não passam de pensamentos dos homens. Já estou farto de tanta sabedoria humana e de tantos sábios. A maior parte deles, na verdade não passam de Maçónicos e mesmo agnósticos.
A vida e grande escola e todo final de ano você descobre se vai ser aprovado reprovado ou vai fica recuperação
eu recomendo você análise bem sua vida ver qual vai ser nota final do ano
A vida é uma grande escola.
Aprenda a dar valor a quem lhe dá
valor, não morra por alguém que
não sinta dor por você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A vida é boa e bela, é uma grande
escola, mas tem que querer ser
um bom aluno para aprender
e ensinar.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A humanidade não sobrevive sem os seus símbolos: A Escola, a Igreja, o Trabalho, o Funeral...do avô ao pai terminando no filho...o ciclo eterno continua dentro de uma vida descontinuada!
A escola tem que ser um lugar onde as crianças têm a oportunidade de ser elas mesmas e onde as diferenças não são escondidas, mas destacadas.
Precisamos ressignificar o papel da escola com professores, pais e comunidades interessadas e instalar, no seu cotidiano, formas mais solidárias e plurais de convivência.
Se o que pretendemos é que a escola seja inclusiva, é urgente que seus planos se redefinam para uma educação voltada à cidadania global, plena, livre de preconceitos, que reconhece e valoriza as diferenças.
O homem novo foi formado na escola da corrupção. E isto fracassou a agenda do Estado para o desenvolvimento da nação.
Quando a escola incorporou a ideologia neoliberal, que transformou as instituições da sociedade em empresa, ela passou a agir com tal, logo o desenvolvimento pleno do aluno deixou de ser seu objetivo, passando a focar na obtenção de resultados positivos em avaliações externas, como parâmetro de eficiência da sua ação.
A vida é uma eterna escola, pois ela nos proporciona a aprender algo de novo todos os dias.
[Fortaleza, Ceará 28/09/2024]
Você não está contente com a vida...
Família, trabalho, escola, faculdade
relacionamento, política,
sociedade, país, mundo e etc. Mudar como essa percepção, este sentimento de frustração? O externo é o que é! A responsabilidade, primeiramente é com o seu espírito, a sua alma. Você!
Na semente de uma árvore, está todo o projeto e o processo de desenvolvimento até a plenitude dela.
Ninguém regenera de fora para dentro!
A vida é uma escola onde a VITÓRIA e a DERROTA fazem parte da grade curricular. Elas são disciplinas obrigatórias para o aprendizado e o amadurecimento do ser humano. E, no final, será aprovado todo aquele que aprendeu a ter tanto HUMILDADE na vitória, quanto DIGNIDADE na derrota.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
