Mensagens de Educação

Cerca de 48620 mensagens de Educação

ELEGÂNCIA

Elegância é
a beleza de mãos dadas
com uma boa educação.
A inteligência e humor
tornam qualquer mulher
encantadora mas quando
a educação desce do salto,
todo encantamento cai.

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!

Vivendo, se aprende; mas o que se aprende, mais, é só a fazer outras maiores perguntas.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Uma coisa tenho aprendido, nada melhor do que um dia após
outro.
Vem lutas, mas vem dias melhores!

Se um pai conseguir educar uma criança até os cinco anos sem nunca fazê-la chorar, ela vai amá-lo, respeitá-lo, admirá-lo e obedecê-lo pelo resto da vida.

Dizem que são nos erros que aprendemos as maiores lições da vida, mas devemos tomar cuidado para não passar a vida inteira aprendendo...

Na vida aprendemos que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo, que o tempo ensina, que a mágoa um dia passa, que as lágrimas lavam a alma, que a vitória engrandece o coração, que a humildade é um dom, que ser grato é uma virtude e que ter otimismo é enxergar com os olhos da fé. Aprendemos que podemos chorar sem derramar nenhuma lágrima, e que podemos esconder uma dor através de um sorriso mas nunca atrás de um olhar. Aprendemos que é melhor fazer que falar, que o silêncio é mais precioso do que muitas palavras, que os erros nos ensinam a acertar e que a vida não se mede pelos passos dados nem pelo tempo, mas pelas conquistas e aprendizados que Deus nos proporciona ao viver.
__Yla Fernandes__

"Não corro mais atrás de você.
Aprendi a não insistir em coisas sem sentido. Aprendi que ser a melhor pessoa do mundo para alguém, as vezes ainda é pouco...
Você não precisa se esforçar tanto assim, pelo contrário não faça esforço nenhum! Deixe que alguém sinta sua falta, esqueça quem parece te desprezar.
Mude a idéia das pessoas que acham que podem ter você a hora que quiserem. Mesmo que seja difícil, esconda essa realidade, se fortaleça.
Seja indisponível, desvalorize, esqueça, exclua, não se importe.
Se as pessoas gostam do que não têm, talvez agora eu te dê mais motivos pra lembrar de mim"

Os ruídos, as contradições, os fracassos, os momentos de desespero e de derrota nos ensinam mais do que o sucesso.

A cada escolha, uma oportunidade; cada queda, um aprendizado. Cada atitude uma consequência. E só mais uma dica, quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem-sucedido você será. Porque nem sempre a tua felicidade será a felicidade do próximo, esse mundo é louco, tem muita gente negativa com pensamentos fúteis quando a intenção é enfraquecer nossa fé, então não tenha medo, mantenha seus pensamentos positivos e silencie quando algo bom acontecer em sua vida, deixe que flua naturalmente e você perceberá que tudo dará certo.

Eu aprendi a nunca brincar com os sentimentos, por mais que brinquem muito com os meus.

Aprenda que há mais dos seus pais em você supunha.Aprenda que nunca deve dizer a uma criança que seus sonhos são bobagens,poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprenda que quando está com raiva,mas isso não te dá o direito de ser cruel.

PRECE DE NATAL

Senhor Jesus!
Conhecemos os teus ensinamentos.
Auxilia-nos a cumpri-los.
Senhor Jesus!
Guardamos as tuas palavras.
Ampara-nos, a fim de que venhamos a traduzi-las em trabalhos,
no serviço aos nossos semelhantes.
Senhor Jesus!
Legaste-nos o amor uns aos outros,
por legenda da própria felicidade.
Guia-nos à prática dessa lião bendita,
de maneira a que o nosso dia a dia se faça caminho de fraternidade e luz.
Que assim seja.

Por perdas todos nós passamos e por isso temos que aprender a lidar com elas cedo.

Meu amor tu ensinaste-me a fazer a nossa casa ..
feita de respeito e amor....
com beijos, abraços sentidos..
A nossa casa é como um livro aberto....
aberto à razão ao amor e à paixão.....

Casa forte como um abraço teu..
para aquecer-me no teu corpo...
sentir a sensibilidade das tuas mãos...
de entrelaçar contigo a minha alma...

Para que a minha vida possa ser completa...
preciso do teu coração, da tua alma
que elas sejam a parte que falta no meu...
dos teus pensamentos,
sentimentos e dos teus medos, para que
juntos possamos vencer todos os obstáculos...
preciso de tudo em ti..
É exactamente o que falta em mim...

Afinal amor...
A casa fomos nós dois que a fizemos com alicerces fortes.
Meu amor tu ensinaste-me a fazer a nossa casa ..
feita de respeito e amor....
com beijos, abraços sentidos..!!!!.

Hoje aprendi que; o coração diz as mais belas palavras no seu silêncio - através da força do caráter. Assim como o pôr do Sol - através de sua original beleza - no seu silêncio encanta nossos olhos.

Chegar aos 30 anos é aprender a evoluir,
despertar para um novo mundo,
o mundo onde não se importamos mais com as opiniões das pessoas,
não liga para o que as pessoas acham de você
e nem querer saber o que pensam!
É ser livre para fazer o que quiser, sem preocupações!

Eu aprendi a ser forte quando o mundo estava se desfazendo sob os meus pés e não tinha ninguém para me dar as mãos. Aprendi a sorrir para a vida quando precisei passar noites sozinha soluçando. Aprendi a ser uma pessoa melhor quando enfrentei meus medos e percebi que, em todos os momentos, Deus sempre esteve ao meu lado. ☪

Com o passar do tempo, aprendi que sorrisos disfarçam feridas em aberto, que felicidade a gente vive e não exibe. Aprendi que seguir em frente não significa estar cem por cento curada das dores de ontem, mas é o primeiro degrau a superá-las, e entendi que o bonito está nas inúmeras tentativas de recomeçar. De acertar, de voar alto sem desenhar barreiras.

Não dareis o peixe;
Não dareis a vara;
Não ensinareis a pescar;
Não farás nada além de mostrar o caminho para o rio;
Assim formarás um ser capaz.