Mensagens de Educação
EU quero aprender a nadar
fico olhando pra lagoa com medo de pular
mesmo sabendo que a água nunca ira me machucar
mais é triste ser dessa crosta
onde o medo toma a frente
na decisão das prposta
Não aposta,de frente pra parede
e pro mundo vira as costa
nessa vida suposta, suporta o fardo de ter
e não ser, sem saber quem se é
"ANTÍDOTO"
Não me deixei só
Não aprenderei viver sem vós
A tristeza que existe em nós
Seja o bastante
Um olhar um abraço
A vida num instante
Tudo faz sentido
Melhor antídoto
Amar a pessoa
Que
Está
Do nosso lado
Compromisso com os estudos, respeitando os professores, com a hierarquia e a disciplina, formamos nossos valores.
Eu acho que meu coração nunca aprende não adianta encontrar as palavras certas você não me ouve, não adianta chorar se você nunca está aqui quando dói, eu mereço a verdade, mas você mente, eu não sei porque estou tão surpreso não importa o quanto eu tente, se sou apenas uma piada esperando o mesmo final de sempre.
Ei, Deus eu preciso aprender a ter mais paciência, e olhar para as coisas deste mundo com os olhos do amor.
Ei, Deus esses chuviscos que se transformaram em tempestades, preciso aprender a me desviar para não me afogar em meio aos obstaculos que me cerca.
Ei, Deus preciso aprender a Amar mais, Perdoar mais e não olhar as imperfeicoes dos outros com os olhos de quem só julga.
Ei, Deus desvia-me das maldades alheias, aproxima-me daqueles que só carregam o bem no coração.
Ei, Deus ensina-me a ser flor nos jardins vazios de beleza.
Ei, Deus conceda-me a leveza de quem só sabe querer bem e a delicadeza de transmitir bons sentimentos por onde eu for.
Ei, Deus dá-me a sabedoria de ser grata todos os dias e o milagre de viver sem murmurar.
Ei, Deus livra-me do que me afasta de ti e renova minha fé todos os dias.
Amém!
O que pode mudar o futuro é a educação, o que pode mudar o presente é a poesia...
É nisto que eu acredito...❤️
Expresse o que você pensa e sente. Aprenda a não repetir o que os outros homens afirmam. Você também é sábio quando guiado por Deus.
Família é respeito, educação e colaboração de todos, se esta faltando isso no lar, é porque já deixou de ser família a muito tempo.
Edifício do professor
Ser professor é uma arte muito difícil.
É difícil a arte, edifício é arte,
É difícil. É arte. É ensinar.
Há dias que me sinto edifício,
Há dias que me sinto arte,
Há dias que nem me sinto.
Em Minas sou fessor
Na Bahia dizem pró
E eu? Eu me sinto arte!
Arte que constrói seu edifício,
Que se destrói, mas é difícil,
Mas assim são os meus dias.
Em alguns planto palavras,
Noutros colho sonhos.
E há os que não colho nada.
Mas como eu disse antes,
Ensinar é uma arte, é difícil,
É também amor!
(Blog: Tg-Doxa)
__Quando olho para tras vejo uma mulher parecida comigo, porem ela nao carrega consigo o aprendizados e a força que tenho depois de tudo que enfrentei!
___Nao tenho saudades do passado mas as vezes olho pra ele, só para me orgulhar da mulher que me tornei!
(Thata Figueiredo) ___Hedy Lamar
"Asas para aqueles que são livres, espinhos são para quem precisa aprender a amar, vitórias são para aqueles que aprenderam a superar os obstáculos e a respeitarem as diferenças!"
Aprendi que o que não volta é a flecha lançada.
E que não se deve dar crédito à crítica construtiva de quem nunca construiu nada.
UM DIA A GENTE APRENDE
A gente aprende a não cobrar mais atenção. Aprende que quem quer estar junto arruma tempo e não desculpas. Chega uma hora que a ficha cai e nos damos conta que o nosso lugar não é mais ali, que é hora de arrumar as malas e partir. Mesmo sabendo que vai doer, que a saudade apertará, o melhor a fazer é ir embora, sair de um lugar que não tem mais espaço. O tempo vai passando e nos conscientizamos que não somos mais tão importantes como éramos antes, que a nossa presença já não vale mais a pena. Um dia a gente aprende que o melhor a fazer é procurar outro destino e esperar que a sorte nos sorria novamente.
Quando você começa a entender que o autoconhecimento é o caminho, e aprende a sentir a força interior que há dentro de si,
e toda a conexão que existe entre os seres vivos e o Deus criador .
Você entende, pois muitos falsos profetas só causam ilusão nas pessoas.
A educação dos pais passou de “castradores” para “permissivos”. Tem sido tão difícil encontrarmos um equilíbrio? Em todos os âmbitos?
Valorizemos a vida mesmo que ela seja cheia de provas,faz parte de nosso aprendizado,jamais deixemos de agradecer essa abençoada oportunidade de viver o que tem de se viver.
Boa tarde a todos !
Ivânia D Farias
- Relacionados
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas sobre a Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
