Mensagens de Educação

Cerca de 47438 mensagens de Educação

⁠"Não feche seu coração. Não se exclua do mundo. Aprenda a abrir as portas da sua mente e você estará semeando um futuro cheio de conquistas e realizações".

⁠Pode julgar pela aparência. E você perderá a oportunidade de conhecer, aprender e fazer o certo; se tornando a melhor parte da minha História.

⁠Quando o homem aprender amar e respeitar uns aos outros, a natureza, os animais, e a tudo que existe então poderá viajar por infinitos planetas, mundos e galáxias.

⁠Com o tempo você aprende que o impossível não é mais atraente. Que as paixões platônicas já não fazem mais o seu tipo. Que após tantos estilhaços que cercearam o seu coração exausto, ele só quer paz. Só quer aquilo que for leve.

⁠Seus inimigos são grandes mestres são para endireitar seu Caminho Te ensinaram através da dor, do ódio, da vingança, da inveja e de muitos sentimentos sombríos, te ensina que você não deve se parecer com eles. foi mostrado a sua parte mais tenebrosa. agrace-os perdoe-os.

⁠A ciência ensina que o menor toque muda o estado das coisas, e aí vem gente dizendo que ninguém muda ninguém e etc.

Oras tudo é modificado a cada instante e a cada momento ao se comunicar com algo diferente.
Pode ser que seu ego não queira admitir, mas as mudanças ocorrem no íntimo, e cada pessoa que passa pela nossa vida altera e muda quem somos.
Alex Rich

⁠Quando falta maturidade, coisa imbecieis acontecem, que geralmente não podemos consertar. Aprenda e crença.

Um bom Educador sabe em que situação pode aplicar seu conhecimento educacional.⁠

A educação deve ser desinibidora e não restritiva. É necessário darmos oportunidade para que os educandos sejam eles mesmos.

Paulo Freire
Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra, 1979.

⁠Ter responsabilidade sobre o que diz e também sobre o que ensina... É o que diferencia o aluno do professor... A criança do homem. Pois a arte de ensinar são para poucos e devemos fazê-la com maestria!

Aprendi que as perdas trazem consigo um presente macabro: quando não se tem mais nada a perder, significa que tem tudo a ganhar.

Eu sei que cometi um erro e tenho muito a aprender, mas não precisa se livrar de mim. (...) É aqui que quero estar.

⁠Não mudei, só aprendi a respeitar a decisão das pessoas, sejam elas: ir, ficar, mudar, ser diferentes...
Se um dia quiserem voltar estarei aqui, talvez não igual, mas no mesmo lugar.

⁠Com muita fé e vontade,
vencemos mais um dia,
aprendemos com os erros,
superamos as adversidades,
valorizamos as conquistas.
Que possamos deitar e descansar com
a certeza de que demos o nosso melhor,
e que Deus esteja sempre presente!

E então eu aprendi a verdade
Como tudo de bom na vida parece me levar de volta a você
E cada vez que eu corro para os seus braços
Eu me sinto como se eu existisse para o amor

As únicas armas que temos para combater o racismo é a educação, a postura e o comportamento.

⁠“Eu não ensino e não mando.
Ensinando sai cópia, mandando sai escravo.
Eu transmito meu espírito!”

⁠Um homem que não tem conhecimento,que não tem soluções,sem criatividade,que não pensa em aprender,evoluir e nem se cuida.
Vai está vulnerável a ter um namoro ou casamento com prazo de validade.

⁠Ensine seu filho a cozinhar, a ajudar nos afazeres da casa, fazer ele entender que fazer um arroz não dói, que lavar uma louça não cai as mãos, ensine a ele que a esposa dele não é uma empregada nem uma mãe, é uma companheira!

⁠"Procure tirar ensinamentos dos seus erros. Não fique de braços cruzados, esperando que a felicidade bata à sua porta. Decida você mesmo, tome iniciativa, procure mudar o rumo da sua vida".