Mensagens de Educação
Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções
Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar
Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender
Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver
O desconhecido é medonho e assustador, mas, depois de vencida essa primeira barreira, o que vier é lucro
Alguns passarão pelo último mês do ano dizendo: que dezembro se vá na mesma velocidade com que veio, pois foi um ano de tristezas e decepções!
Outros dirão: que ano fantástico, repleto de aprendizados, 2019 foi o mestre que me ensinou não só o que eu queria aprender, mais o que era necessário para me preparar para a vida!
Insta: @elidajeronimo
A companhia de um livro, é mais agradável do que alguém que não tem muito a acrescentar. Uma pessoa virtuosa terá sempre humildade para aprender e sabedoria para ensinar. Falo com todos, admiro poucos.
Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.
Didática é empatia metamorfose - instrumento do mestre para transmitir conhecimento: transformações acontecem. Se não sintonizarem-se as partes, não haverá nada além de fingimentos.
A cultura de um povo, deve perpetuar para que não se esqueçam de sua própria história e importância. Inclui-la na educação de suas crianças, garante que essa história não se perca em meio ao "novo", que muitas vezes, sufoca e extermina a identidade cultural dessas pessoas.
Para quê nos preocuparmos com a vida alheia apenas por cunho bisbilhoteiro se existe uma imensidão de riquezas em nós para explorarmos?
Descobrir o que nos motiva e o que desmotiva, como responder a isso, como trabalhar isso em nós, pode levar décadas, e cada vez que nos dispusemos a trabalhar nisso, mais descobrimos que sempre existe algo novo.
Não deixe para depois.
Não seja introspectivo para se calar para o mundo, seja introspectivo-sociável, aquele que descobre o mundo dentro de si e ensina os outros a fazer o mesmo!
Há algo de diferente no tatame.
Algo que eu venho tentando explicar para mim mesmo, tentando procurar uma única palavra que possa resumir.
Uma energia tão boa, uma mistura de prazer, alegria, amor, amizade.
Pelo menos aqui, em minha academia.
É o que eu sinto, é o que eu transmito.
Procuro mudar o dia das pessoas, fazer daqui a melhor parte.
Fazer elas virem de novo, tratar elas como tratamos pela primeira vez em que veio.
Exaltar a união entre todos, mostrar que é um ambiente universal.
Esse é o meu sonho, meu objetivo.
Seja direta ou seja indiretamente, seja num bom ou seja num mau momento, todo mundo tem algo a me ensinar. Viver, de alguma maneira, é aprender e ensinar.
Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.
Uma dolorosa observação surpreende o pensador no ocaso da vida. Resulta, também mais pungente, das impressões sentidas em seu giro pelo espaço. Reconhece ele então que, se o ensino ministrado pelas instituições humanas, em geral - religiões, escolas universidades -, nos faz conhecer muitas coisas supérfluas, em compensação quase nada ensina do que mais precisamos conhecer para encaminhamento da existência terrestre e preparação para o Além. (...)
(Léon Denis no livro 'O Problema do Ser, do Destino e da Dor')
A vida é como a dança de um chama em ardor, radiante e colorida pelos elementos que se queimam. Prefiro assim, algumas coisas ardem, mas no final me afagam e me aquecem com os ensinamentos.
Quando uma criança mostra um interesse particular por uma área - por exemplo, dança, línguas, matemática, leitura - isso é conhecido como um período sensível. Ele descreve um momento em que a criança está particularmente sintonizada para aprender uma certa habilidade ou conceito e isso acontece com facilidade e sem esforço.
Pra ser sincero,
Prefiro a solidão do que a dor de amar.
Não é por medo,
É por conhecer a natureza humana.
Não é descrença,
É ter a ciência de que não sou tão simples de lidar.
Não é que eu seja tão complexo,
É que meu passado endureceu o meu futuro.
Cicatrizes não doem, mas marcam para ensinar.
Muitas crianças que poderiam ter um ótimo futuro na matemática acabam desistindo por achar que não são rápidas o bastante, quando, na verdade, os próprios matemáticos são lentos e flexíveis quanto à matemática.
Preencha-se de conteúdos que façam de você uma pessoa humanamente melhor, e não despreze a sabedoria das formigas. Deus ensina até na simples poeira levada pelo vento, e na folha amarelada que pousa suave e humildemente na terra para ajudar na composição do húmus fertilizante. Em todas as coisas existem as sementes da sabedoria para serem colhidas e plantadas no terreno do conhecimento, promovendo no ser humano uma evolução mental.
Quando no futebol, foca-se somente no chute na bola, abandonando o trabalhado da psicologia por detrás disso, está-se fadado à mediocridade nos resultados.
Ouvir a construção do pensamento de um aluno diante de um "erro", é uma das atitudes mais generosas que um professor pode ter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre a infância e a essência de ser criança
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam