Mensagens de Educação
Já abracei o medo e chamei de aprendizado. Abraçar o medo é transformá-lo em professor, com ele aprendemos onde pisar com cuidado.
Deus deu-me o deserto para ensinar o valor da sombra, é ali que a alma aprende a esperar e a poupar forças.
O amor não me salvou, mas ensinou a ser salvo, receber afeto foi aprender a aceitar ajuda, não carreguei tudo sozinho, deixei entrar cuidado, assim aprendi a ser inteiro outra vez.
Quis desistir, mas a vida ainda ensinava, a desistência cedo tira o aprender, continuei e recebi o que faltava saber, perseverar foi lição que me fez crescer.
Caí tantas vezes que aprendi o voo antes de voar, conhecer a queda ensinou o desenho do ar, da repetição do levantar nasceu a técnica do subir, assim voei com mais certeza e menos pressa.
A educação é ímpar e egoísta quando não existe dualidade de ensino. Portanto, ela deve ser par, participativa.
Pouco tempo de vida pra muitas coisas a fazer estudar,aprender,namorar,casar,ter filhos,educa-los realmente morrer...!
Existe uma coisa que minha mãe me ensinou muito bem: é ser educado com todos os seres humanos, principalmente com o ser chamado mulher. Qualquer mulher que tenha a capacidade de me dizer coisas, me faça derramar lágrimas ou me magoar, jamais farei o mesmo... Apenas desejarei o bem de todos, principalmente para todas as mulheres do nosso mundo.
"Sem sombra de dúvidas, o nosso melhor professor é o TEMPO.
Com ele aprendemos 'quem', 'onde', 'quando', 'como' e 'pq'.
E por mais que muitas vezes quebremos novamente a cara, quase com a mesma situação, ainda assim, com o tempo aprendemos a se decepcionar e esperar menos."
Até os dias ruins são fundamentais no aprendizado da vida... eles nos ensinam que existem momentos, coisas e porque não dizer "hábitos" que devemos abandonar definitivamente, para assim nos tornarmos melhores. Não lamentemos os dias maus, nem o que fizemos nele... eles são como a chuva, cai pra todos, uns molham-se mais outros menos, mas todos estão debaixo dela.
Um dos estudos mais interessantes trazidos pelas correntes pedagógicas tange à compreensão da aprendizagem e do ensino como processos que, antes de tudo, envolvem a interação de sujeitos e as relações entre o sujeito e a realidade.
A presença educativa do professor é indispensável na vida de todos, pois é dele o papel de desenvolver as nossas habilidades, concretizar os nossos aprendizados e ainda nos preparar socialmente e profissionalmente.
O tempo me ensinou que não devo aceitar qualquer coisa - de qualquer jeito - em minha vida. Aprendi a reconhecer em mim muito mais do que um depósito temporário de pessoas e sentimentos passageiros. Tudo que chega sem o compromisso de ficar o tempo necessário, vai embora de qualquer forma e leva aquilo de precioso que cultivamos para compartilhar com a pessoa certa.
Bom dia!
mil desculpas quero te pedir.
se te amar ainda não aprendi.
quero te pedir então,
ensina-me, pois, a te amar meu coração.
Um amor, me ensinou quase tudo que eu precisava aprender para estar sempre ao lado dela;
Ela me ensinava a me encontrar dando-me as mãos para que eu não me afogasse em água e sal;
Ainda que todas as linguás românticas falassem dialetos e que queimasse meu descontentamento não saberia viver sem o amor em minha vida;
Você é tanto um professor e um aluno neste mundo. Aprenda com os outros e passe suas lições, juntamente com bondade e compaixão.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
