Mensagens de Educação
"Jeitinho brasileiro: a gambiarra contínua...
Está na cultura popular? Na maneira de ser? Em como fazer? O famoso jeitinho brasileiro...
Mas, até que ponto este "jeitinho brasileiro" interfere na vida cotidiana?
Como estudar melhor?
Como escolher melhor os políticos?
Como construir melhor?
Como ser ético verdadeiramente numa sociedade com vários exemplos antiéticos?
Como fabricar melhor?
Como comercializar melhor?
Como ter mais oportunidades profissionais para todos?
Uma palavra emerge de tantas questões:
Educação!"
" Aos que falam pelas costas por eu estar a frente, e aos que respondem com falsidades ou indiretas, devolvo com educação, simplicidade, honestidade, sinceridade e bondade. Não devolvo igual porque o Pai ensinou diferente, e precisamos fazer a diferença sempre. Da tal 'igualdade", o planeta está cheio."
Veste as tuas asas/
voa com liberdade
Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar
Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar
Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.
Muitos povos já foram perseguidos por suas convicções por questões religiosas e isso ocorre também hodiernamente, inclusive nos maiores países cristãos do mundo...
A tolerância não é compatível com atitudes como escarnecer das opiniões alheias ou se utilizar da força e de ameaças. A tolerância não limita o direito de fazer propaganda, mas exige que esta seja feita com respeito pela opinião dos outros.
Importa afirmar que as raças e o racismo são invenções recentes na história da humanidade, pois qualquer historiador pode observar que a escravidão – associada hodiernamente ao fator preponderante que levou o afrodescendente a ser discriminado – por exemplo, era consequência de guerras perdidas. Ou seja, o perdedor tornava-se escravo do vencedor, independentemente de sua cor ou religião.
E você que achava sabia tanto sobre o amor, hoje se vê sentado no primário na escola da vida. Vendo as lições boquiaberto.
É preciso viver o presente por inteiro, entregar-se ao momento, não responsabilizando ninguém além de nós mesmos pelo desperdício de uma oportunidade, levando o ontem como aprendizado e o amanhã como incerto.
Costumamos nos esconder por trás máscaras, criamos personagens socialmente apresentáveis, nos esquecemos de ser o que somos e parece complicado ser verdadeiro consigo mesmo, quando isso na verdade é apenas uma questão de admitir nossas imperfeições e erros e aprender com eles.
Meu mundo caiu
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí
Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar
Ta morto!
Causa da morte?
- traumatismo craniano
Isso é oq da mergulhar em amores rasos, depositar suas fichas em pessoas que tem o coração exposto em um baile de mascaras.
Mas..., vou anotar no meu caderno aqui, esse recado que li, vou cremar esse pouco sentimento que ainda resta e vou jogar as cinzas em qualquer lugar.
Levarei comigo para sempre, os gestos não correspondidos, as palavras que falei e esperei respostas, aquilo tudo que eu tinha e que dividir com vc, os carinhos e os sorrisos. Não posso e nunca irei levar, tudo aquilo que jogo fora hoje, e que nunca mais irei preencher. Vou levar os ensinamentos, e, principalmente, a experiência que tive com essa história. É, é o fim, mas tbm é o recomeço, e levarei como apoio para que eu sustente tudo aquilo que vai renascer dentro de mim um dia. Mato esse sentimento em legítima defesa.
"O tombo que mais dói, não é aquele em que você cai sozinho, mas aquele em que te empurram pelas costas."
No fundo você é do tamanho dos seus sonhos
Cruelmente nem todos se realizam,
De certa forma todos nos ensinam.
Cada descepção um recomeço,
Em cada história, vitórias e fracaços.
Pois como dizia o velho poeta
Melhor amar e ter perdido, que nunca ter amado.
No amor há perseverança, força, coragem
Perseverança em tomar decisões
Força para aceitar os defeitos e desafios
E coragem para nunca desistir
Pois seguir em frente sempre será a missão do amor
Lutar contra tudo juntos
Aceitar que a famosa frase não é um dito
Pois Até que q morte nos separe,
é algo sentido antes mesmo do altar
Oração ao Acordar
Obrigado força universal por mais um dia que me faz acordar e ter consciência que tenho mais um dia a cumprir de ensinamentos e aprendizados.
"Ei, senhor Fuzil
Não somos o inimigo
E eu sei também, Sr.
Que você não é o nosso
Sra. Pistola, veja bem
Não era pra estarmos frente à frente
Nessa dança do poder
Mas, sim, lado a lado
Eu sei, Sr. Bomba
O Sr. só segue suas ordens
Mas somos apenas Flores
Em fase de crescimento
Não somos o inimigo!
Mas temos um em comum, Sr. Fuzil
O inimigo é um Ventríloquo louco
Ele puxa seus membros com fios
E faz o grito dele sair da sua boca
Não seja mais um Fuzil de madeira
Disparando a Violência encomendada
Emborrachada e embalada
Meu caro Sr. Fuzil"
..."Os nossos corpos e mentes para a vida, são meras folhas de papel em branco."... Ricardo Fischer.
..."Sempre haverá uma lousa e uma carteira na sala de aula da vida, onde me sentarei para ser laureado como repetente e ao me levantar dela, terei a certeza que das mãos da vida jamais receberei o diploma de mestre."... RicardoFischer
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases Pedagógicas
