Mensagens de Educação
Sei que existem mil homens maís lindos que eu, 500 mais fortes,300 mais ricos, 200 mais educados mas de todos esses posso afirmar que te amo de verdade.
Aprendi que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.
Viver Bem é uma questão de atitude.
A educação não se constitui em mero estabelecimento de informações, mas sim de se trabalhar as potencialidades interiores do ser, a fim de que floresçam, à semelhança de bela e perfumada flor.
A Virtude não está encerrada em uma pessoa.É preciso buscá-la,aprendê-la,exercitá-la.Assim como não se nasce amando,a virtude é conseguida por meio do aprendizado e esforço!
A vida é o melhor professor, você ganha, perde, chorar, e rir... Cada caminho a ser tomado muda sua historia.
Meus amigos vieram aqui hoje.
Sou legal, por isso não são poucos.
São muito educados.
Mais não deixam de ser loucos.
13/06/2013.
Meus amigos vieram aqui hoje.
Sou legal, por isso não são poucos.
São muito educados.
Mais não deixam de ser loucos...
Talvez eu devesse ficar um pouco mais calma
Como é bom conhecer, como é bom aprender com outros.
Às vezes fico pensando que a errada seja eu
Mundo fácil com pessoas complicadas
Porque as pessoas complicam tanto o que é tão simples?
Eu só quero uma oportunidade, mas acho que pessoas como eu.
Não tem oportunidades... Pessoas como eu sonham...
Será esse o meu destino?
Será que um dia eu poderia mostrar ao povo que tudo pode ser bem simples?
Será que um dia eu poderei encher meus pais de orgulho?
Será que um dia o Mundo ouvirá o que eu tenho a dizer?
Ouviram a minha voz?
Eu penso que não fazem de propósito – sei lá...! Eu acho que é tanto coisa ao redor...
Você estar tão acomodado que não faz mais muita diferença se estar fazendo certo ou errado.
A vida me ensinou que coração ferido não é motivo para desistir, não é motivo para parar, não é motivo para desculpas. Com o tempo você aprende que por mais que ame uma flor, não a colha, não tente possuí-la, pois a colhendo ela morrerá. O amor está em admirar, apreciar, sonhar, sorrir, amar intensamente aquilo sem desejo de possuir, pois amor não se possui apenas se conquista, ele tem vontade própria, se aloja, chega de mansinho, faz sorrir, faz ficarmos bobos...
#Muitas vezes é melhor um jardim florido à um ramalhete murcho sobre a mesa.
Ninguém é perfeito, porém a incansável busca pela perfeição nos faz crescer, aprender, amadurecer e por fim nos torna pessoas melhores.
“Nesse momento sinto paz. Uma paz que nada vai me roubar. Acho que to aprendendo melhor a manter meu coração alegre diante de coisas efêmeras. Não me abalo tanto quando alguém decide se voltar contra mim. Eu me amo tanto. Não ao ponto de deixar o orgulho e a soberba tomar conta de mim, mas o necessário pra não deixar as coisas alheias me roubarem a tranquilidade. Porque não amar se amar é tão lindo? Não vou me entristecer com picuinhas medíocres. Quero ter meus amigos por perto e poder sorrir com eles. Quero viver. Só isso. E essas coisinhas pequenas deixam de importar.”
“Não me leve a mal. Mas é que eu aprendi a não me importar muito com quem não me dá a mínima. Desculpa. Mas fui obrigada a isso. Não dá pra ser boazinha o tempo todo. Aprendi a me amar, me dar valor, me achar linda, me olhar no espelho e dizer: “ah, moça, você merece todo amor, tudo de mais bonito”. E sabe? Foi recíproco. Quando me amei, de verdade, o amor chegou até mim, através de umas poucas pessoas. E essas sim, valem a pena.”
Com o tempo tenho aprendido que:
A forma como as pessoas te tratam MUDA, de acordo com o que você pode (ou não) OFERECER a elas...
Eu aprendi a sorrir, mesmo com os olhos cheios de lagrimas, porque Deus sempre me deu a certeza de que estava comigo e que aquela tempestade iria passar.
"Não sei se estou sofrendo uma exclusão interdisciplinar por alguns que se consideram educadores, mas talvez eles se confundem ao diferenciar as naturezas."
Cada erro que vêm a mim,nada mais é que ensinamentos que vou adiquirindo nessa caminhada que chamo de vida.
Quer namorar/noivar/casar? Aprenda essa regra UNIVERSAL: nunca se envolva com pessoas que estão namorando, ou estão próximas do casamento.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Texto sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
