Mensagens de Educação

Cerca de 48623 mensagens de Educação

⁠Hoje só quero cometer menos erros que ontem. Me lançar nesse desafio de superação. Aprender que "errar é humano", mas que está em minhas mãos decidir fazer tudo diferente. Os erros do passado não justificam os erros do presente. Amar demais também é loucura!

⁠Aprendi que devemos dizer toda a verdade. Tudo que sentimos. O que aconteceu e porque aconteceu. Dessa forma não haverá mal entendido e nem brecha para o outro pensar coisas que nunca existiram.

Talvez você também já tenha ouvido falar muito de Jesus e até sabe o que ele ensinou, mas mesmo assim tudo isso parece não ter vida. Para Jesus nos curar da cegueira espiritual, das tristezas e decepções e nos dar uma nova vida, é preciso convidá-lo para efetivamente fazer parte da nossa vida. Jesus quer transformar a nossa vida, mas espera o nosso convite. Elias Torres

“O universo é uma imensa sala de aula, a vida é professora de todos, e viver, é uma grande lição ou um eterno aprendizado.”

E se o tempo insiste em mudar
Aprendo a me reinventar
Se o caminho é incerto e nu
Teu abraço é o norte e a luz _ Frase da música È eu sei do dj gato amarelo

Um dia de cada vez
Uma vitória de cada vez
O coração entende o que o tempo fez
E me ensina a recomeçar outra vez _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo

Já tropecei, mas não desisti
Aprendi que o caminho é aqui
Que o amor também é solidão
Mas cura o que cabe na canção _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo

O vento me ensina a ficar...
Um dia de cada vez... _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo

Crescer dói, mas é bom...
O tempo ensina o coração... _ Frase da música È eu sei do dj gato amarelo

E se a noite quiser me assustar
Eu lembro o quanto aprendi a lutar
Mesmo quando a dor quer ficar
O amor vem me lembrar... _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo

Quem entende não corre atrás,
Aprendeu que o silêncio também é resposta.
O espírito desperto sabe atravessar,
Mesmo quando a estrada cobra o preço da perda.
Pessoa fraca se ancora em promessas alheias,
Tem medo do vazio, da própria solidão.
Pessoa forte encara a noite de peito aberto,
Segue só, mas firme, guiada pela razão.
Não é orgulho, é clareza.
Não é frieza, é evolução.
Quem se encontra não implora presença,
Caminha inteiro na própria direção.
Os caminhos relevantes não chamam multidões,
São trilhas estreitas, feitas de verdade.
E quem tem coragem de andar sozinho
Descobre força onde antes havia saudade.

Saber perder não é virar as costas ao passado e seguir em sentido oposto, mas aprender com a perda e fazer algo novo. Aí está o verdadeiro saber.

Quem cresce conhecendo a mais bela historia de amor da humanidade e aprende as lições de sabedoria do mestre Jesus saberá o caminho certo a seguir.

Já fui ao avesso com tantas metamorfoses. Já fui casca e casulo. Até aqui aprendi: transformação ás vezes dói. Mas o belo está na capacidade de se superar. Que na verdade, tudo no final vale a pena. E que a vida é boa e grata em nos possibilitar os voos.
╰☆╮
FranXimenes
04*09*2013

Aprendi com o tempo que o perdão é a melhor forma de vingarmos o mal que no fazem,aprendi que tenho o direito de ter raiva,mas tenho que digerir essa raiva e joga-la para bem longe de mim,não posso aceitar o lixo que jogam em mim,tenho que ter a vontade de me limpar interiormente por que só fará mal a mim mesma, a magoa intoxica qualquer ser,ela pode nos levar a fazer estragos na vida de outra pessoa,estou ciente disso,por isso então luto contra esse mal da humanidade e procuro perdoar sempre.

⁠Não aprisione nenhuma dor...
Pois ela não te pertence
Só te visitou para te ensinar
e depois partir
Mas você não deixou ir
E ela vive presa em ti.
Ivânia D.Farias



Poderia eu mudar o destino?
Se nasci para curar os outros
e aprender a deixá-los ir,
há algo de cruel nesse acordo silencioso
entre o amor e a despedida.

Carrego mãos que saram,
mas um coração que sangra em segredo.
Nunca foi fácil.
E, às vezes, compreender
é a forma mais profunda de sofrer.

Eu queria dizer ao destino
que, só desta vez, me permitisse ficar.
Ser amada sem medida,
sem medo,
sem partida.

Não mereci as lágrimas que caíram de mim,
mas ainda assim, nunca deixei de amar.
Se toda luz que espalhei tiver algum peso,
peço apenas isso, em silêncio:

que ele fique.
E que, dessa vez,
o amor não seja cura —
seja lar.

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

⁠Ninguém é tão falso que não se possa confiar de jeito nenhum,apenas ainda não aprendeu com a vida a reconhecer o valor de uma amizade,pois muitos precisam sentir na própria pele o quanto dói ferir os sentimentos de alguém,e ninguém é tão perfeito que jamais não tenha cometido erros,por isso devemos praticar a nobreza do perdão, e saber que não se deve machucar um coração principalmente por estarmos dentro dele.
Ivânia D.Farias

⁠Quando pensar em abrir a boca para se lamentar,aprenda a calar e agradecer por tudo ao teu dispor,se não conseguir ore a Deus para receber a luz do entendimento,pois é feliz nesse mundo quem sabe ter gratidão por tudo por mais que sofra,por saber que nenhum sofrimento não chega por acaso,mas por razões que muitas vezes desconhecemos e sempre são para o nosso progresso não físico, mas espiritual .
Ivânia D.Farias