Mensagens de Educação
Que nunca me falte esperança.
Que a vida me surpreenda e que
cada dia eu possa aprender sempre
mais.
Que nunca falte esta vontade de viver.
que possa haver mudanças, mais com
elas a simplicidade do simples, do aconchego
do perdão. E mesmo que eu caia algumas
vezes, que eu não perca esta vontade de viver,
e este amor que transborda em mim. tenho
garra, coragem e acima de tudo tenho Fé.
Me sinto cada vez mais forte e indestrutível!
Sorte? Não eu tenho é Deus no controle.
"(...) Aprendi que a vida é
o melhor presente de Deus.
Que o perdão, é o melhor
remédio do coração, que
as Lágrimas as vezes são
necessárias para se decidir
mudar, que a felicidade esta
mais perto que se imagina.
Aprendi que não se escolhe
a quem amar, e que se não
cuidar o amor pode acabar.
Aprendi que não custa nada
dar um sorriso. E bom dia
pode mudar o dia de alguém.
Aprendi que a dor faz parte da
vida, mais o sofrimento só
fica se eu permitir. E aprendi
que não preciso depender de
ninguém para ser feliz, mais
gostaria fazer parte da sua
felicidade.
Só mostre seus erros a alguém que contribuiu para o seu aprendizado;
Só mostre suas feridas a alguém que contribuiu para a sua cura;
Só mostre seus medos a alguém que contribuiu para sua superação;
Só mostre suas fraquezas a alguém que contribuiu para a sua força;
Só mostre suas derrotas a alguém que contribuiu para a sua vitória;
Só mostre suas dores a alguém que contribuiu para o seu conforto;
Só mostre suas falhas a alguém que contribuiu para a sua evolução;
Só mostre seus anseios a alguém que contribuiu para a sua paz;
Só mostre seus sonhos a alguém que contribuiu para a sua realização;
Só mostre suas tristezas a alguém que contribuiu para a sua felicidade.
Nas páginas do livro da vida, cada capítulo é uma história de aprendizado, cada página é uma lição de sabedoria e cada linha é uma expressão de gratidão pelo presente.
..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."
A vida são constantes ciclos, onde cada estação traz desafios e aprendizados. Enfrentamos primaveras repletas de oportunidades, verões vibrantes de crescimento, outonos de reflexão e invernos desafiadores que nos fortalecem. Em meio a essa jornada, compreendemos a importância de evoluir. A evolução não é apenas uma escolha, mas uma necessidade intrínseca. Assim como a natureza se renova, nós também precisamos adaptar-nos, aprender com as estações da vida e transcender limites. Na busca pela melhoria, descobrimos a verdadeira essência da existência: o constante movimento em direção à melhor versão de nós mesmos.
Em um mundo repleto de ilusões, aprendemos que não devemos confiar cegamente em tudo que nossos olhos veem. A aparência muitas vezes engana, dissimulando a verdade por trás de uma fachada brilhante. Da mesma forma, não podemos acreditar em tudo que nossos ouvidos escutam, pois as palavras nem sempre refletem intenções genuínas.
Esperamos muitas coisas da vida, mas nem tudo para nós é possível, então aprenda a ser feliz com o que tem, não tente tirar algo de alguém, por ser egoísta...
Pense que tudo acontece conforme a vontade de Deus. Não tente ir contra a vontade de Deus, é uma grande perda de tempo, e amor próprio que se perde. Lute, para ser feliz ao lado de quem te queira, pois vejo muitas reclamações não tenho sorte no amor... ou em outra coisa (que seja), mas se não aceitar o que Deus te dá, irá só sofrer...
Sou feliz dentro da humildade que é minha vida, e meu coração, e desejo a felicidade a todos.
Lembre-se ninguém é feliz, com aquilo que não te pertence.
" O amor, quando não disciplinado, consome; quando educado, redime; e quando espiritualizado, ilumina o próprio destino humano com uma grandeza que ultrapassa a própria existência material. "
Sábio é aquele que aprende com erros alheios, Inteligente será quem aprender com o seus próprios erros, E aquele que nunca aprende será burro, Porém aquele que o juga será mais
Foco e disciplina é um aprendizado de todo dia, que exige persistência. A vida não é sobre ganhar sempre, é sobre não desistir.
O maior presente que o tempo me deu, foi aprender que ele vai passar e deixar
Saudades
Vontades
Amores
Dores
Ele continuará sendo tão novo quando eu for velho e continuará passando, deixando
Vontades
Saudades
Dores
Amores
Até quando eu for
E vai acabar...
" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...
Acolha cada momento como uma oportunidade de aprendizado, viva com gratidão e deixe a vida ser mais leve. Assim, as bênçãos chegarão e você desfrutará de uma existência plena e significativa.
- Edna de Andrade
A vida é um constante aprendizado. E a cada desafio superado, a cada semente regada com fé, nos tornamos mais fortes e resilientes. A colheita abençoada é o resultado do nosso trabalho árduo, mas, acima de tudo, da bênção divina que nos acompanha em cada passo.
Portanto, mesmo quando a escuridão parecer tomar conta da jornada, lembre-se de que Deus está presente, guiando-nos e abençoando a nossa colheita. Não desista das sementes dos seus sonhos, pois, quando regadas com fé, elas têm o poder de florescer e tornar a vida um verdadeiro jardim de oportunidades e realizações.
Edna de Andrade
"Quem não aprendeu a honrar o ventre que o gerou, jamais saberá respeitar a mulher que caminha ao seu lado."
— Ginho Peralta
E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver
Sou essa mistura de rocha com folha ao vento,
Metade indo, metade ficando.
Aprendi que a direção é mais importante que a velocidade,
Mas nesse exato momento nem sei se estou em movimento
Muito menos se estou indo para algum lugar...
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pedagogia
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
