Mensagens de Educação

Cerca de 46803 mensagens de Educação

Sorria para a vida mesmo que as vezes ela não sorri para você, isso nos ensina a ser recíprocos mesmo estando no pior dos casos.

Tenha atenção ao rotular pessoas com base em sua fé ou na falta dela; existem muitos que professamreligião, mastêm um coração frio, assim como há ateus com grandes virtudes.

Aprendendo a cuidar das minhas feridas,
sendo leal ao que realmente sinto.
Deixando de lado sentimentos
que não dependem da minha entrega.

Precisamos aprender a enfrentar os problemas de cabeça erguida, para solucioná-los com mais sabedoria!

Se até o ChatGPT já aprendeu a dizer “não sei”, por que ainda tem tanto humano que insiste em inventar?

A educação é uma ferramenta simples, prática e eficaz, que se revela como a mais poderosa solução para os desafios da humanidade, pois é através dela que podemos cultivar a empatia, a compreensão e a sabedoria necessárias para criar um mundo mais justo e harmonioso.

Voar
Assim como os passarinhos, a gente aprende a voar.
Sair do ninho nos faz traçar caminhos.
Traçamos o destino, o futuro e os sonhos que nos fizeram acreditar.


Não sei como se voa, mas preciso acreditar.
Acredito naquilo que não vejo, mas tenho que enfrentar.
Enfrentar o medo, a fome e até o meu próprio eu, que carrego como um colar.


Decolar em profundo destino a me deparar.
Menino adulto, nem sei como o tempo me fez transformar.
O pedido de desculpas sempre foi o lugar onde tentei me refugiar.
O ninho que eu nunca quis deixar, mas do qual preciso sair para as asas esticar.


Obrigado por tanto e perdoe por muito.
E, como o vento que sopra, te entrego esse pranto...

Toda lágrima tem seu preço.

Nem toda dor é castigo.
Algumas vêm para ensinar o valor do amor, da perda e do recomeço.
Toda lágrima que cai carrega um pedaço de verdade,
um pedaço de tudo o que fomos e do que ainda queremos ser.

Há lágrimas que limpam a alma,
outras que revelam o quanto o coração ainda sente.
Chorar não é sinal de fraqueza,
é o corpo dizendo que o espírito ainda está vivo.

"Chamar de grosseiro quem apenas exige respeito é a confissão silenciosa de quem não aprendeu a respeitar."

Viver é dar a si próprio a maior e melhor oportunidade de descobrir, de aprender. Viva, então, intensamente! Permita-se!

Aprenda a dizer, te amo, estou com saudades, sinto sua falta, mas muito mais aprenda a dizer adeus, porque as pessoas se aproveitam dos seus sentimentos para se divertirem com as outras.

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que nao posso calar a boca das pessoas, entao deixa que falem, nem sempre o que elas falam ou pensam é verdade absoluta.

Senhor ensina-me a usa a minha boca,
dá-me lábios de mel, palavras doces,
do bem, carregadas de paz,
recheadas de amor e compaixão.
Palavras que curam, que confortam e
que transbordam o coração
daqueles que precisam.

Aprenda a ter bons
pensamentos e ser
otimista sempre...
Por mais escuro que
estejam seus dias,
sempre haverá uma
nova chance, um
novo dia, uma nova
luz no fim do túnel,
sempre haverá novos
sorrisos, boas pessoas,
bons amigos..
Lembre-se que quem faz
o dia valer a pena é você!

Aprenda uma coisa: a vida é leve e breve, portanto viva intensamente tudo o que acontecer durante a sua jornada e não dê um peso maior do que merecido aos seus problemas, tampouco deixe que eles ofusquem a sua alegria de viver.

Não importa o quanto você se importa
sempre haverá quem não se importa,
aprenda a soltar,
a não esperar nada de ninguém,
aprenda a tocar o foda-se!

Quando estiver feliz ouse, mas também é necessário aprender a poupar a felicidade para os piores momentos.

É cada uma, viu?
Agora eu estou rindo mesmo.
Já chorei muito.
Aprendi a pular os obstáculos e agradecer as conquistas, não perder meu tempo com quem não merece e principalmente valorizar quem vale a pena estar comigo.


Menos é+😁

Aprendi que o perdão cresce em terreno pedregoso. Não é flor que se planta em rega fácil, é erva resistente. Cresce entre rachaduras, na margem dos dias amargos. Quem perdoa carrega uma pedra a menos no peito. E o corpo, mais leve, volta a ouvir sua própria respiração.

A vida já me virou do avesso tantas vezes, que aprendi a gostar do lado contrário, é nele que mora minha força mais silenciosa, eu sobrevivo porque me reinvento, e me reinvento porque me recuso a desistir.