Mensagens de Educação
Como não me apaixonar por você?
Por que você é sempre tão educada e gentil?
Por que você tem esse coração GIGANTE que está sempre acolhendo os outros?
Você precisava mesmo ter esse belo senso de humor?
Precisava mesmo desse sorriso lindo?
Precisava ser tão simples e ao mesmo tempo tão esperta e inteligente?
Como faz para parar de pensar em você?
Como faz para não te querer?
Você me ensinou muitas coisas, pelo seu exemplo, com palavras e seu modo de ser, mas faltou me ensinar COMO NÃO ME APAIXONAR POR VOCÊ?!!
ALGUMAS DICAS PARA VIVER MELHOR EM 2022
Aprenda a dar valor mais a você do que aos outros. Não se apegue demais às pessoas, pois um dia elas partirão. Afaste-se de quem não gosta da sua presença. Não pegue os problemas dos outros para você e nem carregue uma culpa que não é tua. Ainda que você tenha razão, não discuta, a sua paz é mais importante, evite desgastar-se. Não confie em todo mundo. Exclua da sua vida tudo aquilo que não te faz bem: relacionamentos tóxicos, amigos que só te procuram quando precisam. Perdoe, mas não conviva com quem já te fez mal. Desprenda-se do passado que hoje não te deixa feliz, mesmo que ele tenha sido bom em algum momento da tua história. Não se importe com o que as pessoas falam de você, elas não pagam as suas contas.
INTENSIDADE
Aprenda a conviver com os teus com a alma despida de tudo que é laico, doando-se como se estivésse ascendido ao "paraíso". Ou seja, como se tivésse os reencontrado no eviterno. Vivendo o futuro das almas antecipadamente. Entrementes, no presente..
Me assusto com as escolhas que as pessoas fazem, mas... Tenho aprendido a respeitá-las. No fim das contas, a colheita é individual. Sendo assim, que cada um se responsabilize por todos os seus atos e as consequências deles.
Finalmente aprendi a superar
Aprendi a te esquecer
Deixei ir contigo grandes sentimentos
Mas lhe agradeço por esse tampouco tempo
Tempo de incertezas
Mas agora eu tenho a certeza
De que eu era uma flor
E você era um pulgão destruindo o centro do meu coração
A escola para este professor ela é feita a partir de uma conjunção poética, como presságios literal de amor que alimenta o próximo.
Elegância!
É a coisa mais difícil de ser ensinada.
Essa dificuldade é que a torna cada vez mais rara.
É um dom que se mistura a um simples obrigado, grudado a uma gentileza.
A elegância é um dom desobrigado.
É detectada em pessoas pouco críticas, e em pessoas que sabem escutar.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Elegante em demonstrar interesse por assuntos que desconhecia.
Elegante por eternizar seu estilo.
Elegante por retribuir carinho e solidariedade.
Esta será a memória que me deixará a senhora Lu Lu Pimenta.
Descanse em Paz!
Eu sou
E ninguém isso vai mudar
Tudo começou a dar certo
Quando eu aprendi me amar
Tem coisas que nós só aprende com a dor, Eu tinha tudo para eu aprender com o amor más eu só vim aprender depois que perdi.
Faça do seu dia como uma criança nascendo
Tenha a cada dia um novo aprendizado
Como se fosse seu primeiro passo
Sua primeira palavra
Seu primeiro sorriso
Porque só assim você perceberá o quanto a vida pode te ensinar e o quanto você pode aprender com as pessoas ao seu redor
Viva, aprenda e sorria... porque como em uma viagem, sempre tem a volta e o final.
A diferença entre um acadêmico inspirador e um acadêmico id!ot@ é que o primeiro te ensina pelo exemplo e o segundo te provoca o sofrimento voluntariamente.
A diferença não tem nada a ver com quem tem mais título, currículo ouconhecimento…
É pura atitude!
você roubou minha alma
a muito tempo
e fez dela oque quiz
aprendi a viver sem uma
e agora que minha alma voltou
ja não sinto mais nada
entao...
nao importa
@lin_esdras.ju
A vida me ensinou, que a arte de pensar é o tesouro dos sábios.
Por isso, pense sempre um pouco mais antes de falar ou reagir, a expor e a não impor as suas ideias.
Entenda que cada pessoa é um ser único no livro da nossa existência.
Estamos sujeitos a ter a sensibilidade com o nosso próximo, e de surfar nas ondas gigantes das emoções.
Não devemos ter medo da dor para ser feliz, é assim como se procura o profundo significado para viver e perceber que nas coisas mais simples, e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Uma criança com bons ensinamentos de honestidade, responsabilidade, disciplina, e muito afeto por mais que ser perca na juventude ela tem uma enorme chance de se reencontrar com os bons costumes lhe ensinado ainda criança.
Acorde cedo para aprender a se posicionar, para receber as bênçãos de quem não dá conta de usufruir.
A vida é como um jogo de xadrez, ou você aprende a jogar com as peças que tem ou vai perder o jogo....
Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Texto sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
