Mensagens de Educação

Cerca de 46790 mensagens de Educação

Percebo que não devo comparar minha educação e gentileza com idiotice de ninguém, pois não tenho obrigação de agradar todo mundo que passa por minha vida;

...eu sei,eu sei que eu deveria ter aprendido! Eu sei que demorou pra se sarar a ferida, pra se desacelerar o coração, pra se voltar a sorrir...Doeu, eu sei...Doeu como eu nunca pensei que doesse...Mas passou...Passou devagar, mas passou...e eu, que jurei que nunca mais passaria por isso novamente...amei de novo...como se nunca tivesse amado antes!

Gosto de ensinar através do questionamento, pois, não são as respostas que nos moldam, são as perguntas, afinal, fazem a gente pensar na questão e procurar a melhor resposta.

Mas tudo bem, queria te dizer que, graças a você, aprendi a nadar. Era questão de sobrevivência, eu tive que aprender. Hoje sou melhor e você? Vai ser sempre o peso dos barcos, que triste. Não te desejo o mal, porque sua vida já é vazia demais e não tem mal pior que esse, alguém que não sabe viver.

Mais bom dia, boa tarde e boa noite. Mais educação. Mais com licença, de nada, me desculpa, obrigada, por favor. Mais livros. E mais leitores. Mais cheirinho de casa limpa e roupa nova. Mais feriado. Mais dias de sol e vento no rosto. Mais outono e primavera. Mais namoro. Mais mãos dadas. Mais abraços acolhedores. Mais conforto. Mais carinho nas costas. Mais massagem nos pés.

Às vezes o sofrimento lhe ensina alguma coisa.
E às vezes ele só vem para diagnosticar o cansaço e receitar algumas lágrimas e um recomeço.
Assim assim.

A cada dia um novo recomeço, um novo aprendizado,um novo passo, um novo sonho, um novo amanhecer.
Mais basta você querer ter força e coragem pra recomeçar tudo de novo sem medo de olhar pra trás e se arrepender .

As vezes temos que descer até o abismo da nossa alma para aprender a escalar até o paraíso.

Cansei de tratar com prioridade quem
me trata como opção...
Agora aprendi que prioridade de verdade
é viver, e o resto são opções...

Aprendi a calar algumas coisas, mas outras preciso falar: não cabem em mim. Outras eu guardo numa boa, quietas, serenas. Mas eu preciso te contar que acredito em coisas eternas.

Se foi um amor verdadeiro,e inesquecivel,não desacredite dele .. Deus te fará aprender com a vida, e irá colocar esse amor novamente no seu caminho,pra dae sim vocês trilharem juntos e serem felizes de verdade!

Para a tarefa mais elevada de ensinar coragem e paciência, jamais fui tolo o bastante para considerar-me qualificado, nem tenho qualquer coisa a oferecer aos meus leitores exceto minha convicção de que quando é preciso suportar a dor, um pouco de simpatia humana tem mais valor do que muito conhecimento, um pouco de simpatia tem mais valor do que muita coragem, e a menor expressão do amor de Deus supera tudo.

Educação brasileira é uma inversão de valores: princípios marxistas em uma sociedade capitalista, travou o meio campo e fez desaparecer o ataque.

Tudo o que a violência faz é ensinar à criança que a força física é um método aceitável de obter o que se quer.

Aprendendo a amar a nós mesmos, aprendemos a amar o outro. Cuidando de nós mesmos, cuidamos do outro. Olhando além de nós mesmos, enxergamos o outro. O amor quando toca nossa alma cura o que precisa ser curado; transforma o que precisa ser transformado. Nos guia. Nos protege. Nos ilumina.

Falar o que pensa nem sempre é sinônimo de ser verdadeiro, às vezes isso é apenas falta de educação.

O amor se aprende
A alegria se constrói
Ser feliz é uma escolha
que cabe somente a cada um de nós.

" Aprendi a não me importar mais com nada. Nada mesmo. Comecei a colocar na minha cabeça que tudo que acontece tem um motivo. E assim eu tô cada vez melhor. Uma perda daqui, outra perda dali, mas nada que me derrube, já que eu sei que o que acontece hoje é o espaço pra coisa nova de amanhã... "

Cada um tem o que merece. Se eu aprendi a separar os sentimentos e ser racional, ótimo. Isso não quer dizer que eu não tenha coração, talvez só não o utilize sempre – o que é o mais certo a se fazer. Coração lê-se sentimento, às vezes estraga as coisas, e se todo mundo fizesse uso da minha psicologia (que é não sair dando coração pra qualquer um) teríamos bem menos mocinhas decepcionadas. Se eu o guardo numa caixinha bonita de papelão com listrinhas coloridas ou se simplesmente o jogo debaixo da cama na hora de usar o cérebro, o problema é meu. Sinto-me bem. Tenho coração sim, e cuido bem dele, deve ser por isso que não é o meu que vive machucado por aí. Mas não preocupa, se você anda tendo problemas com o seu, te dou uma caixinha bonita no Natal. Feliz Dia Mundial do Coração. Isto é, pra quem tem um.

Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa
nessa parte do caminho.