Mensagens de Educação
Se o meu amor for neurótico, se for possessivo e doentio, eu só poderia ensinar às pessoas um amor neurótico, possessivo, doentio... Se o meu conhecimento por alguma coisa for vasto e interminável, posso lhes dar isso. Assim, minha responsabilidade para comigo é tornar-me enorme, cheio de conhecimentos, cheio de amor, cheio de compreensão, cheio de experiência, cheio de coisas belas, de modo que posso dar isso às outras pessoas...
Sou aventureiro, que aprendeu que o amor é como uma planta, quando não cuidada morre e se queser podes plantar outro, quando quiser.
Preste mais atenção na vida, aprenda a dar valor as amizades que te botam pra cima e não as que te tratam como cachorro.!
Aprendi que amar, não significa estar junto
e sim querer a felicidade da pessoa mesmo que custe a sua felicidade.....
Um país justo, limpo, sem corrupção, sem crimes, com educação, moralidade, sem violência, totalmente perfeito...
Esse País, INFELIZMENTE, não é o Brasil,
Esse País, INFELIZMENTE, não existe,
Esse País, INFELIZMENTE, é imaginário,
Esse País, INFELIZMENTE, é o que terão em mente como imagem de perfeição, mas, nem sequer mexerão um dedo para que ele aconteça.
INFELIZMENTE, enquanto o pensamento egoísta e materialista imperar na vida das pessoas, esse país é apenas mais um pensamento de um simples idiota que vive vagando por aí em busca de solução.
Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és
Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor
O que a gastronomia fez por mim?
Aprendi que um ingrediente não é só um insumo, mas aprendi a valorizar o produto, a ter respeito pela matéria prima, a ter respeito pela natureza, pelos animais, pelas pessoas. O meu olhar é diferente, o meu modo de pensar é outro. A vida é plena. As cores, formas, texturas e sabores são o tempero da vida. Vida esta, que nos presenteia com aromas, frutos, flores, ervas e grãos. Da fazenda até a mesa. Da semente germinadora a explosão de sabores, sensações e emoções. Como não ser grata pelo melhor que a vida tem a nos oferecer?
Vanessa Goncalves
Os lábios do justo ensinam muito
Mas os tolos morrem querendo a sabedoria
A riqueza do homem rico é a sua cidade,
A riqueza do homem justo é o seu Lugar Sagrado,
[...]
Destruição do pobre é a pobreza,
Destruição da alma é a vaidade.
[...]
Mas eu não quero te dar regras
Nem enganá-lo
Nem escolarizá-lo
Sobre coisas que você nunca iria saber
Agora você tem a errada interpretação
Misturada com sua imaginação vã
Tolo do colarinho duro, você se acha legal
Por me negar por minha simplicidade.
Ainda que esteja cansado, levante.
Ainda que não goste, seja educado.
Ainda que queira desistir, lute.
Ainda que sinta medo, siga em frente.
Ainda que não ame, respeite.
O que eu aprendi é sempre ajudar quem me ajudou
Transmitir a paz, transmitir a fé, transmitir amor
Viver com alguém que me faça bem, isso eu dou valor
Durante o ciclo da vida caímos, levantamos, aprendemos e crescemos com tudo que passamos. E, de cada situação, tiramos nossas conclusões...
Tudo na vida passa e o tempo tem sempre pra algo para nos falar... Somente ele fala por nós e mostra quando erramos e acertamos... Mas, para mim, o que importa não é o que as pessoas acham, mas somente o que Deus sabe ao meu respeito.
Bom dia!
Que hoje seja um dia melhor que ontem. 🌹
Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.
Me perguntei durante muito tempo:
porque eu amo ler e aprender?
E qual o significado dos livros?
O que eles simbolizam na minha existência?
E hoje eu tenho parte da resposta: Os livros são como as portas...
E portas podem permanecer fechadas ou abertas...
Mas portas abertas podem nos levar a diversos lugares ... "outros universos" ... E
a novas formas de pensar e entender
a realidade...
O livro muda? Quando mudamos e aumentamos nossa capacidade de compreensão então voltamos aos nossos livros e abrimos as "portas" de suas paginas novamente, assim descobriremos que elas, assim como nós adquiriram novas tintas, cores, significados, e que podem alimentar o nosso universo interior.
Equilíbrio
Seja educado, mas ligue o foda-se quando necessário. Faça ioga e meditação e cante alto a sua música preferida.
Coma frutas, legumes, bacon e lanche com batata frita.
Faça pilates, caminhada e musculação e algumas horas em frente à televisão.
Beba muita água para hidratar o corpo e o desidrate com cerveja e vinho.
Coma pouca gordura e sal e alguns chocolates para adoçar a vida.
Faça com fé as suas orações e no pagode desça até o chão.
Seja mulher, mãe, irmã, amiga, profissional e principalmente o que te faz feliz.
A vida pede equilíbrio e equilíbrio é balançar como um pêndulo entre a sanidade e a loucura.
Sobre o Mal e Aprendizado...
Os Aprendizados que Realmente nos tornam mais Fortes e Experientes nesta Vida, vem dos Lobos, não dos Cordeiros...
Portanto, quando um “Mal” instalar-se ao seu Lado, tente extirpá-lo com Prudência...
E Tenha Certeza!
Desse “Mal” não sofrerás Jamais!
Que eu aprenda a perdoar, me poupar, que consiga me reinventar. Quero novamente acreditar, me esforçar, melhorar e sempre conquistar. Seguir com humildade, reconhecimento e gratidão. Valorizar o que a vida me dá.
Alessandra Gonçalves
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pedagogia
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
