Mensagens de Educação
O desafio das religiões é ensinar que joelhos orantes precisam ser desdobrados em braços solidários. A síntese é o caminho mais seguro.
Ausência de resposta não é só falta de educação.
Silêncio não significa consentimento, mas a indiferença como resultado da discordância e falta de consideração.
Aprendi que amar, não significa estar junto
e sim querer a felicidade da pessoa mesmo que custe a sua felicidade.....
COM O TEMPO
Com o tempo aprendi
A esconder meus sentimentos.
A usar da amargura que comove
E fazer dela a força que me move.
Com o tempo aprendi
A ser mais de uma.
A calar mesmo sem desejar.
A conviver com a solidão que oprime.
Com o tempo aprendi a dar tempo!
A fazer das agruras, alimento.
Com o tempo forjei a serenidade.
Conheci a tranqüilidade
E a paz em muitos momentos.
Com o tempo continuo a aprender
E assim, em um lento gestar,
Tento entender o que não pode ser
E a lutar pela alegria que comigo deve estar.
Tomo as dores das quais pereço
Como degraus do meu andar
E enquanto exemplos que bem conheço,
Lentamente o ser, engrandeço!
Fazer o Bem é como dirigir. Aprenda com alguém, depois faça sozinho e, quando menos perceber fará automaticamente.
Você é prenconceituoso porque é mesmo ou porque alguém ensinou você a sê-lo? Nos dois casos só depende de você!
“- sua mãe te ensinou a cozinhar garotos e agora voce esta sendo cozinhada.
- estou.
- e porque nao cai fora?
- quero ver como é o prato pronto.
- nem sabe quanto isso vai demorar.
- eu tenho o resto da minha vida pra esperar.” (sobre F.)
Educar para a vida é considerar, como um de seus fins primordiais, o aperfeiçoamento de tudo quanto esteja compreendido na existência do ser humano.
O mundo gira!
e a cada erro que eu cometo,
é uma lição que aprendo ..
assim vou vivendo meu mundo por inteiro.
CRIAR, REALIZAR, JAMAIS PARAR,pois tudo esta em constante mudança, a maior aprendizagem é a arte de viver... e você não tem tempo a perder é vivendo que se aprende.
Eu estava ali apenas fisicamente, meu espírito aprendia um pouco mais da hipocrisía da humanidade...
Hoje só quero cometer menos erros que ontem. Me lançar nesse desafio de superação. Aprender que "errar é humano", mas que está em minhas mãos decidir fazer tudo diferente. Os erros do passado não justificam os erros do presente. Amar demais também é loucura!
Aprendi que devemos dizer toda a verdade. Tudo que sentimos. O que aconteceu e porque aconteceu. Dessa forma não haverá mal entendido e nem brecha para o outro pensar coisas que nunca existiram.
Ela nunca foi boa em ser perfeita, mas aprendeu com a vida, e com as pessoas que lhe cobravam perfeição, que agradar demais os outros, além de cansativo, é decepcionante. Ela entendeu que era desnecessário tanto esforço para se encaixar em mentes pequenas. Ela seguiu agradando a Deus, e descobriu que perfeito é Ele, e mesmo assim, muitos o desprezam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases pedagógicas de motivação escolar
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam