Mensagens de Educação
Mesmo diante da correria do dia a dia, aprenda a valorizar o tempo de qualidade que alguns momentos proporciona.
Cala-te
Das mais terríveis respostas que aprendi a suportar e compreender é o silêncio.
Na dúvida é o melhor conselheiro.
Na certeza não briga contigo.
Nos amores perdidos te consola.
Nas decepções como ar te invade.
Em silêncio tu pode na tua mente viajar imaginar lugares incríveis ou simplesmente o balançar silencioso da rede, chuva fininha e cafuné.
Fique em silêncio mas, não fique só.
A beleza da tempestade
A tempestade chegou, com ela veio aprendizados, dores, tristezas, incertezas, mas principalmente evolução.
A tempestade chegou primeiro com esperança que depois que ela viesse viria o sol, mas o sol não apareceu, apareceu a frieza de um coração aquebrantado.
A tempestade chegou com um ar de limpeza, limpar tudo de mais escuro, limpar a alma que estava nas mais profundas trevas.
A tempestade chegou com a beleza que só ela tem, porque nem toda tempestade é avassaladora, porque tem tempestade que vem só para te mostrar o quanto você é forte.
Em fim ela veio, mas nem sempre para a destruição e sim para a reconstrução de algo novo belo e forte.
Meu Deus, como você cresceu! Já nem se parece mais com aquela menina de trapos. Aprendeu a se vestir de amor próprio, foi?
Saber viver, é aprender todos os dias com a vida é estar sempre disposto a aceitar uma nova emoção todos os dias e dividir, com as pessoas, se emocionar com elas e evoluir sempre com isso é se emocionar a cada instante e permanecer em um estado de felicidade, em nobre alegria.
É inevitável que não surjam problemas e com eles a dor do sofrimento, mas você deve aprender lidar com os mesmos para que não controlem a sua vida. WMS
Ainda bem, que nenhum dia é igual ao outro, que sempre aprendemos algo novo, que há sempre novas pessoas, novos sabores, novas fragrâncias, novos lugares, novas oportunidades, novos ciclos! É maravilhoso saber que nunca saberemos tudo, e que o conhecimento é uma busca contínua e constante, e isso é incrível, porque o mundo não teria a menor graça se soubéssemos demasiadamente. A vida além de ser uma forja a evolução é também o que dela captamos, desfrutamos e aprendemos, estar nesse plano sem entender isso, é o mesmo que só existir!
Se permita, ninguém evolui sendo o mesmo.
com o tempo agente aprende a trazer pra perto de si, quem realmente quer estar ao seu lado, o amadurecimento nos faz tirar a tarja dos olhos
Eu acredito que devemos a aprender lidar com a solidão, enquanto desejamos a ficar só ou por algo que não está em nosso controle, que nos levar a um sentimento de uma solidão forçada, que somos pegos de supressa.
Contrate um sorriso, a gentileza e o carisma; depois ensine as tecnicas e ofereça a oportunidade de desenvolvimento em um ambiente agradável.
"Não se superestime ao ponto de achar que não precisa aprender mais nada, mas também não se subestime achando que você não pode aprender algo novo."
O que sangrou o menino eu fiz da divida o ensino inverso
Pra me curar eu vim sarar as feridas de perto .
"No filosofar, aprendemos que melhor que responder a todos os questionamentos, é elaborar a pergunta certa".
(...) Não engane-se, o tempo não vai parar, as surpresas continuarão, seja forte e aprenda a fazer vistas grossas, as percepções desapecebidas...
2020 foi o ano em que não só aprendemos a ficar em casa, mas dedicamos um tempo
para cuidar da nossa casa interior.
Aprendi desde criança
que a vida é uma constante,
vai girando sem parar,
segue o curso, vai avante.
Numa hora tem descida,
noutra logo vem subida,
tal como roda-gigante.
Me ensina senhor
Cura me
Mostre me o caminho
Abraça me e me conforta
Sou falho
Ninguém me vê, como o senhor
Relação entre pintura e pintor
Todas as noites existe uma sintonia entre nós
Entre Deus e Eu
Entre eu e Deus
Entre nós, só entre nós
Criatura e Criador!
Deus Deus Deus é Deus
Deus Deus Deus é Deus
Deus Deus só ele é Deus
Deus!
Só ti cura o que seria impossível
Só contigo pra mim é possível.
Fez a minha lágrima secar,
A minha dor sarar(passar, curar)
O meu amor manifestar
E com sua luz em meu coração foi tocar.
Vem senhor busca me para o lar de esplendor.
Ter o prazer de estar ao lado do nosso Cristo Redentor
Me oriente com sua majestosa sabedoria.
Me de um sinal da sua presença, para o meu conforto e para que eu não me sinta só.
Reserve um lugar pra mim em seu lar.
Devemos ser felizes com a vida, com as pessoas e principalmente com todo o aprendizado o qual Deus nos privilegia de ter todos os dias.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
