Mensagens de Educação
Se eu sou foda eu sou tua inveja se eu sou tua inveja eu sou tua inspiração então aprenda comigo ladrão!
Cada dia uma novidade, não paramos de aprender com a vida. Ela nos mostra o que devemos fazer todos os dias, mas sempre ocupados com o nosso umbigo, não damos ouvido. Aí vem o chororô, as lamentações e quando tudo melhora, voltamos a cometer os mesmos erros. Ai, ai, é muita vida pra pouco juízo!
Eu aprendi...
Que Deus me faz livre para admitir meus erros...
Pois Ele sempre me perdoa...
Que assumir minhas limitações não são sinal de fraqueza, mas aceitar meus limites...
Que na minha fraqueza é Deus quem me faz forte e capacita...
Que tentar mudar algo em mim não é possível a não ser que a mudança venha de Deus...
E que a cada dia eu percebo que o Amor de Deus tem me feito crescer Nele
Um pouco mais a cada dia.
Aprenda que pra você melhorar sua vida, precisa ter Atitude. As coisas não acontecem sozinhas com você ai parado se lamentando, ergue a cabeça e vai a luta que você consegue.
Cada dia é uma nova experiência!
Cada experiência é uma nova aprendizagem...
Cada aprendizagem é um novo caminho a seguir...
E assim se vai construindo um mundo novo!
Precisamos aprender a ouvir as pessoas com paciência, para que possamos conhecê-las e entendê-las melhor. Faz-se necessário para vivermos bem em sociedade, ouvir e ser ouvido, para que haja um grau maior de compreensão.
"Não devemos levar em conta a rebeldia dos filhos no ato de educar, corrigindo-os hoje, pois nos sentiremos realizados com sua compreensão amanhã."
Eu não sou poeta
Sou apenas um apaixonado
Que a vida ensinou a escrever
Para não viver engasgado
Rimando transformo a dor em canção
E da desilusão faço versos bonitos
Mitos de um amante abandonado
Condenado a viver longe de quem ama
Não sou um fingidor
Em versos descrevo o que sinto
E não minto ao falar da dor
Ou do amor ainda vivente
Não tente dar sentido para tudo o que escrevo
Sou contraditório, ambíguo e evasivo
Mas vivo aquilo o que rimo
E rimo sobre aquilo que vivo
Sou estranho para os tolos
Todos tentam entender
Mas não sabem que essa dor no fundo
Esconde uma pontinha de prazer
Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo. Não adianta culpar o cenógrafo.
Abençoada noite com paz e harmonia. Gratidão por este dia de bençãos e aprendizados. O fim de semana chegando... Que seja de infinitas alegrias e de momentos de intensas felicidades. Bom descanso, recebendo esta noite com serenidade e paz!
A tua presença sempre foi distante
Nunca gostou de olhar nos olhos
Aprendi que quando um não quer dois jamais serão felizes
Pode até doer
Mas não será para sempre.
Qualquer criança na escola aprendeu esta lição: aqueles a quem o mal foi feito, em troca, o mal farão.
errando e aprendendo
morrendo e vivendo
sempre foi assim
e vai ser até o fim
os dias passam devagar
enfrento meus demônios no dia-à-dia
pensamentos em conflito
nem tudo é como a gente queria
admita, o que seria da vida
sem esse ar de mistério
nessa passageira existência
entregamos ao tempo
tudo o que nos há de mais secreto
Peça paz. Silencie por alguns instantes e apenas repudie e aprenda mais, sempre que a hipocrisia bater à sua porta.
"A uma certa distância todos se parecem... Bonitos, cheirosos e educados. Ao se aproximar, o mau hálito e o sapato gasto influênciam nossa mente a conspirar e mal tratar aleatoriamente, puro preconceito!
Imaginar vivermos num mundo de distintos personagens onde ser diferente talvez seja o normal."
A cura para os que sofrem de amor, não é deixar de acreditar no amor e sim de ensinar a quem não ama.
Tentei afogar minhas mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar, e agora estou sobrecarregada com essa decente e boa sensação.
Há quem critique amizades e amores virtuais. Eu prefiro continuar acreditando no que professores me ensinaram: 'sentimentos são substantivos abstratos'. Sendo assim, não preciso tocá-los, apenas sentí-los.
O fruto de qualquer situação, sendo erro ou acerto, é fruto. De aprendizado ou de consequência; para o aprendizado – uma vida toda, para consequência – também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam