Mensagens de Educação
Felicidade não é apenas conseguir o que queremos e aprender a viver com aquilo que a vida nos deu. Nem sempre que o queremos é o que precisamos. Hoje o que é essencial amanha pode virar uma simples lembrança sem valor.
Com o tempo a gente aprende com nossos erros. Que crescer não está em cada data de aniversário. Que amizades a gente conquista com o coração. Que o amor, existe sim. Que a felicidade está dentro de nós. Que Deus é sabedoria. Que não basta sonhar; temos que correr atrás. Que por mais que envelhecemos, a criança que existe em nós, permanece. Que uma palavra de carinho, faz bem ao ego. Que a vida não é pra sempre...Mas quando conseguimos entender que somente o amor vence. Finalmente conseguimos entender que Deus é quem sempre esteve em nós!!
-Isabel Rodrigues-
Que algum dia, em algum lugar eu consiga estar ao teu lado novamente...
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades. Se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar, proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós.
,
Não que eu seja insana, mas aprender com as mazelas da vida nos torna imune, não totalmente mais o suficiente para manter o controle do que realmente cabe no bolso a ponto de poder carregar.
“... Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes e que convidam os alunos a cruzá-la, depois de ter facilitado sua passagem, com alegria e colapso, incentivando-os a criar pontes
a partir de suas próprias atitudes...!"
DEMOCRATICAMENTE
É tanta pedagogia,
Sobre a correta democracia,
Uma hipocrisia,
Um discurso desconexo,
Sem nexo,
Sem rota,
Sem caminho certo.
Muita gente se dizendo possuidor do mapa,
Aquele que traça o caminho do tesouro,
E do lugar onde fica todo o ouro.
Muita gente que se diz capaz de sanar a fome,
Essa fome que mata nas ruas os desprovidos,
Os sem teto,
Os sem prato,
Os que vivem à beira do esgoto,
E que mesmo sendo humanos,
São tratados como ratos.
É tanto discurso preparado com cuidado,
Cujo tema e lema é a abolição do povo,
Que sem algemas repetem a cena da sujeição,
E da total e absoluta submissão.
Democraticamente,
Somos forçados a engolir,
A botar pra dentro da gente,
O que vomitam por ai.
-
Podem te tirar tudo meu irmão, mas o seu conhecimento e o seu aprendizado conquistado entre glórias e derrotas, você levará consigo para sempre. Deus é conosco!
Nem todos os professores são eruditos ou artistas, porque a beleza da vida nem sempre está ao alcance deles da mesma forma. Mas não precisam perseguir uns aos outros.
O sofrimento é uma forma de lição pra podermos entender,uns aprendem mais rápidos,outros tendem mais a sofrer
Não terá muitas instruções mais o melhor professor para os problemas e o tempo e esse tempo e todo nosso.
O mesmo caminho que um bom profissional passou,é o mesmo q um bom aprendiz está passando.Respeitem o aprendizado.
"Se a vida tem um significado mais alto e
mais amplo,que valor tem a nossa educação se nunca descobrimos esse significado?”
Se decidir subir em uma grande árvore, aprenda a lidar com o balanço do vento; mas se preferir ficar no chão, suporte o iminente marasmo de sua escolha.
Um velho sábio ,tinha um amigo muito jovem que ainda tinha muito a aprender sobre a vida ...ele era um jovem reservado ,mas porem ,confiava muito em seus amigos ,o sábio disse ao jovem "se queres saber quem são teus amigos pense em um momento triste ou em que você estava abalado ,seu verdadeiro amigo foi aquele que não precisava saber qual e seu problema ,ele simplesmente estava ali pra ficar ao teu lado ,ele saberá a hora de te animar e a hora de simplesmente ficar ao teu lado esperando a tempestade passar com você....
Estou quase certa que tive outras vidas .
É muita sabedoria e habilidades para se aprender em uma vida só .
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
