Mensagens de Educação
Na estrada da música eu aprendi que quando transformamos sonho em realidade, muitas vezes ficamos com saudade do sonho.
Educar uma sociedade plenamente lúcida é sair do automatismo de uma sociedade doente, para uma sociedade livre e consciente, em busca da verdade, do sentido da vida, da plenitude e do amor.
Educar é sonhar!
Educar é falar!
Educar é planejar!
Educar é inovar!
Educar é sonhar, falar,planejar e inovar.
Educar é acreditar nas pessoas e no futuro.
Educar é amar.
Educação liberta.....
Instiga....muda e transforma.....
Tudo que limita o pensar.....não é transformador....
Tudo que poda o profissional de agir....não é libertador....
Nossas crianças precisam de transformação não de agente limitador....
Se não iremos reproduzir....a alienação da massa...
Pobre....pode ser rico de saber.....
Rico....pode ser pobre de saber..
Transforme seu aluno....
Em um homem melhor, critico e liberto...
A rotina de quem aprende a perceber e explorar novos ângulos é próspera em possibilidades e repleta de descobertas.
Rotina?
Reflexos, reflexão... emoção.
"Vergonha não é errar, não é errando que se aprende?
Vergonha é errar, saber que esta errado e não querer mudar. Permanecendo no erro."
Eu desejo que todos os alunos que bagunçavam e bagunçam em sala de aula e atrapalhavam os professores e colegas, devem ser professores para pagarem pelo sofrimento a qual submeteram seus colegas e professores.
Aprendi todo tipo de coisas com meus muitos erros. A única coisa que nunca aprendi foi a parar de cometê-los.
Aprendemos que é ganhar ou perder as vezes empatar mas e se diviamos aprender a empatar, se eu perguntar se quem ganhasse no futebol era quem perdesse, assim as duas equipes iam combinar, amanhã você ganha e hoje eu, ou vice versa, assim iriam, iriam empatar, teriam que pensar em equipe, trabalhar em equipe...
Empatar é o ganho e a perda, empatar é ver sua qualidade com a qualidade de outra pessoa e querer juntar e formar algo melhor, é querer empatar é jogarem as qualidades juntas iam ver que não são somente duplas, mas algo que ja divia ter acontecido.
Deus queira que minha vida seja longa e frutífera porque nasci para aprender,amar,servir até onde puder e Deus quiser.
Aprendi que Nao devemos somente entregar nossos planos a Deus,devemos inclui_lo tambem,pois sem ele nossos sonhos nunca se concretizarao.
Quando se entra em um relacionamento, inicia um procedimento de erros e acertos, onde um aprenderá com o outro ,para que vá adiante ,um passo mais sério, conheça sua mente e se sua parceira está apta a corresponde la e vc a dela, os dois podem fazer e realizar o que quiserem ,mas nunca andarem sozinhos, nas aventuras da vida um relacionamento só dura enquanto o respeito existir.
Quem quiser realmente ser feliz , vai ter que aprender a ignorar certas coisas . Vivemos com a bondade mas a maldade sempre vem a tiracolo
Santa Rita,maravilha de lugar bom pra olha o lua, e aprende a amar
Águas salgadas formão o brilho, que a em seu olhar
Me dê paro ,observo, e penso e vejo,uma linda mulher pronta para amar...
Eu sempre quis o topo da montanha; mas aprendi finalmente que o todo não é o tudo - nem sempre o é - . JAMAIS tive tudo o que quis, MAS tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.
A vida - a minha vida - jamais quis saber das tempestades pelas quais eu passei;... a unica coisa que ela quis saber - a minha vida - foi se eu trouxe o navio inteiro ao cais.
Eu acredito no planeta Terra como uma grande mãe, uma mãe que cuida e ensina que a sabedoria leva todos nós por toda a vida. Eu não me importo com o que pensam, pelo contrário, eu penso porque me importo.
Quando criança, aprendemos a
somar, diminuir, dividir e multiplicar;
Quando crescemos, diminuir nem pensar,
queremos apenas somar e multiplicar,
dividir então, é um transtorno!
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
