Mensagens e poemas para uma Amiga Leal
" Ó Cais, que ao anoitecer brinda
Que ao porto silencioso escuta-se
Trás o aroma do mar e a serenidade em maresia
Som de concha aos rasos, dos mais belos fios de cabelo
Me trás a sina, e o reflexo da lua ilumina
Marca com o tempo, que é curto
Momento imóvel surreal
O passado logo existe
Sua presença que não dissolve."
Folhas Paraliticas
Pensamento segue nômade
“Pensar? Penso logo existo, imagino
Fugindo desse labirinto abismado me sinto limpo
Existo? Sim, e sem destino, crio.
Deixo me tomar esse nômade raciocínio
Fugindo? Não, mas em pensamentos jamais ficarei adormecido
É que a minha selva florestal se concretizou em pedras
E essa areia e agua misturada tapou o verde da natura e o seus extintos
Os horizontes já não se ver, é que as grandes casas trancou-se a chaves
Cortou-se as raízes daquelas árvores,
E o pranto dos pássaros sem habitat logo me atormenta
É que eu fiquei sem trena pra medir tamanho estrago que o homem faz.
Penso, logo, fujo sem olhar pra trás
É que esse labirinto amargurado em pedras me entristece demais.” 2008
Decidi não gastar minha vida cultivando rosas ou flores, pois morrem com o tempo.
Decidi não cultivar somente ouro ou prata, pois até o fim da vida os mesmos serão gastos, e de qualquer forma não entram no céu.
Decidi então cultivar mais amigos, mais irmãos, mais família e aproximá-los mais de Deus. Pois quando nossa vida chegar ao fim, esses ainda permanecerão pra sempre conosco mesmo após a morte. Até a eternidade. Esse é o maior de nossos cultivos.
Aquela luz iluminava o meu quarto, observá-la trazia muitas lembranças, queria tudo, todas aquelas sensações.. Não queria nada, queria apenas ficar a observá-la, lá longe, com aquele seu brilho que me encantava. Ô Lua.
Que possamos sonhar, de olhos abertos.. Sem que uma nuvem tente nos tirar do chão, flutuar muitas vezes parece bom, mas quando sentir-se em terra saberás da verdade, a queda pode ser grande e ter machucados profundos. É preciso de algo para acalmar a alma e pensar nos atos, que muitas vezes agimos por impulso.
Encontrei o meu amor na padaria
Naquele manhã chuvosa ele me sorria
Com aquele jeitão d menino, quem imaginaria?
Que ele se tornaria o meu amor, não de só padaria
Mas seria o amor que nunca acabaria.
Vicente Leal
Tem dias que é difícil ter FÉ no amor, ja noutros temos FÉ de sobra.
Como na música dos "Los Hermanos" :
Ter FÉ e ver CORAGEM no AMOR.
Xô pessimismo
Vicente Leal
Lenda
Fui além da lenda das montanhas
Onde habitam as águias esfomeadas
Plantei a semente no úmido solo
E esperei por chuvas abençoadas
Além, muito além do entendimento
Abrasei raízes entre as rondas
E entoei melodias afinadas
Beijei a boca da noite em suspiros
E, em suspiros, mordi o dia que raiava
Gestei por milênios o destino
Até vê-lo sucumbir por entre fráguas
Fiz-me lenda impoluta e eterna
Porque amei o amor como quimera
até faze lo mito de minhas eras
Tenho medo, medo de ser só mais um estepe em sua vida.
Confissões de uma quinta de quinta.
Vicente Leal
Quando o sentimento se torna um cárcere de si mesmo e folhas em branco se tornam a minha história, torna-se uma passagem brusca pela vida, tão demorada em acontecer, tão rápida em se esvair. Quando o peso das frustrações se acumula nos ombros, o mundo vai ficando desinteressante, vazio, sem sentido e o único pensamento que vem a mente é desistir, conformar-se, aceitar que seus sonhos eram só sonhos, que seus ideais eram mera bobagem e que seus esforços se tornaram em vão contra as forças da vida. Quando você sente que a orça que move o mundo externo sempre foi maior que a força que move o mundo interno, lutar é em vão, é morrer dentro de si.
"As pessoas esperam algo de nós e exigem que as perdoemos. Mas quando precisamos do mesmo, elas se recusam a nos dar. E nos condenam eternamente. Eu bem sei, todos esses anos, o esforço que me fiz, os sonhos que abandonei, as vidas que deixei passar. Eu bem sei, a dor que me causou, a amargura que me trouxe, o gelo que me tornei, o medo que se juntou a mim, todo a minha guerra pra não me deixar sufocar. Eu bem sei, mas talvez não quisesse saber. Te exigem compreensão, perdão, abdicação, te exigem tudo"
Existe hora exata pra quê? A hora só passa. Ficar esperando não faz acontecer, o passar das horas não faz milagre. Levanta e aguenta. Se você sangrar, seu organismo trata de estancar. Não existe hora exata, nem melhor momento. Toda hora é hora. Se você faz ou não, é uma escolha sua. O tempo só passa. E ele passa tão rápido.
"E quem disse - longe dos olhos, longe do coração - não sabia bem o que dizia. Longe dos olhos e perto pra burro do coração"
"Começam a surgir as urgências cada vez mais urgentes, mais quentes, mais vibrantes, mais intensas. Pensamentos noturnos, tão frágeis, tão desgrenhados de se fazerem urgentes, vivos e presentes amanhã"
A gente se enche de princípios e valores que nem sempre são nossos, que nem sempre nos fazem bem. Abafamos aquilo que realmente queremos porque nos vemos no princípio do outro. O julgar do outro cai sobre nós com tanto peso que nos apagamos. Precisamos perceber o que é realmente nosso. Mas, às vezes, nem os próprios princípios bastam para se fazer o que é certo.
"Não reconhecemos que o tempo que achamos ser a chave dos nossos problemas é um tempo valioso que desperdiçamos esperando e esperando"
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
