Mensagens Diversas
"Ao longo da vida podem tentar nos derrubar diversas vezes, mas temos sempre a certeza de que jamais ficaremos no chão, sem ao menos lutar."
As vezes buscamos a resposta de Deus em diversas formas, e não vemos que Ele a colocou dentro do nosso coração.
Nós somos um sistema energético composto de diversas partes que se mantém unidas entre si e com o todo do Universo.
Quisera eu ser o seu teclado,
que por diversas e longas vezes é tocado,
Quisera eu ser seu monitor,
que por diversas vezes é admirado,
Quisera eu, ser essa maquina,
que por horas a fio te suporta,
gastando o precioso tempo que você tem,
e retribuir com todo amor que sinto,
toda essa afinidade, porventura,
sou apenas um homem, que sofre,
por não ser maquina.
Existem diversas maneiras de interpretar a vida, em uma linha quase que imperceptível, nos tornando acreditar que do outro lado poderá ser mais fácil, mais feliz. Por muitas vezes alguém vai te falar palavras que você não acredite ouvir, porém caberá à você levá-las na alma ou no coração.
A vida é como um cálculo algébrico o qual possui diversas expressões matemáticas complexas, tal que, se a variável X não foi encontrada, a Y pode ser a resposta para o resultado final.
NO SILENCIO
Viver é plantar amor em teu coração
Lançar diversas formas de sementes
Para cada dia uma rosa possa abrir
Florir e sorrir na colheita que a de vir
Tenho sido um jardineiro preocupado
Florindo no tempo do teu caminho
Permitindo que vague boa fragrância
Sobre os ventos do outono
Nele quero ser um pequeno beija-flor
Para sugar o néctar como fonte de vida
Saboreando boas lembranças da vida
Dos deuses polinizadores do amor
Também como jardineiro eu semeio palavra
Tenho pensado o momento do seu cultivo
Seus poderes e efeitos. Capaz de viver
Como sementes em seu singelo coração
Espero que tenha achado pelas vielas da vida
Um jardim que pudera ser visto de longe
Um porto seguro para ancorar meu amor
Que sobrevive pregado no meio do silencio
Os ângulos vistos de diversos lugares são reais, e são exatamente como as diversas opiniões que de fato nos resumem, mas preferimos não ver e nem ouvir.
Ja tentei por diversas vezes levar uma vida tranquila, de paz, mas na verdade dias turbulentos existem e temos que nos preparar pra eles. Temos que estar atentos as pedras no caminho, aos obstáculos , as adversidades que não avisam e conseguem nos jogar no chão vez em quando. Porém tenho por mim que disfarçar certas dores, se fingir de forte, não querer assumir as lutas já são indícios de fracasso ... Porque a fragilidade , a sensibilidade , e os sentimentos são sintomas de quem é forte demais pra enfrentar tanta coisa na vida , são reações de quem chora mas é convicto de que o amanhecer sempre traz de volta seu sorriso. Não adianta querer ser quem você não é....há situações em nossa vida que primeiro pede um desabafo pra depois vir o recomeço e o que nos fortalece é esta capacidade nobre que temos em assumir nossas fraquezas sem perdermos a nossa fé em Deus..Isto também é ser forte e muito forte mesmo..
Eu conheço esse teatro, já vi essa peça diversas vezes, decorei todos os atores e sei bem as más intenções do protagonista. Então por que eu ainda insisto em acreditar em uma pessoa assim? Ainda torço pro protagonista ser feliz apesar de tudo, e assim, que ele não perca as pessoas que mais o amou na vida.
Sei com toda a certeza que você entenderá, e por isso, digo, aqui está, essa indireta para poder me endireitar. Essa indireta, que finalmente me fez perceber que um dia eu fui capaz de acreditar que haveria um lugar pra mim, em uma parte de sua alma ai dentro.
Durante a trajetória da nossa vida ,surgem diversas pessoas em nosso caminho, como um amigo que lhes estenda a mão, ou uma palavra de um irmão que te diz: Você é mais que um campeão.
Ha tantas formas possíveis de recomeçar. Ou pelo menos acreditamos ser. São as mais diversas como: o início de uma semana, de um mês, de uma estação, de um semestre e de um novo ano. Estão todos aí esperando nossos votos e promessas de mudança. Acho necessário. A sensação é que algo novo inicia e porque não incluir também uma nova história? Decida mudar e se esforce. Se achar que não deve, no mínimo respeite quem assim decidiu.
A vida segue embalada em suas mais diversas trilhas sonoras. Nem todos dançam, nem todos sabem. Não trata-se apenas de mexer o corpo, é preciso sentir e estar no ritmo. Mas como todas as coisas na vida, a gente aprende. Só precisa encontrar alguém que ensine. Se importar com a opinião dos outros pode ser válido para que melhores, no entanto, ficar preocupado com o que estão achando de ti pode ser um pouco arriscado, isso pode limitar seus movimentos espontâneos.
Na vida precisamos começar e recomeçar diversas vezes, não podemos desistir, temos que ir em frente, aprendendo com o passado, vivendo o presente e planejando o futuro, sem medo, sem receio, apenas seguir a vida!
! Na vida diversas vezes nós caímos, erramos e choramos escondidos. Mas não podemos ficar no chão. Chore, chore bastante! Mas que não dure mais de 15 min. Depois levante-se, faça melhor. Dê a volta por cima. Mostre à todos quem é você. Você pode sim, sempre haverá um jeito. Sei que as vezes algumas pessoas nos machucam, eu sei. Mas não revide com ninguém. Não desconte sua ira em quem segura sua mão. Apenas continue caminhando e não olhe pra trás
Cada pessoa é um mundo e, assim sendo, carrega memórias e histórias diversas, haja vista que, mesmo que sofra o influxo das mesmas sensações de outrem, o receberá e processará – via sentidos – de forma diversa; nada é mais subjetivo e apenas tenuamente quantificável do que o ato, ou fato, de experimentar e (re)conhecer. Como reatar o nó de uma solução de continuidade tão intensa se as causas se volatilizaram frente à intensidade das consequências? Há respostas.
Nunca Aprendi a ExistirTenho as opiniões desmentidas, as crenças mais diversas - É que nunca penso nem falo nem ajo... Pensa, fala, age por mim sempre um sonho qualquer meu em que me encarno no momento.
Vem a fala e falo-eu-outro. De meu, só sinto uma incapacidade enorme, um vácuo imenso, uma incompetência ante tudo o que é a vida. Não sei os gestos a acto nenhum real.
Nunca aprendi a existir.
Fernando Pessoa, 'Inéditos'
