Mensagens depois de um Encontro Casual
Você não pode esperar construir um mundo melhor sem melhorar as pessoas. Cada um de nós deve trabalhar para o nosso próprio aprimoramento.
O presidente Ikeda afirma que o casamento ideal é quando duas pessoas focalizam um objetivo em comum e caminham juntas para concretizá-lo.
Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente - e para sempre - por um alguém que enxerga com o coração e pureza, sem fazer distinção de classe social, posição política, cor ou religião.
— Cordeiro, conte uma história
— Houve outrora, um homem pálido com cabelos negros que estava muito sozinho.
— Por que estava sozinho?
— Tudo que existe, precisava encontrar esse homem, então, afastaram-se dele.
— Ele perseguiu tudo?
— Ele dividiu-se em dois com um machado.
— Para que ele sempre tivesse um amigo?
— Para que ele sempre… tivesse um amigo.
(História de Kindred)
Deixa-te disso criança
Deixa-te de orgulho que o orgulho cega
Não vês que esta vida é um oceano
Por onde o acaso navega.
...
Esta poesia não é de Gonçalves Dias, é de Castro Alves.
"Quem não tem um velho, deve comprar um!"
Significado: O provérbio valoriza a sabedoria (nem sempre reconhecida) do ancião.
Ah, quisera eu fosse um pirata doce, maluco dos infernos que soubesse aproveitar os momentos. Taí, essa é uma falha que preciso anotar. Talvez, assim, não tenha eu, sair me lamentando por aí a essa gente esquisita que nada sabe sobre a realidade que se passa na cabeça de um marujo, velho e solitário lobo do mar feito eu. E ainda por cima, vem essa onda e me cobre, deixando-me quase sem fôlego. Isso é que é tristeza e temperamento inadequado para o momento igualmente inadequado, porém, vamos dizer, necessário. É, pode-se dizer que, por vezes minha vida se torna um tanto horrorosa e dolorosa, mas não deixa de ser interessante. Sou o Capitão Jack Sparrow. Savi?!
Aquele que prefere ouvir elogios demagogos, em vez de críticas construtivas, é um tolo, bajulador do próprio ego.
A vida é um momento.
É um sopro.
E a gente só leva daqui
o amor que deu e recebeu.
A alegria, o carinho
e mais nada.
Um processo ruim é melhor que nenhum processo, porque você pode melhorar algo que existe, mas não o que não existe.
Serenidade pode ser definida como um estado de alma próximo do ponto de equilíbrio: nem euforia e nem tristeza, nem excitação e nem apatia..
Serenidade é conquista difícil, derivada de grandes avanços subjetivos.
Os mais serenos se desgastam menos e são mais agradáveis no convívio.
Um elemento básico para alcançarmos alguma serenidade consiste em livrarmos das mágoas e ressentimentos que povoam nossa subjetividade.
Nem sempre é fácil reconhecermos os fatos que nos provocam enormes ressentimentos: muitos foram causados por nossos entes mais queridos.
O maior problema é conseguirmos nos livrar das antigas mágoas e ressentimentos: qualquer pequeno avanço nessa rota já trará um grande alívio.
Conseguir esvaziar totalmente nosso "pote de mágoas" talvez seja tarefa impossível.
Porém, penso que é essa a direção que deveríamos seguir.
A cada escolha, uma oportunidade; cada queda, um aprendizado. Cada atitude uma consequência. E só mais uma dica, quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem-sucedido você será. Porque nem sempre a tua felicidade será a felicidade do próximo, esse mundo é louco, tem muita gente negativa com pensamentos fúteis quando a intenção é enfraquecer nossa fé, então não tenha medo, mantenha seus pensamentos positivos e silencie quando algo bom acontecer em sua vida, deixe que flua naturalmente e você perceberá que tudo dará certo.
Hoje vou dar valor a quem me dar , pra que esperar por um amor perdido? Esperar para sofrer novamente.
Se eu não tivesse você não haveria mais nada
Só a aparência de um um homem que nunca pôde ser seu melhor
Se eu não tivesse você, eu nunca veria o sol
Você me ensinou a ser alguém
Toda minha vida você esteve ao meu lado
Quando ninguém esteve me apoiando
Todas essas luzes não podem me cegar
Com seu amor, ninguém pode me derrubar
Há momentos especiais na vida que não terminam, não acabam, apenas tomam um outro curso. São as esquinas da vida que nos fazem obrigatoriamente dobrar o caminho, criam esquinas, porem a sensação que temos e que pode nos tomar, nos dá essa falsa impressão..., de começo e de fim. Por isso se ligue somente naquilo que é bom. O futuro lhe mostrará exatamente quando e onde deverá usar aquilo que de fato aprendeu e guardado cuidadosamente em seu coração será, sem dúvida, a chave da sua felicidade, e nada e ninguém nunca aprisionar-lhe-ão!!!
De tanto bem que eu fiz que acabei me tornando o vilão da história por ter cometido apenas um erro. Sou atrativo número um de gente ingrata!
Quem aplaude, sabe reconhecer um excelente trabalho.
Quem critica, é porque não tem capacidade de fazer melhor.
Queria escrever um poema sobre dias livres,
mas são tempos difíceis para a liberdade…
Até quem luta por ela quer ser dono de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo