Mensagens depois de um Encontro Casual
Sob força da injustiça, um povo estará condenado a um futuro de incertezas até mesmo da própria vida.
"...Quem educa é um artista que pinta o futuro com as cores da sabedoria e do conhecimento, moldando mentes e corações."
Amargo é o gosto que se sente
Quando quando a gente
Não sabe amar.
Amarga é a pessoa
Que um dia veio a me amargurar.
Rosa vermelha símbolo do amor
Dá-se a alguém que se quer bem
Também a quem se quer um favor
É um gesto carinhoso que convém
É melhor perecer na escuridão do que carregar um coração que já não pulsa esperança! Eu fui, porque o vazio que ficou tornou-se maior que eu. Me perdoe!
"Se um barquinho de papel já nasce destinado a se desfazer na água, talvez sua beleza esteja justamente no fato de flutuar enquanto pode."
Um Dia de Luz, Vida e amor!
Que este dia seja um sopro divino em sua existência. Que a luz que habita em você brilhe intensamente, dissipando sombras, dissolvendo medos e trazendo clareza ao seu caminho. Lembre-se: a luz não está fora, mas dentro, esperando apenas que você a reconheça e a expanda para o mundo.
Que a vida pulse em cada instante, trazendo a sabedoria de que cada respiração é um milagre, cada momento é um presente e cada desafio é uma oportunidade de crescimento. Nada é acaso, tudo se move em perfeita harmonia para sua evolução.
Que o amor, a mais elevada de todas as forças, envolva seu ser por completo. Que você sinta o amor em cada olhar, em cada palavra, em cada toque sutil da existência. O amor não é algo que se busca, mas algo que se permite fluir, porque ele já é parte de você, sempre foi e sempre será.
Hoje, escolha vibrar na frequência mais alta. Escolha ver a beleza nos pequenos detalhes. Escolha confiar no fluxo da vida.
Que seu dia seja sagrado. Que sua alma brilhe. Que sua essência floresça.
Assim é. Assim será.
É isso aí!
Eu sou brega
Eu sou um espetáculo
E faço dos meus sentimentos exagerados
O meu próprio palco
Eu sou amor e como diria Sidney Magal:
"O amor tem de ser brega
Deus me livre de um amor chique, discreto
Deus me livre de sentir morno e suave
Deus me livre de falar baixo, sorrir baixo
Sonhar baixo, de volume baixo"
O dicionário diz que brega, adjetivo
Denota falta de gosto
Eu digo que não
Eu gosto muito e profundamente
Tão profundo que grito aos quatro cantos
Os meus amores nem sempre reais
É por isso que é tão divertido ser brega como eu, entendeu?
Tudo é muito, tudo é grande, tudo me transforma
Tudo me revira e vira choro, vira música, vira grito
Vira motivo, vira poesia, vira esperança
Se se entregar de corpo e alma assim é ser brega
Muito prazer, me chame de Marília Mendonça
Nunca serei vazio
Por que estou cheio de saudade
E a cada gota de ausência
Um vasto mar de eternidade.
༺༻
Que era a vida sem altas e baixas marés? Um vasto lago de águas paradas sem graça… assim creio eu.
Um mar de rosas… talvez, se não esquecermos os espinhos que fazem parte. Quem apenas as pétalas bonitas quer simbolizar sua vida… resume a uma rosa de plástico. Sem fragrância, sem brilho, sem desenvolver nunca, nem tristeza nem alegria tem, uma falsa e pretensão de felicidade que ninguém assim tem ou poderá ter.
༺༻
Tc.29032025/048
Aquele clichê do homem ter que cuidar e proteger as mulheres, em um mundo onde mulheres não se colocam na posição de ser protegida. Mais quer saber de uma coisa não é o que você merece nem onde você se coloca, é sobre quem eu sou, é sobre o homem que eu escolho ser.
Esse é princípio que escolhi passar para meu filho, não importa na posição que uma mulher saudável ou mentalmente fragilizada se coloque, se posicione como um homem de princípios e a proteja.
Se um dia você me ouvir dizer que a vida não vale a pena ser vivida,
Ignore, é o medo tentando me dominar...
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
