Mensagens depois de um Encontro Casual
Não devemos fugir de um assunto polêmico ou ficar encima do muro - nossa opinião é válida como ponto de vista e só passa a ser uma sentença se formos apitos tecnicamente.
Nos contos de fada tem sempre um príncipe que salva a mocinha e na vida real também. A diferença é que na vida real o nome do príncipe é amor-próprio.
Você não deixaria um gestor corrupto ou incompetente gerindo sua empresa. Um sujeito com qualquer desses adjetivos, poderia destruir sua empresa.
Não revele a qualquer um as suas fraquezas. Pessoas más têm boa memória e quando querem te ferir, buscam no fundo das lembranças coisas que você lhes confiou na inocência.
“A vida é como um sopro, como um livro que chegará ao fim e todos os dias são como uma página, cada momento uma vírgula e cada fase um parágrafo diferente.” - I.D
Quando o ideal Humano é sustentado pelo evolutivo nos assemelhamos a uma bandeira em que um lado é sustentada pelo mastro e outro pelo vento e, ambos equilibram o processo.
Um indivíduo é infantil porque se libertou insuficientemente ou não se libertou do ambiente da infância, isto é, da adaptação aos pais, razão por que reage perante o mundo como uma criança perante os pais, sempre exigindo amor e recompensa afetiva imediata. Por outro lado, identificado com os pais devido à forte ligação aos mesmos, o individuo infantil comporta-se como o pai e como a mãe. Ele não é capaz de viver como ele mesmo e encontrar sua própria personalidade. (...) No que se refere à sua vida afetiva, ele ficou para trás, o que observamos com frequência em pessoas que, aparentemente poderosas, dominam a vida de seus semelhantes, mas permanecem infantis diante das exigências de seus sentimentos.
Aaaah ele tem um olhar
Que me faz tremer
Eu nem sei bem explicar
Desperta-me tanto querer
Sua voz rouca
Me provoca
Me deixa louca
E eu dona de mim
Desejo a ele pertencer
E em seus braços, me perder!
Precisamos provar, e pra nós mesmos nossa utilidade.
Pra não sermos tão somente um ser metamorfosico perambulante...
Já que seremos todos comidos por fungos um dia, espero que minha energia em vida seja tão louca, que em meu corpo cresçam cogumelos alucinógenos que dão boa brisa.
Se Deus um dia voltasse e comigo confabulasse sobre a sua criação, e pra mim me perguntasse o que eu achei, eu diria com certeza que ele foi perfeito na concepção do universo e da natureza, e também do ser humano, somente teve um erro, que pra mim foi fundamental, errou na inteligência que deu ao homem e até ao animal a capacidade de criar e também de destruir e por isso com certeza ele está aos poucos destruindo a nossa mãe natureza, obra perfeita e divina feita pelo próprio criador, e se Deus não gostasse da minha opinião, acredito que estivesse com certa razão, pois quem sou eu nesta confabulação com o todo poderoso, apenas um simples homem, um pacato cidadão.
Às vezes, é mais seguro esconder o choro atrás de uma falsa alegria, esconder a dor atrás de um falso riso e continuar andando sem deixar que caia uma gota de sangue para não atrair os chacais que nos rodeiam.
Se uma mulher quer ser admirada, um corpo bonito é suficiente, mas se ela quiser ser valorizada vai precisar de muito mais do que isso.
Assim como um agricultor a pessoa que pretende amar, de antemão, tem que saber que como qualquer outra planta o amor só cresce e dá frutos se for diariamente cuidado.
ESTRELA DE LUZ
Hoje acordei e não consegui parar de pensar em um sonho que eu tive: sonhei que estava viajando, e esta viagem era para o céu. Um lugar lindo, cheio de flores, cheio de amor, e dependendo do ponto de vista de cada um, cheio de mulheres para amar.
Eu sonhei que podia andar, falar, e estava ao lado de Deus em um mundo de paz, onde a mãe natureza nos trás a verdadeira paz.
Eu grito pelo amor infinito a vida, e uma vida cheia de amor e paz pela humanidade.
Eu penso em fazer algo especial em minha vida; eu avalio o comportamento das pessoas, avalio também o amor das pessoas, porque através desta avaliação é que podemos conhecer melhor as pessoas.
Eu procuro ver dentro de mim um sentido pra vida. Eu procuro ver dentro de mim uma estrela que brilha e só traz amor.
Esta estrela que brilha dentro de mim é verdadeira, me traz energia. Esta estrela é Deus. Deus é tão grande que está dentro de cada um de nós.
Palco
Para R. R. F.
Sob a luz dos refletores sinto-me
como um ator ciente do papel,
faço tagarelices, apronto um escarcéu,
vou falando verdades enquanto minto.
A roupa larga, o sapato arrebitado,
o nariz vermelho como um tomate maduro,
esqueço o palco e mergulho no escuro,
dou cambalhotas e piruetas de palhaço.
Transpiro tinta por todos os poros,
faço da máscara a triste realidade
e a criançada numa explosão palpita. . .
E eu, que faço chorar de alegria
na ilusão do brilho de um palco,
choro sozinho no camarim da vida!
in : "Momentos"
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
