Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Independente das dificuldades, sempre há uma saída, a força que nos preenche da sentido nas horas de dificuldade...
Em uma gota o sal
Do sal um pingo
De uma dor
Um alívio
De um peso
Um descarregar.
Como é bom chorar.
Chris Borges.
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.
Seres humanos criam protótipos infantis, uma estética que transforma a natureza de sua cria. No modismo atual a criança tem sido vítima de uma desumanização em uma sociedade de egoísmo ascendentes.
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
Quando eu era apenas uma criança meu pai me disse.-Viva só aquilo que você vá querer se lembra e nunca tenha medo,solte o animal que vive em você, deixe seu lado criança viver.
Hoje tenho outra compreensão. Vão me colocar uma camisa de força?"
(em resposta a Barroso que lhe cobrou coerência nos julgamentos)
É certo que nunca saberemos o que povoa os verdadeiros pensamentos de uma pessoa, mas se você quer saber mais sobre uma pessoa não observe apenas suas palavras, mas o que elas fazem, pois palavras mostram apenas o que ela quer ser, mas seus atos podem revelar o que realmente é.
Ela foi uma criança rejeitada e explorada que com os erros de sua família viu a oportunidade de criar em si uma nova e forte estrutura com a ajuda Divina!
Você consegue se afastar fisicamente de uma pessoa que não te faz bem, parece tão simples, mas é preciso fazer um trabalho interno para que se possa tomar distância emocional também. A distância só fará sentido se além de física for emocional. Dessa forma este afastamento será de fato positivo.
Existe um olhar diferente,
A tudo e á todos
Não imagino uma pessoa ínfera á outra,
Somos pedaços,
E nada nos leva a pensar
Que não exista...
Pessoas distintas a cada olhar,
Pessoas distintas a cada pensar,
Pessoas distintas a cada andar,
Pessoas distintas a cada falar,
[...]
Sem dúvidas,
realmente somos diferentes,
Por formas e pelas variáveis feições,
E ao mesmo tempo somos iguais,
Por dentro,
E essa igualdade não nos
fazem pensar que não exista...
Momentos distintos a cada pessoa,
Atitudes distintas a cada pessoa,
Personalidades distintas a cada pessoa,
Cada pessoa distinta a cada pessoa,
[...]
Nem somos forçados a existir,
Muito menos a resistir a essa oposição,
Se não consideramos o Deus
Nossa grande salvação,
Não seremos diferentes,
Não seremos distinção
[...]
Vaidade…
Um vazio crescente cada vez que é falsamente suprido...
Uma busca incessante pelo prazer momentâneo e sufocante.
A imagem do que se é em contraposto com o que se vê.
Vaidade... É isso que vejo nos olhares tristes de quem acredita ser mais do que é.… vaidade... É isso que sinto nas atitudes desesperadas e egoístas por prazer.
Vaidade... É isso que ouço nos gritos abafados pelos discursos arrogantes...
Vaidade, vaidade e mais vaidade...
E é quando deixamos de lado a arrogância da vaidade e a ilusão da supremacia
Que descobrimos que a escuridão de tudo isso nós impede de ver a luz.
O que acontece ali (no STF) é político. E isso leva a uma discussão sobre o Poder Judiciário que temos, no qual seus ministros, com algumas exceções, vestem a toga da ideologia de grupos políticos. Não digo que são mais juristas, mas para alguns falta a principal qualidade de um juiz: a isenção.
Viva,
Se surpreenda com a vida
Aprenda que cada passo é um novo plantio
Que cada dia e uma nova história é que tudo na vida e questão de metas a serem seguidas, corra atrás de seus sonhos
Persista, se errar tente denovo, e como um nó em gravata se o no ficar no desmanche Fassa e refassa novamente atenuam hora dar certo
INSONE
Da boca
da noite
vinha
um
bafo
de outono.
Nos braços
do poema
gemia
uma
lembrança! -
E eu,
sem
sono!...
Solidão é a música que escuto as duas da manha em meio a um abajour aceso e uma luz que vem da Lua.
Solidão é minha melhor amiga
Solidão me faz pensar me faz crescer
Solidão é som de mudança e crescimento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp