Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Abraça-me só não me digas nada,ajuda-me a encarar o inevitável.. Aconhega-me apenas sem uma palavra, não,eu não sou forte.Sinto-me tão fragil.
E quando aquela lembrança que você tem de uma certa pessoa, parece não apagar da memória.. Você percebe que essa história se torna mais difícil de esquecer, Talvez porque ela seja a única coisa que realmente você viveu de verdade..
A beleza que eu vejo está escondida. De alguma forma eu a encontro. Talvez uma beleza que nem você sabia que tinha.
Não atendo mais pelo meu nome. Me reconheço só por uma palavra feminina. Se gritam-me na rua nem respondo. Tornei outra pessoa. Respirei ares de véu. Todos os homens respiram esse ar. Alguns tem medo de falar, gritar e, se escondem atrás de aparências agressivas e perturbadas. Muitos não sabem que quando amam uma mulher o nome dela vira o seu.
A amnésia poderia ser uma causa crônica, onde a sua manifestação somente ocorresse, para eliminação de um dolorido passado, que em nossas recaídas sentimentais, insistem em se tornar presente.
Pessoas madura , pensam antes de falar , por que provavelmente elas sabem oque uma simples ''palavra'' pode causar !
Pessoas são como uma Teoria :Sofrem descobertas de si mesmos e podem deixar de existir ao momento que outras vão sendo formadas.
Alguém para dar a volta ao mundo com uma mochila nas costas,um sorriso no rosto e uns trocados no bolso.
Ainda sonho com isso!
Há quem diga que é simples e rápido superar um trauma. Por acaso é rápido para uma semente tornar-se árvore?
Se tem uma coisa que eu aprendi escrevendo um livro, é que, dentro da minha cabeça, há muito mais pessoas do que eu imaginava e bem menos do que eu gostaria. Há sempre pouco tempo, porque tenho que trabalhar e dar um destino ao protagonista sofrido que criei. Tenho uma vida real, que interfere na vida dos meus personagens, que sofrem e riem comigo (ou "sem migo"). Mato gente todo dia, "nasço" gente todo dia. Faço gente se amar e se odiar, faço bicho de três cabeças, às vezes sem, às vezes CEM! =O Posso voar, posso respirar debaixo d'água, posso manipular fogo, posso derreter gelo no sopro, carrego o mundo, passo pelo buraco de uma agulha, sei o que todos pensam, penso por todos. Faço e desfaço quando quero e isso tudo, senhores, sem sair do lugar. Eu, eu mesmo e minhas ideias, e minhas palavras e minhas obras. Quero muito que a vida não saia disso, porque, enquanto escrevo, sei o que é vida.
Posso chorar infinitamente por uma dor, mas quando passa, renasço firme e pronta para a vida, ainda que não a esqueça!!
Acordei com uma alegria boa de viver... aquela que sinto sempre que acho que alguma coisa vai dar certo. E foi ai que a ficha caiu. Eu acho que vai dá, mas nunca dá. Talvez esse seja meu problema, estou sempre correndo no caminho da ilusão. E por isso, acabo sempre tropeçando. Caindo no abismo que é a realidade.
E as vezes me bate uma vontade imensa de ter feito tudo diferente. De ter dado mais abraços, beijos, de ter tido mais tempo junto... Me dá saudade de coisas não vividas, coisas não ditas... Desejo de controlar coisas das quais ninguém tem controle :'(
E porque você sempre chega e depois se vai como uma onda apresada e sem rumo... Você é o mar em eterno movimento.
Quando sair comigo não precisa me levar no restaurante mais caro, pagar um lanche, uma coca ou vestir sua melhor roupa. Quero estar com você em um lugar simples pode ser no chão mesmo, eu sentada na grama em frente a um lago e você deitado com a cabeça no meu colo, eu fazendo cafuné na sua cabeça e as vezes dando uma fungada no seu cangote porque sei que você gosta, sei que te faço arrepiar assim. Pode ser em uma cama quente agente se abraçando fazendo carinho um no outro até pegar no sono e ter vontade de não sair dali nunca mais. Pode ser no banco do seu carro agente se pegando enquanto o mundo gira do lado de fora. Eu te amo não precisa fazer nada de especial, só a sua presença basta pra mim ficar feliz, mas não intendo porque isso pra você parece ser tão difícil, te imploro pela última vez não fuja mas de mim.
É uma grande Blasfémia dizer que a voz do povo é a voz de Deus, tenho certeza que Deus não sai por aí falando mal dos outros.
Mas o seu amor já morreu uma vez e se morreu é porque nunca foi amor não tem como ressuscitar algo que nunca esteve vivo.
Uma das piores coisas na vida é sentir aquele mini infarto que você tem quando está prestes a ouvir um sim ou um não.
O pegador de hoje é o velho de amanhã que vive se queixando porque vai morrer sem uma companheira do lado.
