Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Cerca de 263382 frases e pensamentos: Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Uma vez me perguntaram o porque de tanta tranquilidade, suavidade no olhar, e um sorriso radiante. Eu respondi, que depois que fechei meu coração, nunca mais sofri, nem chorei. Disse que tinha deixado um pouco de lado o romantismo, e que não deixava mais ninguém brincar com meu coração. E, acredite, nunca me senti tão bem. Sabe o nome disso? Amor próprio.

Em uma disputa judicial, a chance de vitória dos maus é maior que a chance dos bons. E isto por um fato simples: entre aqueles, por incrível que pareça, existe solidariedade quando um está em perigo. Já entre os chamados "bons ou honestos" esta solidariedade não existe quando se trata de defender uma causa justa e pessoal. Preferem se esquivar a dar seu testemunho em favor da justiça.

Cuidado com a emissão de conceitos sobre uma pessoa. Principalmente se você for uma pessoa que tem influência sobre um grupo ou uma comunidade. Se os seus conceitos forem falhos, eles se transformarão em preconceitos na mente das pessoas que te ouvirem. E aquela pessoa poderá ser desprezada por sua culpa.

Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.

Percebo uma grande predisposição das pessoas em socorrer o coletivo, mas não percebo nem uma pequena predisposição em socorrer o singular. No entanto, se todos os singulares necessitados de ajuda fossem reunidos no mesmo lugar, representariam um coletivo maior que o primeiro. Minha mensagem é: veja o singular como a ponta de um grande iceberg humano necessitado de ajuda e arregace as mangas como fez o bom samaritano da parábola.

Aqueles que acreditam em Deus têm motivo para levar sua crença a outros, pois há uma satisfação em compartilhar com outros algo que nos faz bem. Já o ateu não tem motivo para levar sua crença naquilo que a seu ver não existe. Pois se não existe, não pode causar bem ou mal àquele que crê.

A grandeza espiritual de uma pessoa é inversamente proporcional ao tamanho de seu Ego. Pessoas com nobreza de caráter tem um Ego reduzido enquanto pessoas de caráter medíocre apresentam Ego avantajado.

Uma leve brisa bate em meu rosto
trazendo um grande frescor
Saio la fora, vejo o fim do dia
Percebo em um momento
a magia da natureza
de transformar o simples
em monumento.

Água na boca

E os lábios sedentos
Atraídos por outros lábios
Ficaram a uma distância segura
Aumentando a vontade
Escorrendo a sede
Úmidos de desejo
No sopro quente trocado
Hálito que embriaga
Que descontrola
E conduz ao toque
E desenfreado mata
Mata a sede

Poetry

Poesias de velho
Uma canção para poucos
De amor sofri quase nada
De dor foi um terror.
Amor meu, criança dengosa.
Minha chata apetitosa
Beije-me, amenos me olhe.
Mais meu bem, meu bem, não vá mais sem dizer adeus.

Poesias para poucos
Uma canção de velhos
De amor jamais sofri
Mais das dores tive todas
Pequena minha, minha outra vez amada.
Não diga nunca, diga sempre, e nunca o fim.

Tem um ditado certo: Cabeça que não pensa, o corpo padece ou seja toda ação tem uma reação. O ser humano tem que aprender a agir pela razão, porque muitas vezes o impulso e emoção acabam sendo a decisão errada a se tomar. Então se você tem alguém especial do seu lado aprenda a dar valor, porque nem tudo que você deixa ir volta.

O rancor não possui força alguma; é uma desculpa diminuta para continuar-se preso a convicções das quais nem se tem tanta certeza. Fortes mesmo são aqueles que dele aprenderam a não precisar porque encontraram em si uma força maior para acreditar.

Uma hora a gente cansa. Não da vida, a gente cansa das pessoas mesmo, principalmente daquelas que se fazem de desentendidas quando tudo ao redor aponta para uma coisa só.

Uma das regras que se deve ter presente, é fazer de bom grado aquilo que por obrigação se deve fazer.

Ficar triste as vezes é uma escolha quando podemos buscar o que nos faz feliz. A felicidade é momentânea, se sentir bem que é viver feliz.

Não me subentenda como vilã, nem mocinha, isso séria exagero, sou como uma anti-heroína, quero o meu bem também, sou má e sou boa, sou trevas e sou céu, sou inferno e paraíso, confuso, não?
Sou vilã por orgulho, porque gosto de ver alguns se ajoelhando a meus pés, sou rancorosa e vingativa como só.
Sou mocinha por amor, por carinho, por pura bondade. Difícil descrever uma mocinha, mas quando quero sou uma, de coração e alma.

Reflexos inversos, pedaços de uma mesmo ser que se separaram e se modificaram. Um tanto frieza, outro tanto humanidade. Separados por diferenças pequenas, de silêncios e espaço. Presos à uma espécie de jogo, de teia, de… Sentimento. Não, sentimento não é palavra, ou talvez seja, mas ela precisa de um eufemismo antes de se colocar no meio deles. Tudo é eufemismo. Nada também. Tudo é sarcasmo, ironia e quiçá apego… Tudo é uma mistura tão louca que pode chegar o momento que algum dos reflexos se apague, que algum dos espelhos se quebre e tudo volte a ser uma coisa só. Isolada e sem par, como antes.

Não é o passado que condena uma pessoa,e sim a nossa ignorância em não perceber que as pessoas mudam.

Cada passo, por menor que seja, você deixa algo para trás, seja um grão de areia, seja uma cidade inteira"

“Se um dia me perguntarem se o Espiritismo é uma Religião ou uma Filosofia de Vida, responderei que sobre a luz do Espírito Santo essas duas definições se tornam uma só. O problema gerado por essa indagação de que o Espiritismo é uma Religião ou uma Filosofia de Vida foi criado pelo descuido dos homens ao saírem definindo e dando conceito a tudo com base em sentimentos de medo, duvida e amor.”