Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Diga-lhes que vou feliz com Jesus, e como um pai em Cristo, exorto todos a receberem a graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os dons do Espírito Santo. Somente desta maneira a Igreja de Deus poderá estar preparada para a vinda de Jesus.
A felicidade esta em gostar das coisas simples que estão ao alcance... Se a pessoa consegue ser feliz com a brisa do vento no rosto ele será feliz muitas vezes na sua vida...
"Entre o Espiritismo e outros sistemas filosóficos há esta diferença capital; que todos estes são obras de homens mais ou menos esclarecidos, ao passo que, naquele que me atribui (o Espiritismo), eu não tenho o mérito da invenção de um só princípio. Diz-se: a filosofia de Platão, de Descartes, de Leibnitz; nunca se poderá dizer: a doutrina de Allan Kardec; e isto, felizmente, pois que valor pode ter um nome em assunto de tamanha gravidade? O Espiritismo tem auxiliares de maior preponderância, ao lado dos quais somos simples átomos. "
Allan Kardec, O Que é o Espiritismo - Cap. I, 2° diálogo: 'Elementos de convicção'
Há vida no amor, há vida na criatividade, na compreensão de seu
íntimo. Pois desta maneira poderá transbordar o seu amor. E apenas
transbordando o seu amor poderá amar o próximo.
A razão pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos é que o
amor nos deixa vulneráveis. O risco de sofrer é o preço que pagamos
quando estabelecemos um relacionamento de outras pessoa
Quando foi a última vez que você parou na rua e olhou ao seu redor, um olhar observador, um olhar reparando em todas as pessoas que estão naquele mesmo ambiente que você?
Choro Sem Lágrimas
Um homem sem água É um homem seco,desidratado
É um homem sem sentido
Um mar sem peixes...
Um homem sem água,
É uma folha sem cor
Um céu sem nuvens
É a poesia da fonte e a flor; sem fonte...
Um homem sem a água
É um homem destruido!
É um homem bem sofrido!
É um choro sem lágrimas.
Um homem sem água
É um homem sem valor
É um homem sem ar
Uma floresta com dor...
Um rio sem rumo!
Uma tristeza de vida...
Maria Teresa Cambronio ( do livro Meus Momentos)Paracatu MG
Quando um homem atinge a velhice
Cumprida sua missão
Tem o direito de confrontar
A idéia de paz.
Não necessita de outros homens;
Conhece-os e sabe bastante a seu respeito.
Necessita é de paz.
Não é bom visitar este homem ou falar-lhe
Fazê-lo sofrer banalidades.
Deve-se desviar
À porta de sua casa,
Como se lá ninguém morasse.
O final da análise consiste na queda do sujeito suposto saber, e sua redução ao advento desse objeto 'a', como causa da divisão do sujeito, que vem ao seu lugar. Aquele que, fantasmaticamente, joga a partida com o psicanalisando como sujeito suposto saber, a saber, o analista, é aquele (o analista) que vem, ao termo da análise, a suportar não ser nada mais que este resto. Esse resto da coisa sabida que se chama objeto 'a'.
O ato psicanalítico é, evidentemente, o que dá esse suporte, autoriza a realização da tarefa psicanalisante. É na medida em que o psicanalista dá a esse ato sua autorização, que o ato psicanalítico se realiza.
Quando estiver fazendo um trabalho para a faculdade, já o faça completo, visando a publicação em algum site ou revista jurídica. Ouse, pense diferente dos demais, não siga apenas o curso do rio.
É o amor que faz com que casais se respeitem mutuamente e aprendam no relacionamento a acolher no espaço interior do coração as dores e labutas diárias da vida.
Bom mesmo é perder o chão por alguém
Quando esse alguém também perde o chão por você
E assim vocês dois podem flutuar juntos. (rsrs)
Saber usar a maré. — Para os fins do conhecimento é preciso saber usar a corrente interna que nos leva a uma coisa, e depois aquela que, após algum tempo, nos afasta da coisa.
Quando a humanidade, subjugada pelo temor da delinqüência, se tornar louca por efeito do medo e do horror, e quando o caos se converter em lei suprema, então terá chegado o tempo para o Império do Crime.
Deus quer ser manifestar, mas não conseguimos passar nem mesmo alguns minutos em sua presença, Deus quer que o seu povo o conheça, mas não temos feito nada para mudar isso, nossas agendas estão cheias, estamos tendo tempo para tudo menos para sua presença.
Da falência das instituições de "ensino".
“Eu detestava a escola e até o fim não correspondi às exigências. O que possuo em matéria de cultura consegui adquirir livremente, como autodidata, aceitando do ensino oficial apenas o elementar”
Não se decreta a imortalidade de qualquer espécime, ainda que seja a rosa ou o Rosa. (Homenagem a João Guimarães Rosa, declarado imortal pela Academia Brasileira de Letras e falecido três dias depois).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp