Mensagens de uma Querida Mae de Luto
A arte tem enorme importância na mediação entre os seres humanos e o mundo, apontando um papel de destaque para a arte/educação: ser a mediação entre a arte e o público.
Sorria, mesmo que seja um sorriso triste...
Para não dar tristeza àqueles que te amam,
e nem vitória àqueles que te odeiam.
O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.
Eu acho que a gente se apaixona pelos nossos amigos, tem pessoas na vida que a gente esbarra, e tem pessoas na vida que a gente encontra.
(Mônica Martelli)
As bibliotecas deviam ser declaradas da família dos aeroportos, porque são lugares de partir e de chegar.
Os livros gostam de pessoas que nunca pegaram neles, porque têm surpresas para elas e divertem-se com isso.
Todos os livros são infinitos. Começam no texto e estendem-se pela imaginação.
Viva a vida
Cada segundo de alegria merece ser vivido intensamente.
Afinal, ninguém sabe o que existe além da inconsciência.
— Reflexão sobre o agora
A pessoa que tem o hábito da arte, que se entrosa bem com a arte e é contaminada por ela não se sente isolada em lugar nenhum do mundo.
Demorei oito meses para formar seu coração, então não deixe um garoto qualquer quebrar ele em 15 segundos!
Mamãe ama você, boa noite meu anjo
Olha ela aí, sempre tão linda e tão sorridente
mesmo nos dias difíceis tira de letra e independente
mulher guerreira tão determinada ela só quer amar
e como uma flor todo dia ela brota de manhã
quando acorda um brilho reluzente que desperta
o amor no coração da gente ela é tão iluminada
só Deus mesmo para te inventar.
Mãe quantas vezes chorou e não fugiu da luta
Da luz faz a vida da forma mais pura
Ela só quer respeito e alguém para amar e amar
Mãe do seu lado a gente se sente mais forte
você é nosso chão você é nosso norte um talento difícil de se superar.
O artista acha que, por si só, não ensina. Ele acha que não consegue estabelecer essa relação. Mas, necessariamente, por ser artista, ele tem o que ensinar.
Temos que pensar que a arte, e nós da arte, somos a resistência. Nem governo de direita, nem de esquerda, privilegiam a arte ou sequer dão condições para seu desenvolvimento. A arte é inimiga do poder.
Se você TENTA fazer tudo certo, bom pra você. Mas se você está convicta de que o faz, um conselho: diminua-se.
Sabe mãe,
Hoje eu peguei você ajoelhada
falando com Deus,
Agradecendo bênção de filhinha
Que um dia ele lhe deu
para alegrar seu coração
nos dias seus
Obrigado,mãe
para me fazer feliz você até virou
menina
Obrigada mamazinha pelas noites
mal dormidas
Brinca comigo
entre os meus brinquedos
e me encina
que o melhor presente que eu ganhei na vida
Foi você!!!!
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
