Mensagens de uma Querida Mae de Luto
No dia seguinte fui trabalhar, pegava o mesmo ônibus todos os dias, com o mesmo motorista e o mesmo cobrador, quando fui dar o dinheiro da passagem para o cobrador, ele me elogiou, o elogio veio porque o esmalte vermelho combinava comigo, naquele momento aprendi que os elogios salvam, transformam a nossa vida, e mais uma vez me calei, agradeci ao cobrador, sentei no banco e fiquei refletindo sobre a minha vida e sobre aquele elogio, e a partir daquele momento tomei a decisão mais importante da minha vida, a separação.
Depois de tantos anos, ainda revivo o meu filho do meio no meu colo, bebê, mamando aquele chá, me olhando com aqueles olhos tão inocentes e azuis, ás vezes paro no tempo e sinto saudades desses momentos, ele era tão pequeno e frágil, aqueles olhos me davam força.
Os anos foram se passando e o Sérgio se envolveu sério com outra pessoa, e essa pessoa fazia bem para ele, e com muita dor na alma aprendi que quem ama também deixa o outro ir, você não é egoísta, você só quer ver a pessoa bem e feliz, acho que amar é isso, o outro ter a liberdade de ir ou ficar, o Sérgio preferiu ir.
O silêncio faz isso com a gente, nos trás reflexões e respostas, nos ajuda a enxergar coisas e momentos que antes não prestávamos atenção, posso afirmar que o silêncio tem um certo poder de coerência, nos ensina a mergulhar em nós e a evoluir.
Foi com o silêncio que aprendi a ficar calada, a não me estressar à toa, e ignorar pessoas e momentos, porque o silencio nos mostra que o tempo passa e tudo tem o seu tempo.
Com o silêncio penso e reflito muito, e às vezes não chego a nenhum resultado, às vezes o silêncio cansa.
O silêncio também me ajudou a descobrir que existem momentos que o silêncio não é tão bom assim, como uma casa cheia de crianças e brinquedos espalhados, gritaria, gargalhadas, brigas entre irmãos, e de repente, tudo aquilo some e evapora em um piscar de olhos.
Sou louca? Depende, cada um tem uma forma peculiar de considerar o que é ser doido, para a maioria sou louca, mas sou uma pessoa normal, com sonhos, vontades e desejos, talvez a parte dos desejos seja a minha perdição ou salvação.
Eu já estive triste, Eu já fui feliz quando eu era criança porque não compreendia as coisas ainda se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos é que você faça as coisas perfeitas ou imperfeita você sempre será criticado pelas pessoas que estão a sua volta até as que está ao seu redor e ao derredor
Conte a história da sua vida mesmo com decepções para que elas possam servir de degraus para te levar a um novo patamar de esperança.
Não conseguimos interagir com outrem, quando a MENTIRA cria uma barreira, que impede totalmente desfrutarmos uma comunhão íntima, prazerosa, verdadeira.
Talvez, você não me ame como eu penso.
Mas gostaria de agradecer
por está do meu lado.
Por me ensinar amar.
Por me ensinar entender.
A ser melhor pessoa.
Mesmo que você veja
Apenas o meu erro.
Liberdade "tranquila" é ficar em casa com a família de quarentena... Só que depois que acaba essa prisão: os estatutos da escravidão e da mordaça já foram carimbados pelos sedentos de poder... E quando nos libertam da solitária, é que vemos e sentimos o peso das algemas e da liberdade que deixaram de existir: por causa do nosso silêncio, conformidade e submissão...
Ainda há tempo de sobreviver, basta dar seu grito de independência e morte da corrupção e do comunismo, que aniquilam as sociedades e detona toda a esperança da vida, da família, da religião e da fé.
Creia em Deus e dê seu grito de liberdade para que você e sua família sejam salvos,e não sejam levados para o abismo da escuridão eterna.
Amém
Apenas uma poesia
Não tenhas receio, leia
É apenas uma poesia
E não uma teia...
De enganos, porfia
Aqui tem viço
Nas rimas, melodia
Compromisso
De encanto, valia
Pode levá-lo, isso!
Ora-lo na sua solidão
Pois, ele é inteiriço
Aos olhos do coração
Aqui se fala de amor
Trás a certeza da paixão
E, nestas rimas sem dor
Terás prazer e emoção
Na certeza de ter alegria
Memorize está inspiração
De afeto, é só uma poesia
De paz e bem, em oração...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Abril de 2016 - cerrado goiano
Em cada tropeço, uma oportunidade de recomeçar. Em cada desafio, uma chance de crescer. Não desista, persista até vencer.
O caminho é longo, mas a determinação é mais forte. Não se deixe abater pelas dificuldades, pois a vitória é para quem luta.
Se a vida te põe à prova, mostre que é capaz de superar. Não há nada que não possa ser vencido com coragem e fé.
Às vezes, é preciso esperar. Mas a paciência é um dom que nos leva mais longe. Não desista, a vitória chega para quem persevera.
Em cada amanhecer, uma nova chance de ser feliz. Acredite no seu potencial e lute pelos seus sonhos. A vida é uma poesia que só você pode escrever
Só uma prova real mostra a qualidade de uma fé!
Falar por falar não é fé, a fé se adquire na adversidade!
