Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Cerca de 263024 frases e pensamentos: Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Samba / Canção

Paz nas Copas

Há uma paz que mora no silêncio das copas
Sempre altas a dançar
Acima do sofrimento
Embaladas pelo vento
Acima do bem e mal
Não se pode ter paz
Onde há um coração
Batendo acelerado
Em um peito encurralado
Sob ordem da emoção

Há uma paz que mora no silêncio das copas
Sempre altas a dançar
Acima do pensamento
Embaladas no sereno
Com orvalho a gotejar
Não se pode ter paz
Onde há um coração
Batendo sempre inflamado
Em um peito limitado
Feito de carne e ilusão

Se eu fosse como as copas
Eu dançaria em paz
Balançando com o vento
Sob a chuva e o sereno
Eu nunca almejaria mais
Mas não posso ter paz
Quando tenho um coração
Batendo sempre acelerado
Em um peito encurralado
Sob ordem da emoção.

Inserida por nanavedo

⁠⁠⁠Poema de Um Único Sim


Se achas que uma Vida é pouco,
Não tens ideia do que ela faz:
Ascende o infinito em um corpo
Brilha longe; brilha mais.

E se credes que o tempo é pouco
Não tens ideia do ele traz:
Tira-te e coloca-te em mil corpos
Até tua alma não aguentar mais.

Lhe parecem Sonhos ocos?
Abre teus olhos e os verás reais.
Entre viver e morrer
Em nosso Ser há tantos cais...

Que não sejam mudos esses mundos,
dentro de nós, antes do fim,
E cante sempre a voz que roga,
Ritmada pelo coração que implora
Apaixonado por um SIM.

Inserida por nanavedo

⁠Vovó,

Queria te dar uma história bonita para você se orgulhar de mim.
Um livro que se abrisse, perfumado, com o cheiro jasmim.
E no fim, mesmo que triste, tu avistasse um jardim.

O que posso dizer, vovó?
Histórias não gosto de ler
Nem trabalho a as inventar
Eu sei mesmo as viver,
Mesmo que me façam chorar

Mesmo cansado
Meu coração, resistirá.
A vista do mundo sozinha é bonita,
mas é tão triste não ter para quem contar.

Há tanto tempo fico quieta
Aprendi a não incomodar.
Quem quer saber? Quem quer saber?
Ninguém quer dialogar.

Converso sozinha com Deus
A Ele, não sinto incomodar.
Mas é triste, não é?
Esperar em Deus a cumplicidade que o ser humano não dá.

Amar incomoda,
Incomoda mais não amar.
Só você quer saber
O que vou rabiscar.

Inserida por nanavedo

Eu penso como um homem, trabalho como um homem, às vezes falo como um homem... mas amo como uma mulher! "Graças à Deus"

Inserida por madcarolina

⁠O sucesso é geralmente o resultado de uma série de fracassos. Tente se lembrar disso. Você nunca aprende nada com o sucesso, mas o fracasso pode te ensinar tudo sobre uma pessoa. Principalmente sobre você mesmo.

Alice Feeney
Beautiful Ugly (2025).
Inserida por pensador

⁠A razão pela qual uma pessoa mente é quase sempre mais interessante do que a própria mentira.

Alice Feeney
Pedra, papel, tesoura (2021).
Inserida por pensador

⁠"Seja uma incógnita com ações do que um classificado sem atitudes"

Inserida por rique

A conquista da dignidade é como a construção de uma casa: precisa de pequenos, porém muitos tijolinhos de boa qualidade. Quanto maior o empenho, mais rápido ficara concluída.

Inserida por arteletra

O homem em suas dimensões!
O homem filogênico, ontogênico e social é uma unidade. O homem é um ser complexo e para sua compreensão é necessário o estudo da pessoa humana de forma holística, de suas dimensões afim de tentar explicar a sua existência. O homem sob a ótica das dimensões é completo não podendo ser subestimadas quaisquer de suas dimensões. Tais dimensões biológica, psicológica, social e espiritual se unificam para que o homem amplie a percepção de si mesmo, interiormente e externamente, fazendo uso de sua inteligência instrumental, emoção, razão e do afeto.
Por fim, as dimensões são partes divisíveis do ser indivisível e através delas procuramos uma resposta para os questionamentos propostos pelas ciências que estudam o homem. Dentre elas a antropologia.

Inserida por givasdemore

A felicidade deve estar dentro de uma perspectiva de que estamos construindo nossa história, independente do fracasso ou sucesso.

Inserida por givasdemore

Uma das coisas boas de ter esperança é viver a certeza de que os nossos dias não passarão sem que aproveitemos cada minuto.

Inserida por givasdemore

A compreensão gera uma enorme capacidade dar significado àquilo que é significante para o outro.

Inserida por givasdemore

Uma decisão certa evita que outras dez sejam tomadas. Como todas as ações, boas ou ruins, têm consequências, uma boa reflexão determinará o grau de aceitação dos resultados de uma decisão.

Inserida por givasdemore

A arte não é só uma forma de expressão de sentimentos, percepções, movimentos, de sons, de cores. É também um caminho para a sensibilização do ser. É um catalizador de realidades mentais capazes de ressignificar a vida dos seres humanos enquanto seres dotados de imaginação.

Inserida por givasdemore

Mesmo nos piores momentos podemos perceber que a estar vivo é um uma dádiva. Não importa o quanto estamos precisando de confiança, sempre deve haver uma esperança ao abrir os olhos ao amanhecer.

Inserida por givasdemore

O ódio nem vestindo a roupa mais elegante da verdade consegue se livrar do fato de que é uma mentira pensar que ele não arranca do peito do homem a felicidade.

Inserida por givasdemore

A arrogância pode ser uma desculpa ou um motivo para afirmação de um conhecimento ou uma habilidade que não se tem.

Inserida por givasdemore

O ser humano é o agente e paciente de uma construção que envolve uma relação entre ensinar, aprender e se reconhecer.

Inserida por givasdemore

A simpatia, quando apoiada pela satisfação do ego, não passa de uma tentativa desvirtuada de agradar. No fundo é se enganar.

Inserida por givasdemore

A mudança é necessária quando percebemos que em nós existe insatisfação em continuar vivendo de uma maneira que não nos constrói.

Inserida por givasdemore