Mensagens de uma Querida Mae de Luto
No mundo corporativo, você sempre ouvirá a frase:
"Somos uma família!"
Porém, empresas não contratam famílias,
contratam Resultados.
Todas as vezes que eu sentia uma saudade insuportável eu te encontrava em meus pensamentos e te abraçava forte.
Recomeçar aos 20 anos é uma festa.
Recomeçar aos 40 é um desafio a si mesmo de competência.
Recomeçar aos 60 é uma prova de vida; mas
Recomeçar aos 70 é digno de um OSCAR - the winner is.........
Eu queria ser uma nuvenzinha livre e solta que anda pelo céu, na esperança de encontrar uma bela relva, apaixonar e transmutar feliz em gotinhas de amor.
Se nossas orelhas são diferentes uma da outra e o tempo? Do ponto de vista das diferenças o tempo é inigualável. Deixando Einstein bem longe do tema, se você hoje veterano for pensar o tempo em relação a sua trajetória de vida e sobreviveu, pode ter certeza que está no podium. Administrar e compatibilizar o seu próprio já é um desafio, agora, harmonizar com dos outros, é um vitorioso. A questão final não é ficar imaginando o que ainda tem de tempo, quantitativo e velocidade, mas é saber da sua competência.
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.
Muitos enxergam as palavras um refúgio seguro. Outros uma arma eficiente de ataque. Mas para os sábios, palavras temperadas com harmonia, respeito e amor, são remédios para o corpo e alma.
Não podemos esquecer, que uma das armas mais eficazes do mundo quiçá do universo é: fechar a boca e ficar no silêncio, mortífera.
Dor silenciosa, maquiavélica, sorrateira, aliada fiel da tristeza e quando acha que irá dar uma trégua, que o tempo está colaborando para cura, vem a vida, do nada, sem compaixão, mostra uma simples foto e começa tudo de novo. A dor da Perda é implacável.
Em um experimento, colocaram uma pulga dentro de um pote de vidro e fecharam. A pulga começou a pular entre a base e a tampa. Após algum tempo, retiraram a tampa e a pulga não saiu do pote, continuava a pular na exata distância entre a base e onde estava a tampa, até morrer, ou seja, condicionamento. Quantos seres humanos estão na mesma situação. Condicionamento zera a percepção, acomoda e desesperança.
Como uma neta pode ser tão parecida com a vovó que partiu? Genética, a forma que Papai do Céu ratifica a renovação da vida e conforta os corações daqueles que tanto amavam a vovó. Obrigado Papai do Céu!!!!
Uma das coisas mais confortantes que um ser humano pode receber é a solidariedade.
Aquela espontânea desprovida de interesse que brota de coração para coração.
Aquela como uma mão que te segura no exato momento de uma iminente queda.
Aquela que vem como uma simples palavra mas a palavra chave, salvadora e divina, a solução ou amparo que tanto procurava mas não sabia da sua existência.
Aquela que vem com amor.
Hoje fui feliz.
Hoje fui contemplado.
Hoje me sinto um privilegiando;mas
Hoje fiz uma introspecção e não me lembrei quando fui solidário;
Hoje firmei compromisso comigo que também irei me doar, portanto,
Pergunto: quando efetivamente foi solidário, você lembra????????
Muita lucidez não é bom e vira problema. Portanto, uma pitada de loucura faz bem, pitada, sem exagero!
A vida é e sempre será uma grande caixinha de surpresas. Às vezes nos leva às flores e em outras aos espinhos. Em qualquer circunstância, sejamos bons e fiéis depositários do bem fantástico que o Criador nos confiou: ela mesma, a vida!
Ao se preparar para comunicar uma notícia, ao ler um convite que considera relevante, a pessoa fica esperançosa e feliz. No entanto, ao dar a notícia, a reação imediata da pessoa contemplada foi o silêncio em vez do júbilo. Mesmo com a resposta positiva posterior, a verdade permaneceu no silêncio.
Provérbios Bíblicos: “melhor é viver no deserto, do que com uma mulher briguenta e amargurada”. Nos dias de hoje tem a leitura misógina, adequado substituir mulher para alguém. Agora, não ter nem no deserto o refúgio: “é pedir a Deus que o mate e ao diabo que o carregue”.
Olhando para o firmamento à noite, muitos procuram identificar e eleger uma estrelinha como morada de um ente amado que partiu. Assim, estrelinhas passam a sorrir, algumas latem e outras miam. Sim, se existiu amor, os pets estão por lá.
Às vezes, amantes solitários, tentam buscar respostas: uma reflexão para os desencontros; duas reflexões para os motivos dos desencontros; e um milhão pela burrice de perder tempo com desencontros em vez de estreitar e consolidar um definitivo encontro, pois encontro é união, e união é amor!
Quando o passado virou presente e o presente virou futuro, uma boa alma quebrou a distância, lembrou de você e enviou uma mensagem compartilhando a música de sugestivo título: “Dias Melhores” de Jota Quest. Sendo “Dias Melhores”, é esperança; e sendo esperança, mora no futuro; e morando no futuro, não morreu.