Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Se você quiser vencer uma guerra não basta conhecer os pontos fracos do adversário, tem que conhecer muito bem os seus, porque são eles que o teu inimigo vai atacar.
Embora pareça fácil, uma das tarefas mais difíceis é administrar com sabedoria o tempo que a vida nos deu.
É incrível! É miraculosamente lindo uma alma pura com portas e janelas abertas pro infinito e, um cérebro pensante envolto no manto sagrado da inocência.
A mulher que somos é uma, a que nos vendem todos os dias é outra. Como conciliar a mulher que o mundo nos permite ser com a mulher que gostaríamos de ser? Esse é o grande desafio da mulher moderna.
A felicidade de uma casa não depende do seu tamanho, depende do tamanho da felicidade que o morador é capaz de pôr dentro dela.
Música é como se as portas do céu se abrissem e nas notas de uma canção se fizesse ouvir a voz dos anjos.
É na inocência do olhar de uma criança que vislumbro o maior de todos os feitos de Deus: a vida em seu estado mais simples personificada de pureza.
A vida não é uma linha reta e linear, muito pelo contrário, é curva e imprevisível. Estar preparado para os imprevistos mais do que inteligência é uma forma de sobrevivência. Se o problema não pode ser resolvido de imediato, não brigue com ele, improvise e continue. A vida não para, não espera e o show tem que continuar.
A música é uma expressão divinal tão elevada que as suas notas continuam vibrando em nós como um conforto espiritual mesmo depois que ela termina.
O carinho é uma forma de comunicação tão simples que até quem nada entende dele o reconhece até de olhos fechados.
Encontro
Às vezes, chegamos em uma fase da vida que parece que as portas do mundo se fecharam e a gente não tem mais para onde ir.
Nos sentimos perdidos, sem saída e com a sensação de que passamos a vida fugindo de nós mesmos e talvez tenhamos feito isso mesmo. Talvez sem percebermos tenhamos entrado no círculo vicioso da cegueira e durante todo o tempo de fuga não tenhamos conseguido enxergar como realmente éramos, mas chega um dia em que o encontro conosco mesmos é inevitável. Nesse dia é mister fazer uma faxina no coração e sacudir a poeira do amor-próprio. Só depois disso poderemos nos ver com olhos mais gratos, mais leves e leais e, finalmente poderemos enxergar a pessoa admirável que encontramos em algum cantinho escondido nosso. Só então, percebemos o ser humano maravilhoso que nos tornamos e o quão especiais nós somos.
O amor é uma das ferramentas mais importantes no processo de crescimento, tanto o pessoal quanto o espiritual, não apenas pelo que recebe, mas principalmente por revelar capacidades e virtudes que nem em sonho a pessoa imaginava ter.