Mensagens de uma Querida Mae de Luto
"O MANIFESTO DO CAOS'
Texto de 2005
Uma bandeira vermelha, o manifesto do caos.
Verde, amarelo e azul manchados por um vermelho sangue, o sangue derramado do povo, o suor e as lágrimas do sofrimento. Somos escravos de um sistema, completamente dependentes de um contrato social, uma infame chamada democracia, um pacto de sangue com o estado denominado constituição.
A verdade não governa este país, mas a mentira, a traição e a usurpação.
É um conjunto de regras sociais elaboradas sem nosso consentimento, uma violação da ordem e uma destruição do progresso. Somos uma vergonha.
Ruisdael Maia - Rescrevendo meus próprios textos
A existência humana é uma busca incessante por autenticidade, pois somente ao confrontarmos nossa própria essência podemos encontrar significado verdadeiro.
Friendzone é uma armadilha onde o cara é manipulado para atender a todas as vontades da mulher, enquanto recebe migalhas de atenção, e ela não precisa fazer nenhum esforço. É o lugar mais humilhante para se estar.
Na jornada da mente em constante mudança,
Desperto em busca de uma nova esperança.
Transformar pensamentos, moldar a percepção,
Alcançar um estado de plena transformação.
As amarras do passado, agora desfeitas,
Abro as asas da mente, rumo às direções perfeitas.
Deixo para trás crenças limitantes e medos,
Embarco na viagem para novos segredos.
A metamorfose mental se desenha,
Uma nova consciência ganha vida e tamanho.
Rompendo com padrões que me aprisionavam,
Reconstruo a minha mente, como um legado em tamanho.
Transformação interna, um processo profundo,
Despertando potenciais, desafiando o mundo.
Acredito em mim mesmo, na força interior,
Transcendendo limitações, alcançando o esplendor.
No teatro da mente, sou autor e diretor,
Reescrevo roteiros, crio um enredo maior.
Deixo fluir pensamentos positivos e luz,
Transformando minha mente, encontro a minha cruz.
Assim, a transformação mental se revela,
Um novo olhar, uma jornada que não se cala.
Caminho na busca do meu eu mais verdadeiro,
Transformando a mente, semeio um mundo inteiro.
Uma reflexão sobre a força e a fraqueza
O fraco critica, o forte elogia.
O fraco interrompe, o forte escuta.
O fraco grita, o forte dialoga.
O fraco oprime, o forte acolhe.
O fraco anestesia-se, o forte chora.
O fraco desanima, o forte encoraja.
O fraco condena, o forte enaltece.
O fraco tem pressa, o forte tem cautela.
O fraco diz-se forte, o forte assume a sua fraqueza.
Eu não preciso da validação de ninguém para ter a certeza que sou uma mulher forte e proativa. Não preciso do aplauso da plateia para confirmar que sou capaz de grandes feitos. A partir do momento que preciso de tudo isso já estou me revelando frágil, pois para ser, preciso ser vista.
-não tenho uma pele bonita nem olhos especiais
-não sou uma modelo ou uma atriz
- mas sei viver feliz sem perfeição ou beleza
Desde que te conheci,
não pude mais estar totalmente presente em nenhum lugar,
pois uma parte de mim está sempre contigo,
mesmo que você esteja sempre com outro.
A vida é uma dança efêmera, cheia de encantos,
Mas é no cansaço e na luta que encontramos nossos tantos.
Em cada passo dado, na busca pelo entendimento,
O homem cansado encontra seu propósito no momento.
Então, siga adiante, cansado e sábio homem,
Encontre a sabedoria nas dores que consomem.
Pois, no cansaço da jornada, reside a essência,
E é na busca incessante que encontramos a transcendência.
Revela uma única certeza, você é perfeita em suas imperfeições perfeitas que te fazem exclusivamente única.
Uma atmosfera com esse gás [dióxido de carbono] poderia dar à nossa Terra uma alta temperatura; e se, como alguns supõem, em algum período da história o ar se misturou a ele em uma proporção maior do que no presente, um aumento de temperatura de sua própria ação, bem como um aumento do peso, deve ter sido o resultado.
Ser escravo da perfeição é uma condenação à angústia de não atingir seu objetivo. O perfeito é inimigo do bom.
Os signos que eu mais amo são, escorpião, aires, e libra, espero encontrar uma garota de uns desses signos.
Estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas
Nossas atitudes são fiscalizadas pela sociedade/comunidade que vivemos.
Não tem como falar que não tá nem aí para que os outros pensam.
É difícil!!!
Você não é obrigado a provar nada a ninguém, mas nossa conduta é avaliada a cada momento
Há uma força maior
Que move a vida
Daquele que envia amor,
Ainda, que o amor seja a razão,
De sentir sangrar o coração,
A cada gesto de ingratidão,
Pois, é no momento da dor,
Que a gente cresce, renasce e levanta,
Feito águia,
Feito magia
O amor nos fortalece...
"Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
(2 Coríntios 4:15-18)
Há apenas uma porta, uma ponte, uma escada, entre a terra e o céu: o Filho de Deus crucificado.
Porque não ser revolucionário sobre sua maneira de pensar um assunto, se posicionar sobre uma causa, defender com base a sua lógica, se a sociedade em que nos encontramos é organizada com base a pensamentos de pessoas que noutro hora eram consideradas retardadas ou extremistas.
O que era o futuro? O futuro era uma parede sólida, nem promissora, nem ameaçadora – puro palavrório. Nenhuma garantia de nada, nem mesmo a garantia de que a vida não seja uma grande piada.
