Mensagens de uma Querida Mae de Luto
não encare o passado e coisas ruins como uma prisão ou castigo mas como um professor te ensinou aquilo que necessário
Toda vez que eu vejo uma notificação imagino ser você quando se dou por perceber e vou correndo vizualizar e outra pessoa em seu lugar....
Envelhecer
Uma verdade que não gostamos de assumir e nem sempre gostamos de encarar.
E é por isso que perdemos os objetivos de vida para assumir a cadeira de balanço, voltando ao antigo berço e ficamos a ver a vida passar, com olhos cansados vendo o horizonte, com saudades de si mesma e se pondo a definhar e a morrer antes.
Antes de um novo amanhecer, antes de um novo sonho, antes de ser mais tudo o que já se foi e que ainda é.
Alegria
Não essa alegria fácil dos cabritos monteses
Nem a dos piões regirando
Mas
Uma alegria sem guizos e sem panderetas...
Essa a que eu queria:
A imortal, a serena alegria que fulge no olhar dos santos
Ante a presença luminosa da morte!
Cada palavra é uma borboleta morta espetada na página:
Por isso a palavra escrita é sempre triste...
Interrogações
Nenhuma pergunta demanda resposta.
Cada verso é uma pergunta do poeta.
E as estrelas...
as flores...
o mundo...
são perguntas de Deus.
Esta é uma das melhores coisas em relação à música. Você pode cantar uma música para 85 mil pessoas e elas a cantarão de volta por 85 mil motivos diferentes.
Aqui estou, sentado em uma lata
Bem acima do mundo
O planeta Terra é azul, e não há nada que eu possa fazer
Gratidão, uma das virtudes mais difíceis de cultivar, mas a semente sempre dará bons frutos, se for plantada no coração.
Somos a reprodução dos acontecimentos retidos em nosso espírito, para que saibamos que uma ação ocorre antes da outra, tomar como verdadeiro antes de compreender, e entender antes de vivenciar a experiência no plano físico.
A feiura é apenas uma ilusão da mente, uma cortina criada para esconder a beleza verdadeira da perfeição.
Não se prenda ao seu imaginário que geralmente apelidamos de (Eu deveria, Poderia e Se fosse) é uma tortura ilusória.
A VIDA é uma SELVA e se você se deparar pela terceira vez com a mesma ÁRVORE pode significar que VOCÊ está PERDIDO.
Os sonhos ganham vida na ação. Sozinho, um sonho é apenas uma ideia na mente de um sonhador. É ao colocar o sonho em movimento que o transformamos em uma realidade transformadora
A percepção que um pentecostal brasileiro tem é que existe uma tendência à “secularização” da música evangélica brasileira, que tem optado pelo “triunfalismo” e mensagens de autoajuda. Isso se dá, provavelmente, pela influência do mercado, do capitalismo, especialmente no processo de produção e comercialização da música evangélica no Brasil.
SER HUMANO EM SURTO
Os seres humanos são seres complexos, com uma capacidade única de pensamento racional e livre-arbítrio. Porém, é preocupante notar como, muitas vezes, agimos de forma autodestrutiva quando estamos juntos.
Mesmo assim, o mundo continua sempre em conjunto. Humanos sempre com suas comunidades, seus grupos, suas "famílias".
Humanos foram feitos para andar em conjunto, mesmo os do "mal" ou do "bem". Se matam juntos, vivem juntos. Sempre serão, no mínimo, dois; sempre será assim para até mesmo criar uma vida ou destruí-la.
Seres humanos precisam de seres humanos, esse é o maior problema da humanidade.
"Ser humano cheio de sensatez e racionalidade que mais age de forma insensata é irracional".
Às vezes parece que isso não acontecerá nesta vida. Há uma grande vontade, mas pouca conexão. As lembranças dos tempos líquidos, como explicou Bauman, desanimam.
Até que alguém aparece e a sensação é de que vocês já se conheciam há algum tempo. O toque arrepia, coisas que nunca foram planejadas se tornam planos, você reconhece seu próprio jeito de amar no outro. Não foi buscado, ele simplesmente surgiu, como se fosse destino. Paixão? Conexão? Nomes não são encontrados. No final das contas, você ama e é amado, em um século onde isso parece incomum. Que sorte!
Susto não é medo, é uma reação instintiva do corpo. Medo é a imaginação que alimenta a incerteza. Mas coragem, ah, coragem é uma atitude que enfrenta o desconhecido com determinação.
