Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Acordei cedo de uma noite que não dormi
Abri a janela para espantar os ruídos do amanhecer
Pensando em enxergar monstros, respirei o ar que a muito não respirava ,
descobri as manhãs que não vivi
A autopercepção é cultivada somente por pessoas nobres.
Nem todos os passados têm uma linda história......
Somos vulneráveis aos erros...
Porém, o grande triunfo é fazer dos erros os acertos.....
Para o presente e para um possível futuro...
Reconhecer quando erramos é uma virtude que só os nobres têm.....
O alcance do êxito para a alma deve ser prioridade a cada um de nós......
Onde a verdade prevalecer, certamente o amor, a misericórdia do senhor restaurará a alma......
Independente dos erros do passado...
A liberdade de sonhar, viver e ser melhor e uma escolha que fazemos quando olhamos com otimismo os planos futuros. Porém nunca devemos viver do passado, ele é irreversível, e projetar o futuro não nos dá o direito de viver nele, porque esqueceremos de ser feliz hoje, então se permita ser feliz. Viva o hoje intensamente!
Os detalhes são as coisas mais magníficas do mundo, quando percebido pode mudar uma história, e quando não, são apenas pequenos gritos perdidos.
Usando sinais
Quando falares de uma pessoa, ou
de um amor, de alguém que te é caro,
nunca uses o ponto final, na vida
nada termina de vez.
Podes fazer uso de um ponto vírgula,
quando o assunto requer um falar mais
pausado, se tens certeza a respeito
do que falas , uma vírgula é suficiente.
Se tens dúvidas, interroga.
Se amas usa a exclamação com todo
entusiasmo.
Lembra-te, não uses o ponto final, usa
em seu lugar um parêntesis, pode ser
que as coisas tenham continuidade, e elas
nunca morrem.
Amor, saudade, paixão, querer,lembranças,
são sentimentos que não findam, sempre
continuarão.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia de Letras de Cabo Frio. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Mais uma vez você se foi.
Como água escorre pelos dedos;
Por falta de cuidado da minha parte
Você se foi…
Há quem discorde do problema, negando a doença e por fim o álcool destrói essa pessoa e toda uma estrutura familiar.
Quem fala muito sobre a própria vida, dos objetivos pessoais, uma amarga despedida. Fique quieto e bem. Conquistarás tudo também!
Já perguntamos o que estamos fazendo da vida, nossa existência hoje, está em uma correria atrás de coisas materiais, esquecendo à que nascemos, se tudo está bem no material, paramos de procurar as respostas certas dos nossos conflitos interior, precisamos aprender à lidar com sentimentos, as tristezas, amarguras, depressão e dor, são ruins sim, mais despertam o crescimento, não deixando a falta dos sentindos nos dominar, servindo se dessas experiências e as tornando boas, eliminando o vazio do íntimo, de sucessivos dias fúteis que nos consomem, preenchendo com o natural as coisas, ter bens materiais é importante sim, a nossa sobrevivência, mais não devemos esquecer, a alma e o espírito tem que fluir juntos em meio à tudo, para encontrar o equilíbrio e paz que tanto nescessitamos.
FASE
Cisma a dor n’alma descrente e fria
De uma emoção solitária e calada
Em sua fronte tristonha e chorada
Pesadas rugas duma sorte sombria
A luz da paixão, vazia de alegria
Carrega a saudade amargurada
Suspira sofrência na madrugada
A solidão, companheira da agonia
Ao pé da lua prateada. Pendente
A boa dita, o bem amigo da gente
Parece que dos céus nada realiza
Geme a brisa no cerrado, agrado
Qualquer, só o penar imaculado
É ventura, fase, o tolerar divisa!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/12/2020. 08’22” – Triângulo Mineiro
A dor é algo inexplicável, aonde a perca tem o poder de tornar o homem em uma criança frágil e dependente.
Tenho pena do ardiloso por ser capaz de acreditar ser superior a todos em uma vida condenada ao fim.
uma atitude sem pensar é o suficiente para arruinar planos de uma vida inteira! Então, pense muito bem antes de agir.🤗
Se tem uma pessoa que tem facilidade em falar a verdade é o jornalista. Não falseia nas palavras e no fato.
A narrativa é um grande círculo, como uma rosquinha de canela. Não é uma linha reta apontando para a saída mais próxima.
Este é um negócio onde o comprador só ganha uma lembrança do que pagou. O que ele comprou ainda pertence a quem vendeu. Essa é a verdadeira magia dos filmes, e não deixe quem digam o contrário.
Minha família veio do México. Você veio de mim. É como uma corrente. Como uma árvore. Com as raízes lá, mas crescendo aqui. Nos dois países. Eles se juntam em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp