Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Escolhas
É difícil tomar uma decisão que você sabe que vai mudar tudo. Eu penso muito nisso, em tomar decisões que farão muitas coisas mudarem completamente, conhecer pessoas novas, um novo ambiente, ter que se adaptar de novo, parece bom. Será que vale a pena?
Olhar para o agora, para como as coisas estão me fazem pensar que sim, vale a pena mudar. E o arrependimento? Será que vai ter?
Com certeza em alguns momentos o arrependimento vai bater, mas de novo, vale a pena?
Só eu mudando pra saber, será que eu quero mesmo saber? Uma parte de mim já desistiu de como tudo tá agora, a outra ainda tá presa nisso e com medo do que pode acontecer depois. Será que vai piorar ou melhorar?
Essas são as perguntas que me vem à mente, perguntas que eu queria saber a resposta mesmo sem mudar o agora, mas pra eu saber responder eu terei que mudar, e mudar é difícil.
Queria ter todas as respostas, queria saber logo o que fazer, talvez tudo ficasse menos agoniante.
O impossível é apenas uma palavra para te afastar do seu objetivo. É preciso muito mais do que palavras para parar um corpo sedento.
O amor não se perde de uma vez; ele se perde em pequenas desistências diárias. A forma de se relacionar vai dizer o tempo que ficarão juntos.
"O dinheiro é uma ótima ferramenta. Caso, se você não aprender a usá-lo outros usaram ele contra voce. O juros composto é a 8° maravilha do mundo".
Se uma planta doente permanece no canteiro, não corre-se o risco de ela contaminar as demais, tornando o jardim inteiro infértil? Não seria responsabilidade do jardineiro cuidar do solo e preservar a saúde coletiva?
é fácil pensar: esta
é uma pessoa sobre
a qual eu gostaria de saber,
e é ainda mais fácil,
e muito mais assustador,
sentir: essa é alguém
para quem eu adoraria
abrir o meu coração.
O Peso do Não Perdoar.
Quem guarda no peito a mágoa ferida,
Leva uma carga que arruína a vida.
Negar o perdão é abrir mão da leveza,
E trocar a paz por cruel tristeza.
Cada rancor é um laço que prende,
Cada "não" ao perdão, um nó que se estende.
O coração enrijece, feito pedra no chão,
E a vida se curva à desolação.
Perdoar não é sobre esquecer ou apagar,
É sobre liberar-se, aprender a voar.
O que te feriu já não mais te define,
O perdão é a chave, um poder que afine.
Quem não perdoa fecha a porta pra si,
Deixa o mundo girar, mas não vive aqui.
E o tempo, implacável, jamais retrocede,
Só quem solta as amarras avança, procede.
Então perdoe, não pelo outro, mas por você,
Encontre no gesto o renascer.
Pois a vida é breve, um sopro ligeiro,
Perdoar é libertar, é ser verdadeiro.
"Escrever é uma arte, e como toda arte, exige tempo, paciência e dedicação. A evolução pode ser gradual, mas cada palavra escrita é um passo à frente."
— Cleycielle Lourenço
O anonimato não é uma doença
à qual se cura com a massificação; ao contrário.
Mas, sendo ela um mal degenerescente
impregna-se o ego
sem possibilidade de cura.
Tu és M-ULHER, e não M-USEU
Cada dia é uma chance de ser quem você realmente é — uma mulher única, cheia de potencial, capaz de viver o propósito pela qual foi criada e ter a sua própria história.
Lembra-te: Tu és M-ULHER, e não M-USEU.
O amor sempre será o único e melhor caminho para resolver um problema ou uma adversidade. Para que seja eficaz, precisamos permitir que ele nos transforme a cada momento e, assim, compreender que a maioria dos problemas somos nós mesmos que criamos.
"Manhãs cor marrão"
N'uma manhã da aurora de Abril
Te busco pelo espelho retrovisor.
Minhas mãos apertam o volante do carro
E lembro-me de afrouxar. Ali tem uma buzina!
A cada passo, sinto uma dança estranha acontecer nas minhas entranhas.
Um tipo de salsa ou tchá tchá tchá.
Chegou. Entrou. Sentou.
Já me esqueci de tudo.
Do que estou falando mesmo?
Seu tom "marrão" me distrai.
Seus braços esculpidos
Como chocolates aerados são convidativos.
Como gosto de recostar neles.
Mexer em seu cabelo
tocar sua barba "por fazer"
Epa! Tire a mão daí
Estou avisando. Eu vou gritar.
Não sei se : "Pare!" Ou " Continue"
Difícil saber qual sentimento está
Sobressaindo.
Mas é fato que gosto da sensação.
Afetos, apertos.
Música e poesia.
É disso que somos feitos.
*Murano*
Não estou atrás de likes ou nem aprovação de ninguém. Só quero ser feliz, ter uma casa, poder me alimentar, estar com minha família e ter amigos de verdade.
Não foi uma realidade paralela. Foi a nossa própria realidade! Onde te vi pessoalmente, te toquei, senti o cheiro dos seus cabelos, pude andar de mãos dadas, fazer carinho nos teus dedos, rir e te beijar no topo do mundo.
Estranhamente naquele momento eu esqueci toda a vergonha que habita em mim e te beijei na frente de pessoas. Nada mais me importava, só a urgência em sentir o gosto do seu beijo e a maciez dos seus lábios.
Nós duas sedentas de desejo pelo nosso primeiro beijo, primeiro abraço apertado.
Ali o tempo pareceu parar, nada mais importava, só nós. Eu só queria seu corpo no meu e a eternidade para nós.
Mais uma vez sonhei com você e mais uma vez te perdi. Como no sonho, também te perdi na vida real, e como na vida real, a dor foi silenciosa e dolorosa.
É difícil não te ter aqui, é difícil não te amar, e mais difícil tá sendo tentar ressignificar todo esse sentimento que há em mim.
Saudade de você
De saber do seu dia
Te falar sobre o meu,
Que comprei uma máquina ou sobre a fachada nova.
Não ter você aqui é doloroso
Me sinto sufocando
E só entre tantos tragos, sinto que te trago pra perto de mim
Um homem só será uma celebridade se seus exemplos forem bons, com a aprovação de Deus, fora isso será apenas uma carcaça viva, rodeada de ratos e urubus.
