Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Mn te falar bem a vdd? Eu tô sem esperanças de achar uma pessoa pra mim sla, o mundo em quem vivemos o amor se tornou objeto tlgd
De tempos em tempos acontece uma libertação mútua de ódio de diversas pessoas mascaradas por alguns motivos e intenções maiores
"Fisioterapeuta: entre o paciente e as mãos que curam, uma conexão que vai além do toque, é a arte de restaurar e transformar."
"Na relação entre o fisioterapeuta e seu paciente, cada movimento é uma expressão de cuidado, cada passo é uma jornada de recuperação, e juntos, eles constroem caminhos para uma saúde plena."
Ó rotina, a promessa da diferença é uma mentira.
Presos em uma canção de uníssonos, os inimigos da excentricidade
Rondando os círculos, na expectativa de qualquer vértice.
Querem podar os brotos que se esgueiram, ali não podem crescer
Regrados pela normalidade da mediocridade, anestesiados pelo previsível.
Ó rotina, engole a todos, cegando com mesmice prístina.
O pior problema de uma pessoa
É ouvir de outras o que elas gostariam que você fosse
E te fazem acreditar que você é o que elas querem que você seja, e não realmente o que você é...
A culpa é como uma gota que se une ao oceano de culpa. Se deixarmos que ela se dissolva, não nos afogaremos em suas correntes. Devemos aprender a aceitar, perdoar e, assim, fluir com as águas da vida.
Era uma tarde iluminada pelo sol de verão, sua pele brilhava de uma maneira fascinante como se a paixão tivesse ganhado forma e se tornado em uma mulher intensa, majestosa, assim, as portas do lúdico foram abertas na minha mente, uma espécie de loucura interessante graças a ela, arte charmosa, beleza em demasia, íntimo repleto de veemência, até o seu sorriso estava iluminado, gerava euforia, tinha lindos cabelos soltos sabiamente desenhados, parecia que eu estava dentro de um sonho de tanto que fiquei deslumbrado naqueles instantes prazerosos, experiência memorável, que cativou os meus olhos, provocou o meu imaginário, despertou sentimentos, meu coração ficou acelerado, viajei no tempo, fui ricamente presenteado por aquele fantasioso momento.
O ditado popular diz: "Cada cabeça, uma sentença." No passado era: a cada sentença (do rei), uma cabeça...
Não tenha vergonha de chorar quando for necessário. É uma forma digna de vazão para sua dor que alivia e cura. Quando o coração sangra, a lágrima estanca.
Não é porque uma pessoa não diz "eu te amo" que ela não têm sentimentos. Nem todos os que sentem dor, gritam...
Enquanto eu mastigava algo duro, caiu uma lasca do meu dente. Peguei-a e guardei-a com carinho, não podia descartar tão facilmente um pedaço de mim.
Você percebe a decadência de uma cidade quando nem o relógio e os sinos da igreja funcionam mais...
Para mim, a igreja católica é a melhor representação de como uma instituição deve ser: sólida, sobrevive pelos séculos. Mantém sua hierarquia, suas normas, ritos e crenças intactos, expandiu-se pelo mundo e está presente desde então. Não sei se Pedro foi o primeiro papa, mas de fato, as portas do inferno não prevaleceram contra ela.
ALZHEIMER
Ontem encontrei uma amiga
Começamos a conversar
Em segundos ele perguntou
Quem é, não consigo me lembrar
A irmã balançando a cabeça
Começou a me explicar.
Ela vem esquecendo de tudo
Tem lapso de memória
O alzheimer fica mais forte
Já não lembra da sua história
Cada segundo que fica lúcida
Pra gente é uma vitória.
Ele se apresenta de mansinho
Vai levando toda a atenção
Dizem que é caduquice
Falta de orientação
É uma doença que chega
Também não é distração.
Ele é bem traiçoeiro
Apaga qualquer lembrança
Encarar é muito difícil
Sem ver nenhuma mudança
É uma doença incurável
A cura é sem esperança.
Então vamos fazer nossa parte
Na vida não estacionar
Os jogos de quebra-cabeça
Serve para estimular
Nossa memória precisa
Sempre se exercitar.
Autoria Irá Rodrigues.
Ao arrebol de mais um dia, raios do sol de verão se vão. A brisa do mar anuncia, à vista uma estrela no céu. A lua surge ao horizonte, uma atmosfera lírica repousa, mais uma aurora se foi. Ensejo oportuno de um retrospecto, aparando as arestas da vida, firme, e avante prosseguir.
O processo de autorrealização envolve uma autoavaliação de si-mesmo sem deixar que influências externas e comparações com outros interfiram naquilo que temos como essência única que nos tornam diferentes, é uma busca interna e pessoal para atingir a felicidade e a plenitude.
“Não espere nada de ninguém. Se acontecer, que bom. Cada pessoa é uma ilha ou um ponto no universo, então faça por si mesmo. Salve-se de amarras e não se decepcione mais. Você que controla sua vida e seu destino.”
#bysissym
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp