Mensagens de Tristeza

Cerca de 26735 mensagens de Tristeza

Manter o otimismo, mesmo nas situações mais difíceis, é o segredo para afastar a tristeza e os aborrecimentos.

Inserida por NaneLemes

Há uma triste realidade onde antes do tempo algumas crianças viram adultos e depois de um tempo alguns adultos viram crianças.

Inserida por samirfranca83

⁠Que seria de nós sem a " MUSICA"...
Vida triste, sem cores, sabores, sem perfumes.
Como fariam os amantes para chorarem seus amores, os românticos a sonhar em lindas noites,
As dançarinas seres tristes, sua dança não teria força por si só.
O que seria do romance, embalados por lindas notas de amor, crescendo numa caliente explosão de carinho e prazer.
Mas, mesmo diante de sua força, encantamento ... soberania,
Nada seria da música se não existisse o "MÚSICO"

Inserida por Fabialexandra

"A vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza."

Inserida por ProfessorEdson

Totalmente... Estranhamente...

Estou mais fraco e totalmente sem sal
Estou mais triste e totalmente sem sol.
Estou mais solitário e totalmente sem lua
Estou na minha e totalmente na sua.

Estou sem sono e estranhamente hibernando
Estou desperto e estranhamente sonhando
Estou tão triste e estranhamente chorando
Estou tão chateado e estranhamente amando.

Inserida por ProfessorEdson

" A doença mais triste e mais nefasta que conheço é a inveja, pois inveja não é desejar o que é do outro, é muito pior. Inveja é ficar feliz com a derrota ou o infortúnio alheio." Edson Luiz

Inserida por ProfessorEdson

Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.

Inserida por acvomotta

O limite de profundidade de um poço recebe, a cada triste evento, uma distância maior, aumentando também a sua escuridão.

Inserida por acvomotta

A experiência normativa do processo: depois da tristeza, a alegria. Não a manifestação eufórica, irreal, mas a serena alegria, aquela que, antes de ser externada, nós construímos no silêncio do coração.

Inserida por JereBarbosa

⁠Ao compartilhar a nossa dor, a tristeza, a alegria, o público se sente menos sozinho. Todos nos sentimos menos sozinhos.
(Trevor Slattery)

Magnum (Wonder Man)
1ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

"Triste não é ter o que comer em casa, mas de olhar para o prato e saber como foi adquirido".⁠

Inserida por Eloi_C_Theodoro

Jaz Morto!

Zak! Morreste!
Jaz amado foste!
Jaz triste pernaneceste!
Reclama para o diabo!
Amigo, morte já te chama.

Zak! Apodreceste.
A vida foi bela.
Viúva mulher tu deixaste!
Filhos órfãos tu perdeste!
Caí sobre o império...

Zak! Reflete...
Não largues a esperança
Porque talvez a morte não foi em vão.
Tua bravura foi reconhecida
Pelas almas dos mais fracos!

Inserida por Poetadovazio

⁠Não há maior tristeza do que a de não ter tristeza. De viver sem a angústia que nos faz sentir a beleza. De ser um ser sem sentido, sem paixão e sem nobreza. Antes a dor que me inspira do que a alegria que me entorpece. É que o poeta só existe se tiver a alma em chamas, pois o fogo que o consome é o mesmo que o ilumina. Vejo a vida como um fardo, carrego-a com ironia, pois o inferno canta mais baixo em dia de agonia. Então, que me dê a força para escrever o que ninguém ousa dizer, que me dê a coragem para enfrentar o que ninguém quer ver. Que me dê a lucidez para saber que tudo é vão. Que me dê a ironia para rir da minha condição. Que me dê a amargura para temperar a minha poesia. Que me dê a tristeza para ser a minha alegria.

Inserida por xALVESFELIPE

Eu já carregava comigo a solidao dos dias tristes, pra mim foi absolutamente tranquilo!!! Agora com os dias felizes eu certamente irei me confundir.....

Inserida por carlos_henrique_toni

Às vezes, me pego pensando... É nessas horas, quando acolhemos as fragilidades e tristezas que moram em nós sem pedir licença, que surge a força para criar textos complexos. Textos capazes de iluminar, mas que alguns desavisados — aqueles desprovidos de experiência ou sem dor aparente — talvez não consigam compreender. Ah, aí é fácil: basta soltar as palavras ao vento, e ele faz o resto. Leva consigo a dor iminente, para um lugar que nem imagino, pois imaginação não é meu forte.

Inserida por jeremias_cardoso

Sabe qual a graça da vida? É sobre encontrar a graça, em qualquer situação, na alegria ou na tristeza

Inserida por AnaMel25

A felicidade conduz à partilha, a tristeza conduz à doação, o temor conduz à lealdade,
a raiva conduz à vingança e a humildade conduz à fé!

Inserida por Samirsjs

"⁠Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.

Inserida por tom_nascimento

⁠E como Bóreas, chegou trazendo desalento, tristeza e morte!

Pandemia -Covid 19 - Anos 20 -Século XXI

Inserida por GerardiOliveira