Mensagens de Tristeza
É muito fácil pedir, pedir, pedir. Difícil é se doar. Porque normalmente as pessoas têm a triste mania de jogar na cara. Fiz tal coisa por você. E eu por você. Daí vira aquela agressão gratuita, aquela lavagem de roupa suja, aquela coisa feia e antipática que não combina com sentimento. Mas então eu me pergunto: será que tudo combina com sentimento? Claro que não. A gente não consegue ser bom o tempo inteiro. A gente não consegue deixar de lado as mágoas e seguir em frente. Tem coisa que alfineta, cutuca, aperta. E é preciso gritar, tirar, sair desse círculo vicioso e ruim. Não é fácil. Mas também não é tão complicado assim. Basta querer. Basta sair daquele pedestal. Basta realmente se importar com o que faz. A gente pensa que é muito bacana e que faz o melhor que pode. Que bobagem. Nem sempre lutamos com força e com fé. Às vezes, a gente só deixa a vida nos levar, como se fosse um rio que leva pedaços de árvores e lixo.
A noite chegou trazendo promessas e magia. Se nada deu certo hoje, não fique triste, sorria. Deus em seu infinito amor nos dará amanhã um novo e abençoado dia.
Luiz Machado
Não se aprofunde e não dê tanto crédito a sua tristeza. Não a trate como um desespero absoluto. Para toda dor há uma cura. Ela pode ser uma pessoa, um lugar, uma música, pode ser o tempo, pode ser uma oportunidade nova. Se permita recomeçar.
O amor não é nada disso que temos visto por aí. Ele não machuca, não causa dor e muito menos tristeza. Quero ensinar a esses que acham que sabem sobre o amor. Quero contar a eles nossa história, então, se darão conta, que realmente não sabiam amar.
A brisa noturna que toca o meu rosto, é sinal de tristeza, é sinal de desgosto.
o ar que eu respiro é um ar inflamável, que me lança de açoite de encontro a um rochedo que se oculta na noite.
Não fico triste por não tê-lo fisicamente
Só por tê-lo no pensamento
Já é suficiente para superar a saudade que ainda sinto de você.
Val Francis
Cada vez que você se vai, mesmo sabendo que sempre volta me dá uma tristeza imensa, uma saudade que não tem fim, uma vontade de estar ao seu lado.
Você é meu porto seguro, a minha inspiração, meu amigo, meu amore.
Mas a cada volta é um sorriso no rosto, é matar saudade é ter você perto de mim e isso é muito bom.
É assim a nossa história...cada ida uma saudade e cada volta um recomeço
Val Francis
Para sermos amados temos de saber amar.
Para sermos felizes temos de saber ultrapassar a tristeza.
Para termos amigos basta sabermos ser amigo.
Para seres respeitado tens de saber respeitar
ÚLTIMO 5 MINUTOS
Viverei além da poesia,
dos versos tristes
e da ausência de luz,
viverei além das fadas,
além dos fatos
que modificaram
minha alma,
viverei em rimas
alegres e de esperança,
viverei na intensa
força de criança,
viverei a imensa
forma do amor,
viverei a eterna
fórmula de viver.
Eu sou uma mistura.De fofura e amor com o macabro e a tristeza. Sou apenas mais uma alma que vaga procurando o seu lugar.
"Que seus dias sejam feitos de minutos longos e felizes...
Que a tristeza passem em alta velocidade por aí...
Que os abraços sejam aconchegantes e demorados...
Que os beijos sejam quentes e carinhosos...
Que a vida seja gentil e hospitaleira...
Enfim que tenha uma vida feliz!"
(Sergio Fornasari)
Nem sempre aquele que sorrir é feliz, assim como, nem sempre aquele que chora é triste....Nem sempre aquele que grita é apavorado, assim como, nem sempre aquele que cala é calmo...Nem sempre aquele que se expressa é extrovertido, assim como, nem sempre aquele que fica quieto é tímido...temos a constante a mania de nos basearmos naquilo que parece ser, por isso sofremos tantas decepções e frustrações ao longo da vida! Esquecemos de aprender de cada um, pela sua essência. Olhamos sempre o exterior, o que é expressado e/ou palpável. Esquecemos que na vida, nem tudo que parece ser, é! E o mais importante: esquecemos que na verdade, nem sempre somos, apenas estamos e só isso...
Confesso que eu acordei triste, sem
Vontade para ligar o celular, ver TV
E até de te ver, e talvez seja por que
Hoje descobri que mais que cansada
Ou estressada estou é decepcionada,
Por ceder tudo e receber quase nada!
Guria da Poesia Gaúcha
Eu estava tão perdida, tão triste e decadente, então tomei a primeira dose de amor próprio, decidi ir embora.
Noite chuvosa, resultado de um dia triste?Não apenas um acaso natural, 5 horas da manha aqui sem saber o que vai acontecer amanha , sem esperar por nada apenas acordar e ter a certeza de estar vivo.Esperando por uma simples frase de “tudo vai ficar bem“, cabeça fervendo e o coração batendo forte, na ansiedade de saber se pelo menos o sol vai sorrir pra mim quando amanhecer.Mas e os sonhos?Ha os sonhos, esse que já se foram sem se despedir voaram como águia que procura um novo ninho, longe e cansados de esperar pela incapacidade de se tornar realidade.Agora e esperar e ver se a lua voltara a brilhar, nos deixando embriagados por olhar em seus olhos e incapacitados de dar um passo a frente.Presos em um passado repentino e sem esperança em um futuro sonhador.Acorrentados pela rotina que nos ilude em estar próximos da verdade, livres na escuridão que não nos permite andar, apenas esperar que uma luz se acenda e nos mostre que tudo não passo de um sonho e que a felicidade esta próxima.
As pessoas mas tristes e solitárias normalmente São as mas Conscientes e Doces Embora escondam suas doçuras pois sabem O Quanto o ser Humano pode ser cruel quando pegar nossos Pontos fracos Então fingimos que não temos um coração as Vezes é a melhor Saída
Para evitamos futuras dores e desilusões.
Ultimamente tenho estado triste, triste por pessoas que se foram. Tenho estado triste por momentos bons que se acabaram e que eu sei que não vão voltar. Isso me desanima, isso me faz perceber como é bom valorizar os bons momentos. Hoje minha tristeza até diminuiu mais, sabe… eu superei o fato de algumas pessoas se afastarem de mim, eu tive que superar, superar por mim. E também por que eu sei que as pessoas que simplesmente saem da sua vida por que querem, são as que nunca mereceram ficar.
Então, choro até em comercial de margarina.
Mas triste não sou não. Para mim é um prazer, um desafio conhecer pessoas.
Sou meio que ímã de crianças, colegas de trabalho, senhores e senhoras nas ruas, cachorros, patos, formigas e abelhas que enroscam nos cabelos... tipo não fico correndo atrás, quando vejo estão por perto, e como gosto de cuidar, cuido.
Eu tentei
Tentei aquietar meu coração,
Coração este em descompasso,
Frágil, triste, dolorido,
Simplesmente em pedaços.
Juntei a dignidade que me restava,
E sem nenhuma vergonha,
E sem nenhum pudor,
Clamei por amor.
Deixei para meus olhos as últimas palavras,
Cerrando-os á escorrer gotas d'águas,
Os senti transformarem em palavras,
Tristes, doloridas chamadas lágrimas.
Imaginei que todos corações fossem iguais,
Sofressem, transbordassem e amassem,
Acho que me enganei,
Alguns são frios, vazios e impenetráveis.
Eu tentei e chorei,
Eu implorei e clamei.
Se mesmo assim não deu,
Bem...
Eu tentei.
Não fique triste quando se deparar com pessoas invejosas, puxa sacos e bajuladores. Uns invejam porque são inferiores, porque quem esta acima de você não precisa te invejar, os puxa sacos normalmente são incompetentes, por isso tem que puxar o saco de alguém, já os bajuladores precisa andar na sua sombra, porque não sabe caminhar com as próprias pernas.
