Mensagens de Tristeza
Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que está tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo é um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vêem apenas alegria. Sabe por que elas vêem só isso? Porque é isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos são o espelho da alma." Se alguém olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitário. Escondido atrás daquele sorriso, mas ninguém faz isso. A minha frase é daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase é essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo está frase eu sei que mais alguém sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.
Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.
"Só olhava para fora.
Era tudo tão vazio.
Fugi para dentro de mim.
Agora... acordo cheia.
Pronta para derrA MAR
É por isso que eu gosto
de tomar meu cafezinho
olhando pela janela.
Pois só a imensidão do
céu explica a intensidade
desse amor."
"É amor o que sinto quando
deito a cabeça no travesseiro e
fico imaginando nós dois juntos.
É amor quando eu acordo na
madrugada e me percebo
sorrindo para sua fotografia.
É amor quando o meu
pensamento te acompanha
durante todo o dia.
É amor...
tudo o que eu faço,
tudo o que eu vivo e
tudo o que eu respiro.
É por isso que eu gosto de
tomar meu cafezinho olhando
pela janela.
Pois só a imensidão do céu
explica a intensidade desse
amor.
Já se passaram tanto tempo e
você ainda tem o mesmo
efeito sobre mim..."
❤
"A gente sempre sabe quando
o livro chegou ao fim.
Por que temos a mania de não
querer colocá-lo de volta na
estante.
Terminar um capítulo.
Encerrar um ciclo.
Colocar um ponto final.
Não vale a pena mostrar suas páginas para alguém que nunca
vai saber te ler.
Teus batimentos cardíacos vão caindo aos poucos e ...
O livro acabou."
"De todos os amores que eu conheci...
Foi a leitura de um poema quem fez
o meu coração voltar a bater mais forte.
Mas aí o livro acabou......se foi...e
todos os dias os meus
batimentos cardíacos caem um
pouco mais..."
Até começar a ler outro livro...
🌙
Sinto muita saudade
de seus abraços que,
sem me consultar,
foram morar em outro
lugar.
Minha saudade não cabe nesse céu.
🌙
Às vezes passamos uma vida inteira procurando por nossa alma gêmea e, inesperadamente quem estava procurando por nós é que nos encontra.
Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.
As vezes penso que estou bem, que vou conseguir alcançar o que tanto desejo, mas meus pensamentos se voltam para o fracasso, me fazem voltar para aquele lugar escuro e solitário, onde tudo que ouso é minha voz e tudo que vejo é solidão.
"Às vezes é assim mesmo.
A gente se sente meio perdida,
meio vazia,
meio sem ninguém por nós.
É nesses dias que até respirar
cansa.
Mas tudo nessa vida passa.
De uma simples topada no canto
da mesa.
À uma grande topada no canto da vida.”
A coisa mais difícil da vida é aceitar que você perdeu, valorize quem está contigo, pois chega um momento que você irá se arrepender e pode ser tarde demais, pois palavras e atitudes podem machucar mais que uma facada!
Dizem que há coisas que não voltam mais
e eu acredito muito nisso!
O tempo nós apenas recordamos
pois, não mais o recuperaremos.
Já a palavra pronunciada, pode causar
destruição em questão de segundos.
como escreveu a poeta
(a palavra é pássaro, voou, não volta mais)
É preciso cuidar bem dela.
Por outro lado, a VIDA é única
e há nela coisas que muito podem ferir:
O orgulho que cega
A raiva que destrói os sentimentos mais puros.
A tristeza que infelicita a alma.
A bebida que destrói lares, e ceifa vidas.
A maldade que não tem limites em machucar...
Das coisas que me fazem viver
A fé, a esperança, o amor e a amizade.
eu disse eu te amo pra tantas pessoas
uma delas foi embora
outra morreu
outra está à beira da morte
dentre todas essas a que mais me amou
fui eu.
Diz que não quer ser amada
E que seu amor já basta
Quem sou eu?
Eu não sei se você percebeu
Que eu ando tão triste pensando na gente
E lembrando o que a gente viveu
Eu só queria ser diferente e único pra você.
Eu queria significar pra você exatamente o que você significa pra mim.
- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Indiretas para ex: frases para quem não te valorizou
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Poemas Tristes
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases para Pessoas Tristes
