Mensagens de Sol
Transforme cada novo raiar do sol em esperança renovada!
Faça a vida ter mais sentido colocando sentido às pequenas coisas...
Gratidão a Deus pela vida, pelo sol que entra de casa dentro, pela bondade e caridade, pelas alegrias e gentileza, pelo otimismo, pelas as lutas vencidas, pelas flores e delicadezas, pela a paz e leveza no peito.
Ele: Gosta de ver o sol se pondo?
Ela: Não.
Ele: Por que não?
Ela: Porque é triste saber que ele está indo embora. Assim como é triste quando vejo você indo pra casa… Me faz sentir que estou completamente sozinha.
Ele: Ele pode precisar ir embora uma hora, mas ele sempre será seu, se você quiser. E não se esqueça, que no dia seguinte ele estará aqui novamente
E o sol ainda brilha
E corre o mundo ...
E eu ja nem sei onde estou
Qual o meu lugar
Onde quero estar
Mas o sol ainda brilha todas as manhãs,
e a alegria ja brota no olhar.
E reflete essa luz que insiste em brilhar, que vem e renova tudo aquilo que ainda há pra ajustar.
Brilha, brilha, vem sol me encontrar
Que não demora a esperança raiar...
Além da água, terra, sol e vento, sabe aonde existe uma energia capaz de mover o mundo? Bem aí, ó, pouco para cima do umbigo.
Dentro do seu peito.
Dias de chuva, dias de sol. Assim são os momentos da vida. E nessa inconstância, seguimos com a certeza de que mesmo durante as tempestades, o amanhã será sempre uma chance para enxergar o Sol. Podemos transformar os dias de chuva em dias de sol, porque toda transformação acontece dentro de nós, dentro do nosso coração.
Vidas
Em outra vida
Eu te amei como jamais amei ninguém.
Em outra vida
Você foi o meu sol, girassol.
Em outra vida
O nosso abraço nunca teve um fim.
Nesta vida
Amor nosso, desencontros.
O senso da ausência fere o sonho
O coração dispara quando em foto
Os meus olhos encaram os teus.
Nesta vida
Resta-me a esperança
dos nossos versos se cruzarem
Em uma só rima.
TONS de CAMALEOA.(poema)
As vezes sou sol., chuva., brisa e ventania., algumas vezes sou doce., outras amarga.,
Mais ha momentos que sou rio revolto., que em segundos se transforma em mar...
Mais saibam que tenho meus dias de tempestade., mais que por querer ter um grande amor., me torno uma grande calmaria...
Mas.!! o fascinante nisto tudo.,
É que em todas as vezes e momentos em que eu me transformo., ninguém percebe.,
Sempre sou a mesma mulher.
(Autoria) Daniela kenia e Fernando Melo.
Tal como a terra gira em torno do sol, o meu pensamento vai de encontro ao teu e seu coração bate ao lado do meu.
VOCÊ
Você é...
... o nascer do meu sol
... o entardecer do meu dia
... o luar da minha noite
... enfim...
... você é minha poesia!
O frio vai chegando...
Os campos..o verde se veste de branco..e a luz do sol demora a ganhar espaco por entre as arvores...
O aconchego faz-se necessario entao...
O sol bateu na Minha janela, o vento balanço às cortina, para que os raios solares entra se, quando abri meus olhos fui surpreendido pela surpreendente beleza, teu sorriso.
O coração do homem de luta é como o cardo do deserto, que desafia o sol durante o dia, mas pede o orvalho durante a noite.
Mesmo nos dias nublados e frio, sempre temos a esperança de que tudo irá melhorar, que o sol voltará a brilhar e nos aquecerá.
Se ao homem é dada a oportunidade de fazer nascer o Sol dentro se si, porque se contentar com visitas de “vagalumes espirituais” que piscam na obscuridade da consciência e em nada clareiam.
Ele é fogo, ela é água.
Ele é dos filmes, ela ama os livros.
Ele poesia, ela poetisa.
Ele sol, ela lua.
E o mar.
Há o mar.
Ah, o mar...
Amor, amar.
Nem todo dia de sol é belo! Nem todo dia de chuva é lindo! mas ambos podem ser simplesmente maravilhosos, Mas para que isso aconteça basta ter a alma leve, olhos mais atento e saber apreciar o mistério e o encanto de todos os dias .
13- Quero Amanhecer
Quero amanhecer com o sol, a me acariciar e só
Morrer quando, não houver nem uma
Possibilidade dê conjugar-te no meu AMAR...!
Que o nosso amor transponha o INVENTAR...!
O Luar
Às vezes fico a observar o horizonte,
Vejo o sol se despedindo ao entardecer,
E a lua cheia surgindo atrás do monte,
Colorindo com o seu brilho o anoitecer.
Consigo muitas estrelas vão surgindo,
Formando uma lindíssima constelação,
Com um forte brilho prateado refletindo,
Por um imenso universo de escuridão.
Trafegando pelo espaço lentamente,
Como o flutuar de um lindo balão,
Trazendo inspiração em nossa mente,
Deitando sobre a terra um lindo clarão,
Refletindo sobre os rios como um manto,
Bordando nas águas a sua imagem,
Deixando em nosso coração o seu encanto,
E em nossa mente uma bela mensagem.
Du’Art 17/02/2015
