Mensagens de Sol
Que minha esperança nunca se desbote...
Que não amarele as minhas folhas...
E que nenhum vendaval ou o Outono
Consiga desprende-la de mim..
Que a esperança nunca esqueça de renascer a cada dia no horizonte dos meus dias, para que eu nunca a perca de vista...
...E foi assim...Refazendo-me... Colando os meus cacos, costurando os meus retalhos, colorindo os meus dias cinzas, florescendo meus desertos... Virei obra de arte. Artista de mim mesma!!
E esse jeito só nosso de ver o mundo pelas lentes do amor... Com detales do Criador. Vê tudo com o coração e deixar transbordar e deslizar pelas mãos... Ver no canto dos pássaros a inspiração para uma nova canção. Nas asas das borboletas dois corações dançarem... Um "Pas de deux" talvez... Ou folhas coloridas soltas pelo ar. Vê que cada sorriso é tão precioso que parecem pérolas... Que quando o vento sopra forte é pra fazer as árvores e as flores dançarem sua melodia... Que as Mariposas, são noturnas, mas amam tanto a luz, que querem ir ao encontro da Lua, do sol e das estrelas... Que "Amor" rima com cor porque deixa a vida colorida, Cintilante, furta cor. E quando se vai mesmo assim existe cor... Um preto e branco, cinza nublado. E nesse observar de cada ser, compreendi nessas miudezas a grandeza de viver!!
... É que as vezes me desfaço dessas minhas "Armaduras" de mostrar que sou blindada dessa coisa que é o Amor!! E assim eu vou vivendo, disfarçando sentimentos, fingindo que nem ligo!! Mas todo mundo tem momento de carência e quando bate essa fraqueza a alma pede um pouquinho... Um pouquinho de atenção! O que a gente gosta mesmo é de ser lembrados, ser amados, ser mimados, abraçados e beijados.... A gente quer é o sentir... Sentir o coração batendo forte, sentir vida, alegria, emoção, a pele arrepiada, o toque... A gente precisa é de ternura, de doçura, de carinho, de cuidado, de colo e até de um cafuné... A gente precisa é de amor!!
...É que quando o Amor bate, a gente perde o rumo, a razão, o chão, a noção... Se perde nos pensamentos, a concentração...Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro... Quando o amor bate se perde a explicação e o conceito... E o sujeito simples vira composto e com o oposto determinado!! Aí se acha nos braços, no mesmo espaço, se cria laços, no mesmo mundo.
...E quando o bate o amor, a gente perde o chão, se perde nos pensamentos e na concentração...
Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro...
Quando bate o amor, se perde a explicação e o conceito...
E o sujeito simples vira composto...
E com o oposto determinado
A se encontrar nos no mesmo espaço e no mesmo mundo!!
22/12/2019
Presságio
Fecho os olhos, vejo uma paisagem e
atrás um clarão, às vzs, vermelho como fogo outras... Outras amarelo como o Sol...
Talvez, o por do Sol ou o nascer...
Mas uma multidão vai ao encontro ao desconhecido...
Por curiosidade ou uma força maior...
O coração fala a língua dos sentimentos e para alguem entender não precisa transcreve-la, basta sentí-la!
Num amor distante existe um elo, que mesmo tão ausente que alguém possa ser, se sente e se vive por conspirações do universo paralelo de um bem-querer contumaz.
Nesse sol de emoções que abrasam os corações, sigo como um peregrino tuareg atinando um querer que está ao longe, enquanto vou ignorando as miragens, dos sentimentos banais.
Deixar de viver esse amor, essa paixão, sei lá que nome eu dou pra isso, qual vai ser o custo disso pra minha vida?
Se a beleza de um por de sol fosse uma expressão da tua face, certamente ele estaria afixado nesse teu olhar de encantos,,,
Numa separação o esquecimento só precisa do tempo necessário pra que uma saudade se torne apenas uma lembrança.
