Mensagens de Silêncio
Bebia café como água, cafeína e madrugada me faziam pensar de uma forma melhor. O silêncio era o cenário perfeito para comunicar-me comigo mesmo. Eu e eu, reflexões e anotações, amanhecia renovado mesmo sem descansar. Que loucura dormir quando se deveria refletir.
Noite chuvosa e fria, alma inquieta . No silêncio da noite,
Encontro a paz de que preciso,
Para alimentar os meus sonhos,
devaneios e meus delírios.Está tudo tão escuro parece até que as estrelas não existem, a companhia solitária da noite me trás lembranças que levam minha mente e imaginação para outros lugares. Viajei para minha juventude ela estava encantada em terras verdes entre vales e montanhas lá tinha uma bela mulher a muito conhecida que tocava piano em compassos delicados e espiritualizados, Olhei seu belo rosto, onde o seu sorriso era composto e regado a um tom misterioso. Será que o mundo está a me testar ? Será que tenho a chance da ilusão de esquecer por um segundo essa pobre solidão.
Sabe o silencio
Aquele que você não entende
Não sabe
Se é por necessidade
Ou por vontade
Aquele que você quer pegar e rasgar
Pegar e jogar pela janela
Aquele silencio sem resposta
Sem pergunta
O silencio fala
Quase nunca o que queremos saber
Mas ele diz
Sabe o silencio
To aprendendo
a fazer, vai ser difícil
Mas ouvi-lo sempre soube
Já tive tempos mais difíceis
De suporta-lo
Mas aprender é de mim
Ouvir o som do silencio
Ver que a quietude que é tua
Também deve ser minha
Não é desabafo
É explicação
SEPARADOS PELO SILÊNCIO...
Ela estava distante
E eu não quis incomodar
Viramos e dormimos sem um boa noite dar
No escuro do quarto, tentei me aproximar
E ela se esquivou sem deixar eu encostar
Não sabia como prosseguir e nem o que falar
Então apenas chorei baixinho para não lhe acordar
No dia seguinte eu percebi
A cama estava fria mesmo com ela ali
Apenas me levantei e sai
Seria injusto ficar aonde já não existia amor para mim.
Sou estrada, que viu o por do sol
Chuva que molhou o chão
Silencio que formou as horas
Advérbio de intensidade, ação!
*
Lembranças de vidas do solo
Ondas de nuvens pequenas
Átomos em forma visível
Ventos em cor de poemas
*
Sentimentos na porta do ser.
Incertezas em evolução
Pensamento inspirando trisílaba,
O insight trazendo emoção.
As vezes. Uma simples frase.
muda toda uma Vida.
As vezes, apenas um silencio,
Cura uma ferida antiga.
Porém. Carregar o próprio ser.
Já é o castigo que a pessoa,
precisa carregar pela Vida inteira.
marcos fereS
MAIS UM
Ouvi tiros
no silêncio da noite
infelizmente mais um corpo
tomba no gueto.
Na minha mente
vem vários pensamentos
e do fundo do coração...
Lamento.
E como sempre
ninguém sabe ninguém viu
essa é a triste realidade
nas quebradas do Brasil.
Os moleques estão a mil
pelos becos e vielas
as coroas nos barracos
acendendo suas velas.
No silêncio da noite
muitas coisas acontecem
e esses tiros que ouvi
apagou mais um pivete.
Se você não fosse tão importante, Deus não estaria em silêncio trabalhando em seus sonhos. Ele não estaria do seu lado te protegendo e te livrando de algumas ciladas que provavelmente você só percebeu depois. Ele não estaria te revelando o caráter de algumas pessoas, nem te ensinando a esperar com paciência. Se você não fosse tão importante, Deus não cuidaria do seu coração nem permitiria que você conquistasse o que já conquistou até hoje. Se você não fosse tão importante, Ele não seria tão responsável com a sua vida.
No silêncio do tempo fica a história
a cada momento relógio prossegue.
A vida continua, mesmo tão abalada!
O que será do amanhã?
Só Deus sabe!!!
Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.
Ele curte jazz. Eu também.
Ele gosta das notas altas, vorazes.
Eu, da força feroz do quase silêncio entre os versos.
Somos opostos. Somos o norte e o sul, desejando atravessar os trópicos e desembocar no oceano de um abraço.
Somos dois, e, vez em quando, um só.
Observa sempre em silêncio o que te
rodeia, mas fá-lo com um sorriso nos lábios, facilmente saberás quem é quem e o que é o quê! Depois ri-te! Porque quem ri por último, diz o povo e muito bem, ri sempre melhor ...
Eu nunca pensei
Silêncio com você, eu me encontrei
Nem precisa falar nada, meu amor, eu sei
Acostumada com o drama, meio que cansei
Eu nunca pensei
Silêncio com você eu me encontrei
Nem precisa falar nada, meu amor, okay
Eu já entendi que eu te quero
No silêncio da noite minha alma insiste em contemplar quantos mistérios existe em cada lugar. Gostaria de poder cantar a mais bela canção essa noite Porque estou sentindo que essa madrugada vai durar uma eternidade. No equilíbrio entre o coração e a razão. A noite chega com suas sombras, vontades e eu te espero. Existe algo mais triste ? Que ver o entardecer sozinho, em ter uma noite solitária esperando por alguém que talvez nunca chegue. Boa noite
O SILÊNCIO
Percebemos que o silêncio é traiçoeiro
Nos maltrata profundamente
Nos tira as palavras
ficamos sem respostas
Nos prendendo no calabouço da solidão
Aquele silêncio que nos aperta e tira o ar
Sufocando lentamente como ter sede
e não ter água para tomar
Morrendo devagamente
O silêncio que cerca o meu redor me enfraquecendo e me deixando só
em uma grande escuridão.
É no silencio...
Que eu escuto o barulho do meu coração
Vida de Deus que pulsa no meu peito
Fôlego da vida nos meus pulmões a provar
Que Deus é vida da minha vida por me amar
Que me dá muitas oportunidades para evoluir
E quando erro sempre me ajuda a acertar
Obrigado Deus por tanto me amar.
Ivânia D.Farias
O meu maior desejo é de deitar numa relva; olhar para o infinito; no silêncio dá um grito e...
não desejar mais nada!
pensa em silêncio!È no silêncio apenas que esplende o pensamento criador!Destina as tuas horas mais serenas para o milagre de uma idéia em flor!
