Mensagens de Saúde

Cerca de 4034 mensagens de Saúde

“O amor não basta quando falta rede, falta escola preparada, falta acesso à saúde, falta descanso e falta humanidade.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A Medicina Chinesa ensina que saúde não é rigidez perfeita, mas circulação, equilíbrio e capacidade de retorno.”
Do livro Medicina Tradicional Chinesa — História, Filosofia e Prática da Medicina do Imperador Amarelo, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“A saúde perde sua alma quando trata o corpo como caso e esquece que ali existe alguém pedindo cuidado.”
Do livro Humanização, Ética e Responsabilidade Social na Saúde, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“A ética na saúde começa quando o profissional entende que conhecimento sem humanidade pode curar órgãos, mas ferir pessoas.”
Do livro Humanização, Ética e Responsabilidade Social na Saúde, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Responsabilidade social na saúde é compreender que nenhuma vida deveria depender da sorte de ser vista.”
Do livro Humanização, Ética e Responsabilidade Social na Saúde, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“A saúde se torna verdadeiramente humana quando a técnica encontra a compaixão sem perder o rigor.”
Do livro Humanização, Ética e Responsabilidade Social na Saúde, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“A saúde mental exige coragem para reconhecer que nem toda dor é simples, nem toda mentira é vazia, e nem todo cuidado pode ser ingênuo.”
Do livro Síndrome de Munchausen — A Dor Fabricada, o Sofrimento Real: Uma Jornada entre o Engano e o Pedido de Socorro, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

⁠Proteja sua saúde mental
Respeitando-se fortemente
Estar em paz com o interior
Isso não tem preço na vida
Temos um talento especial para a procrastinação
O poder está dentro, ame-se!

O covid nos tira tudo, se não bastasse apenas a saúde, também o direito de ficar neste mundo...

Nos tira a dignidade da última despedida, do carinho e dos aplausos, da reunião de todos que se conheceram em vida...

O Covid nos tira tudo, desde a convivência até a beleza de se ver um sorriso, pois ele dentro de uma máscara, permanece escondido...

É de fato um dos piores momentos que estamos vivendo, dia após dia, algo que afronta a nossa liberdade e também a nossa alegria...

O Covid nos tira tudo, o aperto de mão e o carinhoso abraço de urso, mas não podemos permitir que ele nos tire a importância de nossa presença neste mundo.

"Minha família é o solo, o chão onde me me sinto segura.
A saúde é a raiz que nutre o peito.
Em cada folha viva, a vitória alcançada,
E em cada flor que brota, a alegria da jornada."


Ass Roseli Ribeiro

⁠Nós somos ricos de saúde, mas ainda falta curar a pobreza de saúde causada pelos nossos desejos inesperados e condições incapazes.

Tudo em excesso faz mal; pelo menos cuide e trate sempre dos hábitos da saúde, e controle esperadamente seus impulsos e impactos do bem-estar; embora, pode curar simplesmente a vida.

Que a nossa única oração seja de agradecimento.
Que a Saúde, a Paz, a Alegria e a Prosperidade sejam nossos guias neste Novo Ciclo que se inicia.

Na saúde, na gestão e na vida, lidamos com variáveis, emoções e realidades que exigem mais do que acerto absoluto. Exigem consciência, intenção e humanidade.

Feliz Páscoa!!!
(Somos tudo e nada)


Mais uma data especial para agradecer pela saúde,
pelas pessoas e por cada momento vivido…
por tudo.


É o universo deixando claro o quanto somos frágeis e
o quanto a vida pode ser imprevisível.


O que se quebra é para sempre…
Mas não precisamos colar os pedaços.
Com os cacos, podemos fazer algo novo.


Uma nova amizade, um novo conceito…
A partir de uma mesma pessoa, de uma mesma situação.


Pegar o que for bom:
as experiências, as expectativas, as oportunidades…
E construir, juntos, um novo caminho a seguir.


Não reconstruir — porque buscamos o novo todos os dias.
Recomeçar, também não… começar.


Não “renascer”, e sim nascer.
Nascer a cada dia, depois de cada batalha.


Veja as alegrias do outro,
mas nunca queira estar no mesmo lugar,
porque ninguém sabe o custo de cada sorriso.


Cada um carrega a cruz e os calos que conquistou,
assim como a dor e o peso de suportá-los.


Somos tudo e nada…
Hoje podemos ser tudo,
e amanhã, nada.

⁠A saúde de um grupo
está no seu coletivo...
Com humildade,
empatia e respeito,
ele será sempre
FORTALECIDAMENTE
VIVO!

Obrigada, Deus pela dádiva da vida, por me deixar abrir os olhos com saúde e em paz comigo mesma. Obrigada por cada pessoa que o Senhor pôs em minha vida para me ensinar a ser melhor do que fui ontem. Por tudo e por tanto, obrigada, Deus!

Triângulo da Vida


Jovem: Tem tempo e saúde, não tem dinheiro.
Adulto: Tem dinheiro e saúde, não tem tempo.
Idoso: Tem dinheiro e tempo, não tem saúde.

"Uma empresa com poucas dívidas é como uma pessoa com a saúde em dia: tem mais flexibilidade e menos riscos." — Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos

Temos mil motivos para sorrir com a vida e suas lições. E como sempre digo a saúde é o único motivo que pode nos trazer as lágrimas mais sinceras.