Mensagens de Saúde
A ideia de patologia surge a partir das relações, é no relacionar-se com o outro que o adoecimento germina. A ideia de cura também: pois é no ato do encontro que a reparação acontece…
Eu não cuido de doenças, eu cuido de pessoas. Doenças tem sintomas, pessoas tem músicas preferidas.
Para se reencontrar consigo é preciso investir minimamente o mesmo tempo que você não se tratou como prioridade. Sabe todo aquele período que você se abandonou? Pois é, você precisa desse tempo de volta em forma de autovalorização! Não é tarde, comece agora!
Para alcançar a longevidade com qualidade, pratique o autocuidado dos três elos: mente, corpo e alma.
Nas grades curriculares é raro encontrar matérias sobre inteligência emocional, importância do sono, alimentação, finanças pessoais, etc. Mas é exigido que você conheça o mundo ao seu redor, tenha bom discernimento em suas escolhas e apresente os melhores resultados. Ou seja, você é preparado a vida toda pra ser uma máquina super produtiva e competitiva, mas que vem sem manual de funcionamento e não possui obrigatoriedade de manutenção periódica.
Terapia é investimento, caro mesmo é o preço que você está pagando ao perder pessoas que amam você, mas não aguentam mais esse relacionamento abusivo cheio de violência psicológica.
"Todas as ações demandam planejamento. Logo, todo planejamento requer estudo de impacto, que por sua vez, precisa de investimento em energia e tempo. E, por mais que pareça ser algo complexo, demorado e despendioso, nem sempre é o que aparenta ser.
Em muitos casos, mentes treinadas com horas de estudo, permitem acelerar todo o processo de analise. Proporcionando uma pronta resposta de ação prática ao esforço de planejar."
Oliveira, Thiago (1986 a).
Eu quero mais é viver uma vida simples, intensa e profunda... Meu nome é aventura e o sobrenome liberdade.
Todos tem o direito de escolha e a liberdade para mudar os hábitos!
Procure o que é melhor para si!
(DVS)
Sua vida vale mais que qualquer coisa. Cuide-se de valor a ela, não espere que outra pessoa faça isso por você.
A depressão é um corpo cheio de vazio e uma mente repleta de palavras. Não é possível ter medo da escuridão quando nós somos essa própria escuridão.
Se participar de uma conversa desagradável ou ouvir notícias não muito boas. Guardar esse assunto pode provocar doença, liberar proporciona saúde.
Se você percebe que as pessoas têm medo de se colocar na sua presença, não deve considerar como elogio ou sinal de poder. É só uma evidência de que você está sendo abusivo. Saiba ouvir com respeito para despertar admiração, e não um enorme desejo de se ver livre da sua companhia.
Ana Toledo - Psicanalista
Autora do livro: POR que o Amor Foge de Mim?
Quando alguém diz que, mesmo sabendo que um relacionamento é nocivo, não consegue se libertar dele, perceba que é algo semelhante a um vício. Faz mal, mas não há força para sair dele. E, da mesma forma, é preciso ajuda terapêutica para sair dessa situação. Busque ajuda!
Ana Toledo - Psicanalista
Autora do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?"
"O problema todo é a quantidade de energia que você está tirando de casa para usar no seu trabalho."
Thiago Eidt
Será que até mesmo o sofrimento merece educação?
Concordo com Carlos Drummond de Andrade: "A educação para o sofrimento evitaria senti-lo com relação a casos que não o merecem."
A notícia de que estamos a um passo da cura do HIV é algo que enche de esperança a todos nós que convivemos com o vírus. Mas, ao mesmo tempo, é inevitável pensar em como a presença do HIV em nossas vidas já nos mudou. Eu já convivo com o vírus há mais de 10 anos, e ele já me tirou tanto. Mudou minha forma de viver, de me relacionar, de encarar a vida. No entanto, apesar disso tudo, eu superei o vírus. Ele não me representa. Eu aprendi a me cuidar para mim, e não para o vírus. Eu aprendi a valorizar cada momento, cada relacionamento, sem medo ou preocupação. A cura do HIV seria uma vitória incrível para a ciência, mas para mim, mudaria pouco na minha rotina. Porque eu já decidi que o vírus não vai me tirar mais nada.
"O isolamento pode ser perigoso e envolvente, uma vez que quando se experimenta a tranquilidade que ele proporciona, pode-se desenvolver uma aversão à interação social."
