Mensagens de Saudade
Monólogo com a lua...
(Nilo Ribeiro)
Selena de azul intenso,
confesso todo meu tormento,
é sobre minha querida
que partiu, deixou o sofrimento
e nada cura esta ferida
lua prateada e consoladora,
psicóloga e minha consultora,
este relato tem muita verdade
é uma dor arrasadora
e carregada de saudade
lua de brilho fascinante,
peço sua ajuda neste instante,
pois, não tenho forças para reagir,
estou inseguro e vacilante
sentindo minha estrutura ruir
linda lua e seu esplendor,
não quero de volta meu amor,
faço apenas um pedido,
tire mim esta dor
que me faz perder o juízo
bela e serena lua,
sei que você não pactua
com um romance desfeito,
resolvemos cada um na sua,
mas, a dor ficou em meu peito
lua que sabe guardar segredo,
te revelei tudo sem medo,
conto com sua discrição,
cuide de mim com zelo,
e de minha amada com proteção
hoje a noite não tem luar,
minha dor por certo vai continuar,
meu amor, continuo a te amar
lua que brilha nos olhos teus
fique em paz e com Deus...
E quando tudo começou,
Eu pensei que fosse o fim.
E fui ficando... fui ficando...
Até esse seu amor
Sair de dentro de mim.
Não saiu.
Você chegou, mas não partiu.
É só te ver pra ficar pensando em como podeira ter sido...Mas não foi... E assim acabou!!! Não tenho mais o que fazer... Só me conformar com esse fim com cara de vírgula...
E quantas vezes eu fiquei no meu quarto, escrevendo tanto sobre você.
Mas no final tudo que foi escrito
virou aviãozinho jogado pela janela do
meu quarto fechado
a lealdade e a verdade têm de ser transparentes, tal como os beijos que recebo dos teus lábios...porque és a saudade no meu desmesurado coração...
Existe uma dor
Que eu preciso dividir
A dor de perder meu amor
A dor de vê-lo partir
Tanta ódio no coração
Tanta raiva na minha cabeça
Nem um adeus eu te dei
Tenho medo que você me esqueça
Hoje sofro a sua ausência
Culpa minha ou culpa tua?
Saio a caminho da vida
Na espera de te encontrar pela rua
Mas uma coisa eu lhe digo
Por ti tenho amor e gratidão
Mas tu partiu sem dó
E contigo foi meu coração
Amor sem sentido
Que trai ao cupido
Palavras em vão
Faz-se de amigo
E a cada clemência
Joelhos ao chão
Amor tem sentido
Um gesto polido
O esquecimento do não
Que de tudo faz
Do possível ao impossível
De todo coração
Sua falta
"Hoje eu acordei sentindo sua falta, falta do que nunca senti, falta do teu beijo, do teu toque, do teu cheiro, falta de sentir o seu coração batendo perto do meu, falta de te olhar no olhos e dizer o que eu sinto.
Mesmo sabendo que não mereço nada disso, não consigo fazer meu coração entender o quão errado é sentir imensa saudade de você"
Minha vida sem você
Eu te amo tanto que fiz de você o meu mundo, te tornei tão necessária para o meu viver como o ar que eu respiro, sussurrei poemas pra você, prometi a mim mesmo que te faria a mulher mais feliz desse mundo. So me esqueci do detalhe que você não me ama como eu te amo, partiu meu coração te entregar o meu mundo e não receber o seu em troca, eu tento todos os dias viver sem você mais é em vão, quanto mais eu me forço a te esquecer, mais eu sinto essa terrível dor de não poder viver a minha vida com você.
Uma grande ilusão
Foi esse nosso amor
E aquele adeus inexistente
Causou uma grande dor
Você querendo curtição
Eu querendo te amar
Você era como um passarinho
Ficou, mas precisava voar
Você se foi
E contigo levou meu coração
Pensava que era paixão
Mas era sonho, pura ilusão
Voe meu passarinho
Foi pra longe e me deixou
Que tu encontre um novo ninho
E me deixe aqui com minha dor
Estou voltando a sorrir...
Minha mãe dizia, que temos que chorar os mortos , mas temos que sorrir pra vida é ela que alimenta o espírito, para quando chegar o dia da partida e deixar saudade ...Natalirdes Botelho
"Todos foram embora, e só restou eu aqui sozinho. Minha única companhia tem sido suas lembranças e a esperança que um dia tudo pode voltar como era antes.
Até chegar lá, ficarei em pedaços, pois dia após dia que passa estou ficando cada vez mais destruído. E me pergunto se ainda verei esses bons dias que a esperança sempre me faz acreditar."
Eu que acreditei ter o mundo a minha espera.
Percebo que nunca o tive... Lá não sou bem vindo...
Eu que fiz dela meu mundo, hoje sigo sem pouso...
É na calada da noite que entra as lembranças amargas e só se escuta o roncar do vento entre os pinheiros e logo cai algumas lagrimas ao lembrar de um passado tão distante.
Um facho de luz tenta se acomodar entre os prédios, espremido, buscando um espaço que antes era só dele. Ouve-se um barulho. Um choro. O silêncio. Algo se quebrou. Aquela vontade de estar por perto não passou. Fica um zumbido no ouvido, repetindo a mesma frase como se fosse um mantra. E há a saudade. A boa e velha saudade, que te enche os olhos de lágrimas e aperta seu coração, espremido, buscando um espaço que antes era só dele.
Não desista dos seus objetivos, o tempo e a sabedoria caminham juntos. O seu momento chegará. Persista!
A luz infiltra-se em minhas pupilas... O ar ingressa em meus pulmões... O som dos pássaros me faz lembrar que posso ouvir... O cheiro das flores diz que meu olfato está aqui... Sinto o vento ao meu corpo tocar, quantos sentidos para apreciar!
Mais um lindo dia amanheceu, e viva, aqui estou eu! Para um discurso redundante proclamar: Essa saudade parece nunca acabar... Quero logo um beijo seu ganhar! A culpa é sua que me fez apaixonar... Melhor abraço que o seu, no mundo não há! E aquela frase que não pode faltar: Quando der...você pode me ligar??
Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade.
Na vida existem perguntas difíceis e complexas de responder, porém o tempo traz as respostas e revela todos os segredos do comportamento humano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp